sábado, 2 de outubro de 2010

III Liga Nacional - etapa Rio último dia

Fluminense, Botafogo, Tijuca e Flamengo avançam à proxima fase.


02/10

3ºA x 3ºB
Santa Maria/PE 4 Náutico/CE 3
(1-1, 2-0, 1-1, 0-1)

Gols do Santa Maria: Nivaldo, Rodrigo, Cainã e Renato.
Gols do Náutico: Caiky (2) e João.


2ºA x 2ºB
Tijuca 14 Flamengo 13
(1-2, 4-4, 4-3, 3-3 / 1-1, 1-0)

Gols do Tijuca: Ivan (5), Matheus (4), Lucas (2), Pina, Cláudio e "Robinho".
Gols do Flamengo: "Vitão" (3), "Mineiro" (2), "Digão" (2), Dória (2), Bernardo Gomes (2), Felipe e Luís Felipe.


1ºA x 1ºB
Fluminense 9 Botafogo 7
(3-1, 2-1, 1-1, 3-4)

Gols do Fluminense: Jonas (3), Gabriel (2), "Cesinha" (2), Kiko e "Braguinha".
Gols do Botafogo: Henrique (3), "Polegar" (2), Fabiano e "Negão".


Classificação final Etapa Rio

1º - Fluminense
2º - Botafogo
3º - Tijuca
4º - Flamengo
5º - Santa Maria
6º - Náutico

25 comentários:

Luís Fernando Reis disse...

Paraabéns jovem equipe do Tijuca e seu técnico Ricardo Crivella. Grande terceiro lugar. Quem sabe o que o Tijuca passa valoriza sobremaneira essa colocação.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Vicente Senna disse...

Matheus, saber vencer é mais dificil que saber perder. Pelo visto vc não sabe nenhuma das duas coisas, ao contrario de outras pessoas do Tijuca.

Aprende garoto!

att

Senna

Anônimo disse...

Recado ao Crivella e ao Tijuca
Em primeiro lugar parabéns ao Crivella e a equipe do Tijuca pelo resultado obtido na fase Rio da Liga.Sei que é difícil mas não impossível usar esse resultado como estratégia para conseguir reforços nessa semana que permite isncrições internacionais na Liga. Temos imagens em vídeo e fotos do jogo de ontem que podem se transformar, se bem trabalhado, num instrumento de pressão interna no próprio clube.Existem jogadores muito bons na Argentina, Colômbia, que com custo mais baixo de passagem poderiam reforçar a equipe ( O Angelo tem vários contatos e está sempre disposto a ajudar). Acho que é um bom momento de se colocar uma pressão para conseguir coisas para o polo aquático. Os pais (sócios) poderiam tentar ajudar nisso. O tempo é curto mas dá para montar uma estratégia rápida. A Liga esse ano terá uma visibilidade maior do que os outros anos e é uma posibilidade de conseguir patrocínio ou outra forma de apoio.Já tivemos matéria no Globo, ESPN, Rede Brasil, o site da Liga que entra oficialmente na próxima semana. Tem ainda, site do Clube, jornal do clube, de bairro, etc..
PS: Só não pode e adotar aquela postura de ontem quando foi anunciado a necessidade de prorrogação. Graças a prorrogação o Tijuca venceu e graças a ela todos foram brindados com o golaço do Matheus (aliás ele fez 2)
Abs
Ricardo Cabral

Emir disse...

Parabéns ao Tijuca pela campanha. Principalmente aos seus atletas e técnico que, mesmo sem apoio da Diretoria, conseguem fazer com que o pólo aquático do TTC sobreviva, trabalhando com amor e dedicação ao esporte. Matheus, desculpe, mas vou me permitir fazer uma crítica construtiva ao seu comentário. Todos tem direito ao sol. O fato do time deles ser mais limitado e de terem falado mais do que deviam, não impede de que eles tenham o direito de participar, já que conseguiram esse direito quando da etapa classificatória no Nordeste. O esporte vive de situações como essa. Acredito que o pólo só tem a ganhar com a chegada de outras equipes, fracas ou não. Alguém sempre estará aprendendo.

Cyro Coelho disse...

Parabéns ao TTC e ao Téc. Ricarod Crivela, pela vitória sobre o Flamengo, superando todas as dificuldades que esse esporte proporciona, meus parabéns e pelo visto com mum pouco mais concerteza o TTC poderá chegar mais longe.

Cyro Coelho 4.

Jefferson Lima disse...

Bom, primeiramente gostaria de parabenizar todos os times que jogaram essa fase da Liga!

Meu time em especial, tbm está de parabéns! Nosso grande foco do ano era se classificar pra liga e conseguimos, depois era absorver o máximo e evoluir com esses jogos aqui no sul, conseguimos tbm!

No primeiro jogo, fizemos a nossa melhor partida, muito além das espectativas e esse jogo valeu pelo campeonato inteiro. No segundo, empolgados com o 1º jogo, nosso time achou que poderia jogar de forma mais ofensiva contra o FLA, mesmo que eu tenha pedido pros garotos segurarem a onda como contra o botafogo, mas fazer o que, nosso time é jovem e falta maturidade e experiência, tomamos mais gols e o FLA entrou mais agressivo que o BOTA, podria ter sido melhor mas n foi, e tudo foi aceitável. No terceiro jogo, nosso time acusou o golpe contra o FLA e entrou na partida totalmente apático e só resolveu jogar no último quarto, mesmo com a apatia, tivemos 9+ e perdemos incontáveis chances claras de gol. O Santa Maria tratou de nos vencer com méritos.

Tudo foi ótimo e com certeza voltaremos mais maduros e experientes para fortaleza.

Pra encerrar, caro amigo matheus, tudo que vc falou tbm é justificável, pois como vc bem mesmo falou, vc nasceu em 99, e por isso ainda é muito imaturo. Olhe bem nossos comentários e veja se alguém desrespeitou vc ou o Tijuca!

Abs.

Jefferson Lima
téc. do Náutico

Claudio Rezende disse...

Sr Clodoaldo,

Gostaria que fosse retirado todos os comentários desse Matheus Lima TTC.
Na nossa equipe de infantil não tem nenhum Matheus Lima,e se tivesse uma criança de 11 anos não teria a maldade para escrever artigos desse porte.
Nossa equipe de infantil é toda de iniciantes (pais e atletas),que estão comprometidos apenas com seus filhos no esporte.
Eu pessoalmente pedi ao Sergio para ele me dar um cartão com o endereço do blog para eu divulgar aos pais do infantil para que possam obter mais informações do esporte que seus filhos praticam.
Essa pessoa irresponsavel que assinou como Matheus Lima,não tem nenhum vinculo com o Polo Aquatico do Tijuca.

at Claudio Rezende.

Miguel Gonzalez disse...

Gostaria de saber quando começa o Troféu João Havelange Feminino. Infelizmente, ainda não temos Liga Nacional feminina, muito menos equipes fora de Rio e de SP.

Anônimo disse...

Miguel,

Pelo calendário da CBDA, o Troféu João Havelange feminino (ou Olga Pinciroli, ñ sei qual nome vai ter esse ano) está previsto para ser realizado entre os dias 04 e 20 de dezembro.

Luís Fernando Reis disse...

Acho injusto apenas o árbitro ser punido pelo o que ocorreu no jogo da Escola Naval, e os jogadores que participaram do tumulto? e outras pessoas envolvidas?

Marcelo disse...

Luis Fernando, o que aconteceu?

Marcelo Mattos

Anônimo disse...

Caro Luiz,
Concordo com a sua opinião,mas por outro lado,temos que concordar que uma das funções do árbitro ,alem de fazer com que as regras estabelecidas sejam respeitadas,fazer preservar a integridade física dos participantes é muito importante.No episódio de sábado,o árbitro,por qualquer motivo, não percebeu a jogada feita com brutalidade desnecessária. Nos eventos FINA, quando ocorre fato semelhante,o árbitro ou árbitros também são afastados por breve período das competições.O árbitro Andre Dester,não foi punido,mas afastado de algumas rodadas da Liga para a sua preservação,e retornara logo.Fato semelhante aconteceu na ultima Copa Fina,onde um dos árbitros neutros convidados foi afastado.O mesmo pode e tem que acontecer com qualquer dos árbitros pertencentes ao quadro da CBDA/FINA. Esta posição foi tomada por mim como Coordenador de Arbitragem da Liga, pelo Coordenador Geral da Liga(Prof. Ricardo Cabral), e pelo Diretor Geral de Polo Aquatico da CBDA(Dr. Jorge Pagura).
Creio também que estas providências deveriam ser tomadas por dirigentes ou representantes de Clubes, quem infelizmente mantém em suas equipes jogadores reincidentes neste tipo de conduta.
Roberto Cabral
Coordenador de Arbitragem da III Liga CORREIO /BRADESCO de Plo Aquatico
Os: O Dester é meu amigo particular!

Luis Fernando Reis disse...

Professor Roberto Cabral agradeço sua resposta, mas peço alguns esclarecimentos:
- Porque só um árbitro punido? O outro não?
- O que consta a súmula? Em relação a jogadores, técnicos, dirigentes e afins?
- Vai se julgar a ocorrência como um todo?
- Parece que foi aberto uma investigação da Marinha, por ter acontecido dentro de uma organização militar? É verdade. Logo agora que vemos a parceria CBDA - Escola Naval dar os primeiros passos.
-No aguardo
Atenciosamente
Obrigado pelas respostas

Anônimo disse...

Para informação

Os relatórios dos árbitros bem como o do Coordenador e Delegado Geral da competição, relatando o comportamento anti desportivo, principalmente fora da água do Jogador Rodrigo Santos ( o que motivou protesto da instituição) foram encaminhados a Comissão Disciplinar Temporária. Alerto desde já, caso seja mantido as competições no local, os atletas que pro ventura vierem a ter esse tipo de comprtamento inaceitável, num momento em que estamos, todos, trabalhando em função do esporte, será impedido de ter acesso s instalações militares da Escola Naval.

Ricardo Cabral

Marcelo disse...

pq o blog não publicou o que aconteceu? eu não sei o que aconteceu.

Marcelo Mattos

Anônimo disse...

Caro Marcelo,

Simplesmente, pq ninguém do blog estava presente. Como é q eu vou comentar ou dar a minha opinião se eu ñ vi o q aconteceu?

Marcelo disse...

Ah o Luis Fernando estava comentando sem ter visto o que aconteceu?

Marcelo Mattos

Anônimo disse...

Prezado Luiz(es)
Respondendo as perguntas:
Como citei anteriormente,na ultima Copa Fina 2010,em um jogo tumultuado ,somente um dos árbitros foi afastado,pois a ele foi computado a não observância de quesitos referentes a condução mais apropriada do jogo,inclusive no que se refere a disciplina.O mesmo aconteceu aqui , na atuação do árbitro Dester , que no entendimento da Comissão, a situação originária da jogada que causou um ato de brutalidade foi junto aonde ele estava atuando.
No caso citado pelo Luizinho(FFC),apesar de não estar presente no jogo,podendo apenas ouvir relatos,a jogada citada de brutalidade,foi originária de uma disputa de bola ,aonde os dois jogadores envolvidos se encontravam praticamente submersos,bem diferente do que aconteceu no sábado,onde a jogada(ação) com a bola transcorria junto a área dos 5 metros ,e a ação de brutalidade acontecia no meio de campo,que foi presenciada por mim e pelo Delegado Geral da Competição,que inclusive encaminhou relatório deste fato e dos fatos subseqüentes (lamentáveis)acontecidos logo após ao término da partida,ainda considerada como área de competição e dentro dos trinta minutos após ao jogo como previsto pela FINA.
Também em caso recente (creio que em 2009) no Europeu,os árbitros só foram afastados graça ao Vídeo,pois durante a jogada ficou difícil para os árbitros envolvidos perceberem a brutalidade.
Para encerrar o assunto,acho,ou melhor tenho certeza, de que a conduta disciplinar do jogo compete ao árbitro(s),mas a manutenção de jogadores notóriamente reincidentes que jogam a margem do espírito esportivo,não compete aos árbitros.
Abs
Roberto Cabral

Luis Fernando Reis disse...

Sr. Marcelo Matos, primeiramente nem sei se realmente existe um real "Marcelo Matos". Em segundo lugar não comentei o que "não vi",só comentei que achava injusto, que era somente a punição do árbitro. Todas as informações foram gentilmente prestadas por autoridades do esporte, QUE GENTILMENTE INFORMARAM O QUE REALMENTE OCORREU. Pois essas pessoas não se furtaram a informar nestes comentários o que ocorreu ocorreu. Não estou querendo achar culpados. Mas te informo que conforme informações acimas, para seu deleite existem dois documentos importantes: súmula do jogo e o que podemos chamar de ínformações administrativas pela Marinha.
Portanto não estou procurando culpados e sim que se evite e parece que não se evitou chegarmos a tal nível de ser proibidos de usar a piscina da Escola Naval.

Luis Fernando Reis disse...

Sr. Marcelo Matos, primeiramente nem sei se realmente existe um real "Marcelo Matos". Em segundo lugar não comentei o que "não vi",só comentei que achava injusto, que era somente a punição do árbitro. Todas as informações foram gentilmente prestadas por autoridades do esporte, QUE GENTILMENTE INFORMARAM O QUE REALMENTE OCORREU. Pois essas pessoas não se furtaram a informar nestes comentários o que ocorreu ocorreu. Não estou querendo achar culpados. Mas te informo que conforme informações acimas, para seu deleite existem dois documentos importantes: súmula do jogo e o que podemos chamar de ínformações administrativas pela Marinha.
Portanto não estou procurando culpados e sim que se evite e parece que não se evitou chegarmos a tal nível de ser proibidos de usar a piscina da Escola Naval.

Anônimo disse...

Roberto Salles - Ex Pai de atleta FFC

Muito bem Luizinho. É por este tipo de declaração que meu filho não faz mais parte deste clube. Belo espírito desportivo.

Anônimo disse...

Roberto Salles - Ex Pai de atleta FFC

Realmente não entendo da "filosofia" adotada por eles, mas sim da "pedagogia".

Marcelo disse...

Continuo sem saber o que aconteceu. Onde vejo a sumula? Ou as informações?

Marcelo Mattos

Anônimo disse...

Srs.
Solicito retirar de imediato todos os comentários onde aparece o meu nome.
Em nenhum momento enviei e-mails para o Blog fazendo comentários sobre os assuntos em questão.
Luis Ricardo(Luisinho - FFC)