domingo, 6 de fevereiro de 2011

Olha o rugbi aí, gente! - Postagem no Blog do Juca Kfouri

Como já dito na postagem: "Correção de rumos", quando colocamos exemplos de outros esportes, geralmente menos conhecidos que o polo aquático, que tentam através de idéias inovadoras ou buscando marketing e/ou propaganda se tornarem esportes mais conhecidos pelo grande público e conquistarem mais adeptos. Sempre recebemos críticas dizendo que o polo aquático dentro da realidade brasileira está no rumo certo e que somos ignorantes, derrotistas, não amamos e não entendemos o polo aquático como eles.

Hoje mesmo solta-se o balão de ensaio filosófico de redução de equipes na Liga Nacional, para 4 a 8 clubes, com a desculpa de que a Liga ficaria mais forte, com mais nível na opinião deles. Substituindo o atual número de participantes em número de 12 clubes que contaria com alegados desníveis técnicos entre os participantes. Não precisamos dizer quais os clubes que seriam "desqualificados". E a decisão não está tomada ainda? Porque? Seria porque temos uma Assembléia Geral da CBDA no mês de março, em que participarão os presidentes de todas as federações do País? Realmente não entendemos nada de polo aquático, desculpe leitores deste blog.
Em contaponto ao acima descrito foi divulgado nestes últimos dias no Jornal " O LANCE" que a Confederação Brasileira de Remo-CBR, cuja nova diretoria, está no poder apenas desde 2009, comprou barcos no total de R$ 2.500 milhões junto a três estaleiros brasileiros para fornecimento a clubes e entidades de todo o Brasil.
Podemos dizer, os melhores barcos são os estrangeiros, e é correto, inclusive o Flamengo que tem 30 barcos estrangeiros abriu mão destes barcos. Mas ressaltamos que os 3 estaleiros brasileiros fizeram convênios com os estaleiros estrangeiros para transferência de tecnologia. E a reportagem destaca a amplitude desta doação para diversos clubes especialmente do Norte e Nordeste, que não possuem quase nada de infra-estrutura do remo.

Por isso colocamos abaixo a postagem do blog do Juca Kfouri no site: http://www.uol.com.br/, do dia 06/12/2011 - às 9:35 horas, demonstrando que marketing e/ou publicidade inteligente podem ajudar ao polo aquático.

E não é que a criativa campanha publicitária em torno do rugbi brasileiro começa a dar certo?

A seleçao brasileira acaba de se classificar para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara ao vencer seu grupo no Campeonato Sul-Americano, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Venceu o Paraguai por 19 a 10, o Peru por 36 a 7 e, tchan, tchan, tchan, tchan!!!!, a Argentina, por 7 a 0!!!!!!!!

Primeira derrota dos “Pumas” em jogos oficiais na América do Sul!

Amanhã os brasileiros jogam contra o Uruguai pelas semifinais, mas o objetivo, a vaga no Pan, está assegurada.

Viva!

8 comentários:

Anônimo disse...

Prezados
Quanto ao Rugby espero que dê certo assim como os demais esportes. Peço, apenas, que não DIVULGUEM informação erradas ou NÃO verdadeiras. A IV Liga Nacional ( no segundo semestre)continuará com o mesmo formato, de 2010, viabilizando a participação das equipe do Norte/Nordeste e Sul/Centro Oeste. O objetivo da CBDA é desenvolver o polo aquático nacional, mesmo sabendo que o desnível técnico é grande. O orçamento da Liga é atrvés da Lei de Incentivo ao Esporte, e o projeto é de Deseenvolvimento da Modalidade. A única diferença esse ano, é que os Regionais Norte/Nordeste e Sul/Centro Oeste, servirão de classificatória ( 02 classificados como em 2010).A idéia é fortalecer os regionais (Em função da Liga o pessoal se acomodou ano passado e não se inscreveram nos regionais)
A CBDA escontinuará no seu intuito de dar um caráter realmente nacional a Liga e essa promessa foi feita a partir da primeira edição.
Uma idéia que está sendo trabalhada para oferecer mais jogos nivelados ao longo do ano, é a implantação do I Circuito Rio-São Paulo de Polo Aquático, ou substituição ao Troféu Brasil ( o que não acho bom, mesmo que outras equipes de fora não se inscrevam)ou numa competição de 003 meses de Abril a Junho (Depende de fecharmos o orçamento e nesse caso os custos seriam dos clubes, diferente da Lifga Nacional)
Abs
Ricardo Cabral
Gerente Nacional de Polo Aquático

Anônimo disse...

Com todo respeito,mas este blog esta cada vez mais parecido com a novela "Ti,Ti,Ti".
Abs
Roberto Cabral

Touca 14 WP Blog disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Touca 14 WP Blog disse...

Professor Roberto Cabral é melhor ser comparado a uma novela de sucesso como "TI,TI,TI", que não se aproveita monetariamente de ninguém e apenas diverte as pessoas, do que ser comparado como exemplo as Capitanias Hereditárias em que tudo passa de pai para filho, irmão para irmão, mãe para filha e assim sucessivamente e que nada acrescentou em sua época para o Brasil.

Anônimo disse...

Prezados Senhores do Blog e leitores. Infelizmente, a partir de hoje não mais virei a público, como de costume e sempre que necessário, esclarecer, retificar, ou desmentir notícias postadas no Touca 14, referente à organização e gestão do esporte. O Blogo prima em afirmar que não é imprensa e, desta forma, reveste-se de uma imunidade para emitir opiniões sobre assuntos e fatos ligados a CBDA e a outras instituiçãoes que por muitas vezes não correspondem com a realidade.
Ratifico a necessidade da existência de um veículo crítico. Entretanto, as críticas deviam se ater a fatos reais, projetos apresentados, falhas organizacionais e conceituais. Lançar no ar críticas relacionadas a situações e fatos não verdadeiros, que não foram se quer apurados, é induzir o leitor a um pré julgamento. Acho até um desrrespeito com o próprio leitor.
Criticar instituições, cobrar ações,comparar esportes é parte do jogo democrático. Entretanto, o veículo passou a utilizar estratégia da pior qualidade: A mentira, ou a má vontade em ouvir e apurar informações do outro lado.

Boa sorte ao Blog

Ricardo Cabral
Gerente Nacional de Polo Aquático

Touca 14 WP Blog disse...

Professor Ricardo Cabral, sempre demos voz aos seus comentários, inclusive como na postagem: Correção de Rumos, quase suas respostas eram em tom de deboche. O senhor deve ter ficado "chateado" com a resposta ao comentário irônico do seu irmão comparando nosso blog a novela TI TI TI. Nós do blog entendemos a necessidade de irmãos defenderem um ao outro, isso é normal e até louvável, defender em todos os setores da vida, até se preocupando com o seu bem estar.
Continuamos a criticar sim, e adianto que traremos novidades que certamente terão necessidade do senhor se posicionar e responder. Ao mesmo tempo sabemos que o senhor já tem um outro órgão para divulgar as suas idéias, sem que ninguém possa contestar.

José Werner disse...

Infelizmente,o Touca 14 escolheu seguir o caminho da contestação pura e simples, atingindo pessoas e instituições que desde o início deram apoio e colaboração irrestritos para a boa divulgação de nosso esporte.Essa postura explica um pouco a ruptura ocorrida recentemente dentro do blog e coloca sérias dúvidas sobre a continuação do mesmo.Cada escolha tem sua consequência e espero que o Blog recupere a isenção,o bom senso e a boa educação que sempre deram rumo à sua existência.
José Werner.

Touca 14 WP Blog disse...

Professor e Arbitro e amigo José Werner, não direi que estou chateado com voce, e sim decepcionado, pois canasamos de conversar democraticamente do que ocorre no polo aquático brasileiro. A ruptura foi por vários motivos. Realmente não sei se este blog vai continuar. Álias se depender de várias pessoas envolvidas não vai continuar voce sabe porque? Por essas pessoas se "apequeninam" com medo de perder o vínculo do bem estar de cada um. nÃO querem parar para pensar, tentar ou ousar algo de novo e de bom para o polo aquático e preferem manter o status quo da migalha que cai do bico do pombo. Agora isenção desculpe Werner a postagem Correção de Rumos feita bilhantemente por seu ex-aluno Bugui já te responde, o bom senso e a boa educação provamos não censurando como antes se fazia neste blog: a sua postagem, a postagem do Professor Roberto Cabral e as do Professor Ricardo Cabral. Ser democrata é praticar os atos do debate e da crítica e não ser vaca de presépio.
Lembro que tudo na vida muda, Pensei que no TTC ninguém te substituia e la nave vá. Quando injustamente suspenderam o Arbitro Andre Dexter somente este blog na minha pessoa o defendeu. Pense Werner e medite se realmente quem tem isenção e bom senso na hora do apito.
Luis Fernando Scherma Reis