terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Opinião de Mariana Brochado em seu blog no Globoesporte.com


"Muitas pessoas me perguntaram o que eu achava sobre a declaração que o campeão olímpico e mundial César Cielo deu a revista "Poder" dizendo que gostaria de ganhar de presente de natal a saída do presidente Coracy Nunes da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

Fui atleta profissional por 10 anos e, nove deles estive na seleção brasileira. Vivi algumas situações nada agradáveis e vi muita coisa errada acontecendo no nosso meio aquático.Claro que uma pessoa que está no poder da Confederação há 23 anos não pode agradar a todos durante este tempo todo. Sabemos que na maior parte das Confederações, existem problemas e na CBDA não é diferente. Não é de agora que um nadador reclama do Coracy. Eduardo Fischer, Joana Maranhão, Luiz Lima o técnico Reinaldo Nikita são apenas alguns exemplos e que já enfretaram "nosso presidente", mas não tiveram tanto sucesso. O problema, talvez, é que eles não tivessem o peso do nome César Cielo onde qualquer coisa que ele fale ou faça toma proporções enormes.

Muitos nadadores concordam com Cielo, Joanna e Fischer, mas muitos preferem ficar quietos, não se pronunciarem publicamente para não criar atritos, mas, para aqueles que fazem, não acho que estejam errados.

Acho que Coracy já fez muita coisa pelos nadadores e pela Confederação, mas acho que está na hora de uma mudança também, A mentalidade de hoje em dia é outra. Precisamos de novas idéias, de alguém que realmente saiba o que os atletas precisam e que não meça recursos para ajudá-los. O problema é que Coracy nunca teve um concorrente direto nas eleições para a presidência da CBDA e, por isso, talvez, sua permanência desde 1988.
Se Cielo falou ou não isso, não vou discutir, mas já que veio à tona, porque não comentar. Querendo ou não, Coracy, estará no comando da CBDA até 2013. O que nos resta torcer e vibrar com os resultados dos nossos brasileiros pelas piscinas do mundo. Boa Sorte Brasil e um ótimo ano!"

Matéria do site: www.globoesporte.com de 04/01/2011.

Nenhum comentário: