Segue abaixo a tabela oficial do Campeonato Brasileiro Juvenil (95) masculino.
Grupo A: Botafogo (BFR), Hebraica (ABH), Jundiaiense (CJ) e Paineiras (CPM). Grupo B: Fluminense (FFC), Pinheiros (ECP), SESI/SP e Tijuca (TTC).
18 comentários:
Anônimo
disse...
O Flamengo era cabeça de chave, pois foi o campeão da Taça Brasil, no primeiro semestre . A sua simples supressão ,sem a redistribuição das equipes deixa as chaves completamente desequilibradas. Mesmo com partidas marcadas para daqui a cinco dias, ainda há tempo para que a CBDA corrija essa gravíssima distorção.
Eu acho justamente o contrário. Com a saída do Flamengo as chaves ficaram perfeitamente equilibradas. Senão, vejamos, tendo como base a Taça Brasil. Mo grupo A temos: Paineiras (2º), Botafogo (4º), Hebraica (7º) e Jundiaiense (9º). Enqto no B: Fluminense (3º), SESI (5º), Tijuca (6º) e Pinheiros (8º). Com o Flamengo é q havia um certo desequilíbrio, pois campeão e vice estavam na mesma chave. Agora, na minha opinião, tá direito. Abs.
Clodoaldo, Se vc analisar com uma visão simplista de apenas um final de semana, há seis meses atrás pode até não haver tanto desequilíbrio. Entretanto, verifique que se olharmos os estaduais, o desequilíbrio nas chaves é gritante. De um lado , temos o campeão e o terceiro do Rio,o vice e o terceiro de SP. De outro lado ,o campeão paulista ,o 4° e o 6° de SP e o 4° do Rio. O desequilíbrio é visível. Vc há de concordar que os estaduais permitem melhor análise das equipes, se considerarmos a totalidade da competição,não só os mata matas. Acredito que ,no Rio ,o Botafogo até se aproxime do Tijuca , mas, aqui em SP, todos sabemos que o SESI e o ECP são muito superiores a Hebraica e Jundiaí,basta verificar os resultados no estadual, com todo o respeito que estas duas valorosas equipes merecem pelo ótimo trabalho que realizam.
Continuo discordando. A verdade é q qq critério adotado é passível de distorções, por isso, prefiro q o critério seja objetivo e ñ subjetivo, do tipo analisar o momento atual das equipes. Os Estaduais tb tem suas distorções. O do Rio, por ex., teve sua final 1 semana depois da Taça Brasil, e os resultados foram os inversos. E aí? Qual adotar como critério? Acho q competições nacionais devem ter a competição nacional imediatamente anterior como parâmetro, aliás, como é feito há anos. Um sorteio dirigido, com as equipes sendo primeiramente balizadas pelo seu desempenho na competição anterior e depois o sorteio dos grupos. Algumas distorções vão ocorrer, mas nada q, a meu ver, altere o resultado final da competição. Abs.
