quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Mercado de Transferências 2011

Durante a transmissão do jogo de hoje, o comentarista da SPORTV Raul Amaya informou duas transferências no pólo carioca. Abaixo, listamos todas as mudanças que conhecemos para a temporada 2011:

- Matheus Crivella do Tijuca Tênis Clube para o Clube de Regatas do Flamengo.

- Marcelo Chagas do Club Atlhetico Paulistano para o Fluminense BNY Mellon.

- Bernardo Almeida do Fluminense BNY Mellon para o Clube de Regatas do Flamengo.

- Marcos Junior do Tijuca Tênis Clube para o Botafogo de Futebol e Regatas.

- Rudá Franco do Clube Atlético Paulistano para o SESI.

- Julio Lopes do Tijuca Tênis Clube para o Clube de Regatas do Flamengo.

- Juan Bittencourt do Tijuca Tênis Clube para o Fluminense BNY Mellon.

- Vítor Bittencourt do Tijuca Tênis Clube para o Fluminense BNY Mellon.

- Pedro Vergara do Esporte Clube Pinheiros para A Hebraica.

- Rafael Vergara do Esporte Clube Pinheiros para A Hebraica.

- Arthur Gaz do SESI/SP para A Hebraica.

- Giancarlo Granito do SESI/SP para o Club Athlético Paulistano.

- Felipe "Jedai" Ciampaglia do SESI/SP para o Club Atlhético Paulistano.

- Henrique Lopes do Botafogo Futebol e Regatas para o SESI/SP.

- Vítor "Vitinho" do Botafogo Futebol e Regatas para o Clube de Regatas do Flamengo.

- Lucas de Pinho do Tijuca Tênis Clube para o Clube de Regatas do Flamengo.

- Marcela Lebre do Tijuca Tênis Clube para o Clube de Regatas do Flamengo.

- Ronald Leandro dos Santos do Náutico Cearense para o Club Athlético Paulistano.

- Luca Guimarães do Sesi/SP para o Paineiras do Morumby

14 comentários:

caina90wp disse...

Bernardo, do Flu, também foi pro Fla?

Além disso, o Rudá confirmou no Sesi.. Todos reforçando pra Liga.

Muito Obrigado pelas informações mais uma vez, Touca 14. Sem querer entrar em polêmicas, nós de outros
blogs, respeitamos e precisamos muito do trabalho de vocês para antenar no Nordeste em relação ao eixo Rio-SP.

Abração, Cainã Ramos.

Marcelo disse...

Bernardo Leivas do Fluminense foi para o Flamengo também.

Alberto Sampaio disse...

Juan e Vitor do TTC para o FLU. Vitinho BFR para o FLA. Marcelinha TTC para o FLA.

Anônimo disse...

Gostaria de acrescentar que tambem o Lucas(centro) do TTC foi para o FLA, já está treinando e jogou essa partida de solidariedfade.O Juan, atacante, foi para o FLU, junto com seu irmão Vitor.
Mais uma vez, infelizmente, estão quebrando com o Polo do TTC, às custas de jogadores formados no clube e, na minha opinião, pior ainda ao arrepio do Ricardo Crivella que está internado, recuperando-se de uma cirurgia delicada no quadril e completamente impotente e meio atordoado com tudo isso.
Sinceramente, até quando?!
O FLA continuará perdendo, com todo respeito e mesmo com esses reforços, do FLU, BOTA, ECP, SESI, PAULISTANO, etc..., a unica diferença é que não mais perdará do TTC como aconteceu na III liga pelo simples fato que praticamente o adulto do TTC está chegando ao fim, seguindo o mesmo caminho do CRG.

att. GUGA, Goleiro do TTC.

Marcelo disse...

Mais transferências:
Pedro Vergara e seu irmão Rafael Vergara, sairam do Pinheiros para a Hebraica.
Giancarlo Granito e Felipe Ciampaglia(jedai) sairam do SESI para o Paulistano
Arthur Gaz saiu do SESI para a Hebraica.

Anônimo disse...

caros amigos,
os atletas julio, matheus e marcelinha. ja estavm treinando no flamengo desde o mes de Dezembro de 2010! o atleta vitinho que foi formado nas categorias de base do flamengo, e que passou a temporada de 2010 na california, voltou para onde nao deveria ter saido! o atleta Bernardo leivas , outro que foi formado nas categorias de base do flamengo, foi convidado por mim canetti, para o seu retorno ao clube com uma perspectiva de formar uma boa base em varias categorias. O atleta matheus crivela, Um exelente jogador dedicado e com perfio de atleta olimpico, foi feito por mim uma consulta ao seu tecnico em dezembro se eu poderia convida-lo a participar dede projeto do polofla!temos ainda o retorno de charles garcia aos treinamentos.alguns atletas do flamengo que se destacaram na temporada de 2010 foram convidados por outos clubes, fato que ao termino da temporada, eu considero uma coisa normal, ja que e'uma valorizacao do seu esforco como atleta!Guga, o evento ontem no maracana era uma partida para promover a ajuda aos moradores da serra, e quaquer atleta poderia participar. no caso de goleiro vc seria super be vindo ja que o goleiro do flamengo esta machucado e gracas ao apoio do fluminense nos cedeu o lucas ja que a outra goleira do clube era a manu!me preocupo pela situacao do poloaquatico no Rio e no Brasil mas entendo que este problema seja uma coisa interna e que estou pronto a ajudar no que for possivel.so nao podemos e'impedir de atletas que queiram desenvolver nas suas qalidades tecnicas e pessoais tenham novos caminhos! perdi minhas filhas por 6 anos para o polo americano e europeu, coisa que para mim atrapalhou no meu clube mas que para elas como pessoa cresceram muito. hoje colho frutos.
um forte abraco
canetti

marcelo disse...

Caro Guga,
Com todo respeito ao seu comentário,gostaria de colocar algumas observações.Em primeiro lugar nenhum clube rouba atleta de seu técnico ou clube,eles evoluem e desenvolvem o esporte em busca de patrocínios,parcerias e melhora na qualidade técnica,investindo em profissionais,intercâmbios e etc.O própio filho do treinador citado foi transferido e muito bem pago por isso,acredito que o própio não tenha ficado insatisfeito com a parceria.
Em segundo lugar,o clube ttc é formador de atletas e nunca em sua história investiu em categorias adultas,inclusive,participa nos campeonatos com ex jogadores medianos de sua base,já que os melhores sempre partem para outros clubes e principalmente com jogadores master que é o seu caso.
Em terceiro lugar o Flamengo só no ano passado foi 5 vezes campeão brasileiro e a final de todos os campeonatos femininos.Seu clube(TTC) dispensou em 2010 todas as jogadoras após a primeira partida do ano, descartando a possibilidade das mesmas jogarem por outros clubes.Caso das 3 jogadoras juvenis que foram para o Botafogo em 2011 e a Marcela que foi para o Flamengo.
Temos que valorizar mais o campeonato Nacional como ocorre em todo o mundo,alguns países tem somente um time em suas cidades e nem por isso o esporte é desqualificado.Parabéns ao Sei,Pinheiros,Paineiras,Flamengo,Paulistano,Botafogo,Fluminense e Hebraica por optar pelo desenvolvimento desse sistema.
Pergunto ao nosso caro amigo,quem é o campeão estadual de volei no RJ adulto masculino?Ninguém da importância ou necessidade,temos que ter um nacional forte,com times pelo Brasil.
Nos fazermos de vítima para todo Brasil através desse veículo,menosprezar adversários,e não fazer nada pelo desenvolvimento, nem no nosso clube,não está certo.
Espero que você reflita e se informe melhor sobre seus comentários..
Grato Marcelo

jefferson lima disse...

O goleiro Ronald Leandro dos Santos do Náutico (CE) está de malas prontas pra morar em São Paulo e defender as cores do Paulistano!

Abs.

Jefferson Lima
Técnico do Náutico

Anônimo disse...

Caro coach Canetti vc me conhece pelo menos uns 20 e poucos anos, sabe o suficiente que nunca fui e não sou de polêmicas, considero-me uma pessoa tímida, sempre te respeitei desde quando vc era jogador e te respeito como homem, tecnico, pai e membro-participante do polo carioca e brasileiro.
Então vc sabe tb que uma das coisas boas de um esporte pequeno e "escondido" como o polo é que mentiras e opiniões mal embasadas tem perna bem curta mesmo, não me entenda que esse recado é para vc, sabes que não e sim para esse tal de Marcelo que nunca ouvi falar, além das menssagens postadas nesse blog.
Canetti, sobre o evento de ontem, agradeço pela lembrança e reconhecimento mas pelo própio boletim reproduzido neste blog o jogo seria FLAxFLU por "imposição" da sportv, e em momento algum fomos, ou mesmo eu, contactados, bastaria vc entrar em contato com o Crivella ou até mesmo o Matheus que eles te dariam o número do meu radio, continua......

Anônimo disse...

Guga, me desculpe a minha falta de lembranca da sua pessoa no evento de ontem! seria uma honra te-lo em nosso grupo ontem a tarde! alis, fica aqui o meu convite para que vc venha participar dos nossos coletivos de masters sabdo e domingo sempre as 8hs da matina!! vc sabe, goleiro é sepre o primeiro a ser escolhido!
um forte abraco,
coach canetti

Anônimo disse...

Continua....
Para terminar, não estou para impedir ou ser contrário ao desenvolvimento dos atletas, somente acho que não se pode pagar um preço alto em praticamente anular um clube de tradição como o TTC, apesar do Raul nunca ter citado o TTC ontem na trasmissão,como já aconteceu com o CRG.
E o pior é que tudo isso ecoa nos outros atletas, e o Lucas foi nessa, apesar dele ter afirmado e prometido em público que esperaria até Março, quando o Crivella retornará para sua função de treinador, tb tudo acontecendo com ele internado, impotente e angustiado com tudo isso, como já disse antes.
Canetti, acho que algumas explicações foram colocadas dentro de respeito de pessoas que se conhecem hã anos e sempre que precisar basta entrar em contato como te falei.
Em relação á opinião desse Marcelo que nuca ouvi falar, deve ser de uma pessoa que acompanha o polo há alguns anos e que não sabe de 1/3 do que a gente já viveu e que não me conheceu ou me conhece e tb para vc, outro dia mandarei o meu currículo de atleta para ele constatar que eu nunca fui um jogador mediano e tb o TTC teve muita tradição no adulto, eu mesmo fui 6 vezes campeão brasileiro de adulto como titular e quantas vezes vc não jogou contra?
Grande abraço, GUGA

Anônimo disse...

Vitinho foi formado no Paulistano e não no Flamengo.

Anônimo disse...

anonimo, realmente o vitinho foi formado no paulistano, clube tradicional e grande formador de campeoes!!
desculpe a minha paternidade!! mas este menino e'um filhao para mim!
abs.
coach canetti

Anônimo disse...

Canetti, muito obrigado pelo convite para os treinos do master, mas por tudo que está acontecendo e o Crivella em recuperação, acho que não seria uma boa hora conversar e evitar de treinar em outro clube para não dar margem a comentários idiotas como desse tal de Marcelo, que ao contrário que ele afirmou, o Crivella ficou e ainda está muito chateado com a saída do seu filho, eu sei pq convivo todo dia com ele, mesmo internado.
Liberdade de expressão até tb para falar besteira e por "achismos", sem conhecimento ou convívio.
Em outro momento eu retorno e reafirmo q terei maior prazer de voltar a treinar com pessoas como o Perrone pai, Ricardinho, Antonietto, Rochinha, Carsalade, Solon, etc..., enfim pessoas q realmente me conhecem e conhecem o polo, e tb sabem respeitar e dar valor a quem merece.
Grande abs. GUGA