quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Próximo do drama, jogador de pólo celebra sucesso de evento solidário

Rafael Rufino, atleta do Fluminense, tem duas primas que perderam suas casas nas enchentes da Região Serrana do Rio

Dezenas de atletas se reuniram nesta quarta para fazer sua parte e dar uma contribuição para as vítimas das enchentes na Região Serrana do Rio de Janeiro. Eles eram a atração de evento no Parque Aquático Julio Delamare que recolheu dez toneladas de donativos. Mas o Fla-Flu no pólo aquático foi ainda mais especial para alguns membros das duas equipes. Lucas Alves e Lucas Pinho, do Flamengo, têm parentes na região. Duas primas de Rafael Rufino, do Fluminense, perderam suas casas.

- Tenho duas primas que perderam a casa, mas está todo mundo bem de saúde, todo mundo conseguiu sair antes. Uma delas já perdeu a casa pela segunda vez – disse Rafael, conhecido como Cubano.

O atleta inclusive visitou as cidades de Bom Jardim e Nova Friburgo no último fim de semana e pôde ver de perto o sofrimento das pessoas.

- Fui lá semana passada e a cidade está bem acabada. Tenho amigos que perderam parentes, o pessoal está triste, abatido. Mas estão tentando levar como podem, correr atrás.

Tão próximo do problema, Rafael comemorou a iniciativa da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos de organizar um evento para ajudar a arrecadar donativos. E celebrou ainda mais a grande presença do público.

- Estou até abismado (com a quantidade de gente). É muito bonito ver isso, recompensador o pessoal vir aqui ajudar. Estou sempre disposto a participar de um evento deste tipo, ainda mais fazendo o que gosto, que é jogar pólo. Muita gente na equipe trabalha e pediu dispensa para estar aqui, e é um retorno legal do público – afirmou.

Matéria retirada do site: www.globoesporte.com de 02/02/2011 - às 21:38 horas

Nenhum comentário: