domingo, 16 de janeiro de 2011

Copa de Montenegro - Budva campeão

Budva campeão da Copa de Montenegro 2010/2011 (foto: vaterpolo-magazin.com)


Budva e Primorac fizeram ontem (15/01), em Kotor, a 2ª partida pela final da Copa de Montenegro. Mesmo derrotado por 8 a 9, o Budva sagrou-se campeão por ter vencido a 1ª partida, disputada no dia 5 de janeiro, por 10 a 8. O jogo de ontem foi cercado de muita confusão, pois os atletas do Primorac ameaçaram um boicote devido a péssima situação financeira do clube. Na quarta-feira (12/01), essas mesmas equipes se enfrentaram pela Liga Adriática e os principais jogadores do Primorac se recusaram a jogar (resultado: Budva 15 a 3). Para completar o quadro, a Associação de Polo Aquático de Montenegro autorizou que Darko Brguljan, que no ano passado conseguiu sua liberaçao do Primorac devido a salários atrasados e se transferiu para o Budva, atuasse nessa segunda partida. Ele não pode atuar na primeira e, caso as datas originais das finais tivessem sido mantidas (em dezembro passado) ele não atuaria em nenhuma das duas. Mesmo com toda polêmica foi um bom jogo e Brguljan contribuiu com o título marcando 3 gols na partida final.
Tony Azevedo, do Primorac, teve boa atuação nas finais, marcando 8 gols nos dois jogos (5 no 1º e 3 no 2º).

Primorac 9 Budva 8
(3-0, 1-2, 3-2, 2-4)

Primorac: Radić (12 defesas), Dr. Brguljan (1), Cucković (1), Petrović, Trajković, Kalaj (1), Drasković (1), Azevedo (3), Pavlović, Milosević, Stajnmec, Setka (1), Milić (1) e Gopcević.
Treinador: Perović.
Budva: Sefik (7 defesas), Petković (1), Basić, Danilović (1), Ljubanović, Ticić, Pejaković, Pasković, Vukcević (2), Zanetić, Trbojević, Jokić (1), Brguljan (3) e Bojd
Treinador: Krivokapić

H+: Primorac 7/13, Budva 3/11 + 0/1 pênalti.

Obs.: Links para o vt completo da partida da Liga Adriática, da 1ª partida da final da Copa, da 2ª partida e para o compacto da 2ª partida.

Nenhum comentário: