quarta-feira, 27 de outubro de 2010
III Liga terá menos estrangeiros
A III Liga Nacional masculina será a edição com o menor número de atletas estrangeiros. Nas duas primeiras edições, Pinheiros, Fluminense e Botafogo usaram o direito de inscrever dois atletas estrangeiros em suas equipes. Na Taça Brasil desse ano, disputada no 1º semestre, nada menos do que seis equipes tiveram estrangeiros em seus elencos. Porém, na atual Liga Nacional, conforme o boletim nº 339/2010 da CBDA, apenas 3 estrangeiros participarão: Scott Davidson (EUA), pelo Botafogo, além do canhoto Zachary Monsees (EUA) e de Ives Ganzalez (CUB) pelo Paulistano. Essa diferença em relação à Taça Brasil se deve à época da disputa. No período da Taça, as Ligas Europeias estão paradas, com os jogadores em férias, o que não acontece agora, começo de temporada na Europa. Com relação as edições anteriores da Liga, a diferença pode estar na mudança do regulamento, que passou a exigir a presença dos estrangeiros inscritos já na Fase 3, antes dos play-offs finais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Clodoaldo
A idéia é mantermos no primeiro semestre a Taça Brasil, evento de curta duração, numa época em que os clubes possam trazer estrangeiros, o que promove o esporte, e oferece a possibilidade de vermos ótimos jogadores atuando no Brasil. Já para a Liga, um evento de maior duração, começamos a estabelecer regras não que impeçam a participação de estrangeiros, mas que os mesmos, fiquem mais tempo comprometidos com as equipes e a competição.
Em 2011, por força do calendário internacional, estamos propondo uma Liga pouco mais reduzida (Novembro e Dezembro), mas através de Boletim que será divulgado, hoje, com a Minuta do Calendário 2011, estaremos aguardando sugestões, como por exemplo, prolongarmos a competição até Janeiro.
Abs
Ricardo Cabral
Supervisor Geral de Polo Aquático
CBDA
Postar um comentário