domingo, 7 de novembro de 2010

III Liga Nacional - Fase 3 - 7º dia

07/11

Pinheiros 11 Tijuca 5
(3-1, 3-2, 3-0, 2-2)

Gols do Pinheiros: Marcelo (4), Inserra (2), Caio, Danilo, Fábio, "Charuto" e João.
Gols do Tijuca: Matheus (2), Henrique, Ivan e Pina.


Paineiras 5 Flamengo 6
(3-2, 1-1, 1-3, 0-0)

Gols do Flamengo: Bernardo Gomes (2), Luís, "Digão", "Rafinha" e "Vitão".
Gols do Paineiras: Michel (2), "Binho", Marcelo e Ramiro.

5 comentários:

luisfernandoreis disse...

Professor Ricardo Cabral, realmente foi dado um tempo para as mudanças. Lembro que a rodada prevista para o dia 28/11/2010, foi adiantada por solicitação correta dos clubes de São Paulo, pois será a data do vestibular da FUVESP-Universidade de São Paulo. Portanto jogadores fora da faixa do interfederativo de 1993, como o senhor colocou como justificativa para a manutenção da rodada deste final de semana. Além de que estava prevista, e isso demonstra um apoio a nossa futura Presidente Dilma a rodada para 31 de outubro de 2010, dia do segundo turno das eleições gerais para Presidente e Governador em estados que teriam segundo turno. Portanto um pouco de boa vontade da CBDA não custaria nada, nada mesmo. Pois o senhor como gerente de polo aquático sabe bem da idade de cada jogador da Liga e perceberia a quantidade de jogadores do Tijuca. Aposto que o Fluminense e o Botafogo não se importariam de trocar a rodada com esta que passou. Sei quem gosta de polo e acho que os técnicos Angelo e Carlos Carvalho não precisam provar mais nada concordariam. Em relação ao comentário do SR. Ricardo que fale como fosse alguém importante do Flamengo desconheço. Para mim importante no Flamengo em relação ao polo é o técnico Antonio Canetti que aliás entendendo a situaçaõ em que passa o Tijuca já emitiu a sua opinião. Obrigado Canetti.
E ao jogadores do Tijuca e seu Técnico Ricardo Criveella obrigado por irem defender o clube Cajuti com amor e respeito ao clube.

Anônimo disse...

Caro Luis
Mais do que ninguém, no mínimo, igual, quero o desenvolvimento do polo aquático. Entretanto, vale ressaltar que a CBDA, propôs a mudança de datas em função do pedido do SESI, mas os clubes de São Paulo, não concrordaram, pois de acordo com o argumento dos mesmos, jogar durante a semana interferiria em suas rotinas e alguns atletas não poderiam se deslocar ao Rio, na quinta-feira. Como a solicitação foi feita após a Tabela Final divulgada, a CBDA não autorizou. Fiz uma outra proposta ao SESI, aliás, a mesma ao Tijuca, de que poderíamos tentar uma troca, se os clubes arcassem com o custo do ônibus, já que a previsão orçamentária da Liga, prevê transporte ÚNICO para duas equipes. O SESI já me respondeu que arcaria com esse ônus, e se ao confirmar a participação da equipe nas quartas de final, tentarei rever a logística de hotel e de piscinas. Preciso, é claro, da confirmação de ok das demais equipes.
Portanto, caro Luis, não se trata, apenas, de boa vontade como você coloca. Boa vontade todos temos, mas precisamos ter, também, sentido de organização. Não adianta ter boa vontade sem dinheiro, sem piscina, sem o polo profissional nos clubes, entre outras dificuldades.
Acredito, caro Luis, que você tenha muito boa vontade com o esporte, mas acredito que sua visão e vivência da realidade por trás dos bastidores estejam inverversamente proporcional a sua vontade.
Mesmo assim, sempre que achar necessário, virei a público esclarecer e até mesmo rebater, sempre no sentido de oferecer uma outra visão sobre o que está sendo feito no polo aquático e para o polo aquático.

Abs

Ricardo Cabral

luisfernandoreis disse...

Professor Ricardo Cabral, concordo com o senhor não tenho entendo nada de polo aquatico. Todos que atualmente militam no esporte sabem mais do que eu. Inclusive sou alvo de comentários depreciativos e outras coisas que todos já sabem. Prejuízo é mandar uma equipe com 5 joagdores a menos para São Paulo. O que eu propus e o senhor não me respondeu foi o porque da tentativa de trocar a rodada Botafogo/Fluminense com a rodada Tiuca/Flamengo. Espero sua resposta. O que eu realmente torço e coloco minha colher: é defesa dos jogadores-atletas que nãor ecebem nada do polo, só problemas familiares, escolares e etc. E quando vem uma convocação do novo técnico observamos verdadeiras aberrações. E como nos dois sabemos o mundo do polo é pequeno e não vejo ninguém criticar tal convocação. POIS NÃO DEVEMOS CONTRARIAR O CROATA. Desculpe professor Cabral, mas temos no Brasil, melhores treinadores, o que falta é realmente um planejamento e um compromisso ético entre as pessoas do polo. Como não aliciar jogador durante a temporada. E não é prática de um clube só não, como antigamente só se acusava determinado clube carioca.

Anônimo disse...

Caro Luis
Vejo que você está misturando estações, talvez um pouco confuso. Em relação a Liga Nacional, não é só trocar as rodadas. Você procurou saber se os clubes estariam dispostos a jogar nesse final de semana com o Flu e o Botafogo? Acredito que não. Você procurou saber se os clubes estariam propensos a trocar abrindo mão de uma preparação mais longa para enfrentar o Botafogo e Fluminense? Acho que não. Como escrevi antes, não basta só boa vontade. Estão todos em uma competição e todos querem o melhor para suas equipes.
Quanto ao seus comentários "técnicos" você mesmo já se posicionou lá em cima, afirmando que não entende nada de polo aquático, então não sou eu que vou ensinar. Técnicamente existem muitos outros mais capacitados do que eu.
Quanto ao Tijuca, mais uma vez coloco que tenho toda a consideração pelo clube, pelos atletas e profissionais que lá trabalham. Aliás, frequentei como sócio e pai de atleta o Tijuca por mais de 10 anos. Infelizmente, não posso tentar resolver problemas do Tijuca de ordem técnica, e trazer problemas para a organização do evento.

Abs

Ricardo Cabral

luisfernandoreis disse...

Professor Ricardo Cabral não quero me prolongar nessa discussão, mas quem deveria perguntar ao Botafogo e Fluminense era com desculpa da palavra a gerencia de poplo aquático da CBDA quando da solicitação do Tijuca, e não a mim, nem ao técnico do Tijuca e ou qualquer outra pessoa.
O Tijuca realmente está resistindo a não ter mais polo aquatico, mas o problema não foi de ordem técnica e sim da desorganização da Liga de fazer rodadas em datas erradas. Já acabou o Guanabara, Tijuca acabando no Rio teremos torneios e não mais canmpeonatos, futuramente mesmo com o SESI, apenas um o polo realmente vai ser um esporte de "família".