A 2ª fase da Euro Liga 2011 foi disputada nesse último final de semana e contou com a participação de 16 equipes divididas em quatro sedes. Às 8 equipes classificadas na 1ª fase, juntaram-se os vice-campeões das principais Ligas Nacionais da Europa: Mladost, Croácia; Savona, Itália; Barcelona, Espanha; Primorac, Montenegro; Eger, Hungria; Sintez, Rússia; Panionios, Grécia; e Vojvodina, Sérvia.
A surpresa ficou por conta da eliminação do Savona e do Brixia, da Itália, e do Sintez, da Rússia, que disputarão agora a 2ª fase do Troféu LEN (veja no post abaixo os grupos da 2ª fase do Troféu LEN).
As duas equipes melhores colocadas em cada grupo avançaram para a fase preliminar da Euro Liga, que é a fase de grupos com jogos de ida-e-volta e que conta com a entrada dos campeões das oito principais Ligas Nacionais da Europa: Jug, Croácia; Pro Recco, Itália; Barceloneta, Espanha; Jadran HN, Montenegro; Vasas, Hungria; Spartak, Rússia; Olympiakos, Grécia; e Partizan, Sérvia.
Já os times que terminaram em 3º e 4º disputarão a 2ª fase do Troféu LEN.
O destaque ficou por conta do Primorje, da Croácia, clube que passou a ser controlado por Gabriele Volpi, presidente do Pro Recco, e que terminou em 1º lugar no seu grupo, superando o Primorac, atual vice-campeão da Euro Liga. Entre os reforços que Volpi contratou para o Primorje estão os irmãos húngaros Daniel e Denes Varga.
Confira abaixo as sedes e a classificação final.
Grupo E (Barcelona, Espanha)
1º - Budva (MNE)
2º - Barcelona (ESP)
3º - Savona (ITA)
4º - Vouliagmeni (GRE)
Grupo F (Novi Sad, Sérvia)
1º - Szeged (HUN)
2º - Vojvodina (SRB)
3º - Brixia (ITA)
4º - Sintez (RUS)
Grupo G (Berlim, Alemanha)
1º - Mladost (CRO)
2º - Eger (HUN)
3º - Spandau 04 (ALE)
4º - Marseille (FRA)
Grupo H (Rijeka, Croácia)
1º - Primorje (CRO)
2º - Primorac (MNE)
3º - Panionios (GRE)
4º - Kosice (ESV)
Clique aqui para ver os resultados.
Dessa forma, na fase preliminar da Euro Liga teremos: 3 times croatas (Jug, Mladost e Primorje); 3 montenegrinos (Jadran HN, Primorac e Budva); 3 húngaros (Vasas, Eger e Szeged); 2 espanhóis (Barceloneta e Barcelona); 2 sérvios (Partizan e Vojvodina); 1 grego (Olympiakos); 1 russo (Spartak); e 1 italiano (Pro Recco).
Nenhum comentário:
Postar um comentário