Aos leitores do Touca14 Em primeiro lugar a arbitragem não esta em greve e em segundo lugar ninguém disse que não apitaria mais o campeonato. Apenas fizemos reivindicações para a melhoria do esporte. Acontecera uma reunião amanhã na FARJ com os técnicos para a continuação do campeonato e formulação de novas datas para os jogos (e os árbitros foram barrados) e estamos no aguardo desta reunião. Só esperamos que esta nossa atitude sirva para melhorar o nosso esporte. Obrigado Edmundo Rodrigues – Arbitro FINA / CBDA / FARJ
Caro Pai do atleta Pedro – CRF ( se é q é mesmo o Sr. q escreve, já q assumir a identidade de outrem é fato corriqueiro aos leitores do blog),
Seu comentário nos dá a oportunidade de (mais uma vez) esclarecer certas questões relativas ao blog. Repetindo (de novo): o blog ñ tem opinião oficial. Mesmo os colaboradores, qdo desejam expressar sua opinião sobre determinado assunto, o fazem através dos comentários (devidamente assinados). Quem quiser mandar sua opinião, sobre qq assunto relativo ao polo, pode mandar q nós publicamos (desde q o autor se identifique de verdade). A razão de msgs e postagens assinadas pelos srs. Ricardo Cabral, Roberto Cabral, José Werner, Edmundo Rodrigues, estarem sempre presentes no blog, se deve, única e exclusivamente, ao fato de q eles participam e ñ se omitem. Quem quiser mandar sua opinião, fique à vontade. O blog é um esforço coletivo (amador) com a intenção de suprir, na medida do possível, a total falta de informações a respeito de polo aquático, e ñ um órgão profissional de imprensa. Todos os colaboradores têm compromissos profissionais e pessoais independentes do blog ou do polo aquático e dedicam parte do seu tempo, na maior boa vontade, para manter o blog em atividade. Ñ tem o menor cabimento certas cobranças. Nenhum dos colaboradores recebe um centavo sequer para atualizar o blog, portanto, nosso compromisso é única e exclusivamente com a nossa disponibilidade. A colaboração vinda de fora do blog é praticamente nula. É evidente q ñ podemos estar presentes em todos os jogos e campeonatos, por isso alguns resultados demoram um pouco mais para serem atualizados. Ninguém da comunidade aquapolista (pais, atletas, técnicos, dirigentes) tem a disponibilidade de nos enviar um e-mail ou um SMS q seja, com os resultados, e ainda tem gente q vem reclamar! Até hj, as únicas cortesias q o blog recebeu, foi ter sido incluído na mala direta da CBDA e ter recebido credencial para assistir as finais do Carioca Adulto na beira da piscina (graças a gentileza do Pedro Figueiredo, assessor de imprensa da FARJ). De resto, é tudo por nossa conta! Ñ é nossa obrigação apurar o q aconteceu no FFC ou com a equipe juvenil do CRF. No caso do FFC, o Edmundo nos enviou sua versão, quem tiver outra visão, q nos envie q tb publicamos. Qto. ao juvenil do CRF, quem tem q dizer o q aconteceu é a direção do CRF, e ñ o blog. Se o prof. Canetti (q é um dos principais participantes do blog) achar q é válido mandar a versão oficial do CRF sobre o assunto, postamos na mesma hora. Assim como se algum pai ou atleta quiser passar a sua versão, postaremos da mesma forma. Agora, querer cobrar do blog essas informações, só pode ser brincadeira! Abs.
Como vc ñ é o Marcelo Stelet, suponhamos ser o pai do Pedrinho (vulgo "Peidinho") q sempre encontramos de forma bastante cordial nas arquibancadas. Por isso, estamos liberando o seu comentário. Caso nossa suposição esteja errada, eo sr. ñ seja o pai do Pedrinho, pedimos q se identifique por completo, para evitar termos q remover o comentário. O mesmo vale para o sr. Jorge, q tb nos enviou comentário com o mesmo teor. Assim q o sr. se identificar por completo, seu comentário será liberado. Abs.
Caros amigos do touca14, tenho lido alguns comentarios com sendo identificados como marcos, pai do joao do flamengo, pai do pedro etc...no fla temos no total 80 atletas e varios Pedros e joaos! Por favor peçam aos mesmos que se identifique com o sobrenome,pois ate o momento o comentario do marcos pai do Joao nao foi identificado por nos! Sobre o pai do Pedro se realmente ele fizer parte da comunidade polofla,nao precisa de tal informaçao sobre a nossa ida a Sao paulo, ja que deve estar ciente do assunto. Um abraço ANTONIO CARLOS AGHINA CANETTI TECNICO E PROFESSOR DO C. REGATAS FLAMENGO
Apenas para informar que a reunião que acontecerá na FARJ entre os representantes dos clubes é para marcar novas datas para os jogos adiados. Assim não há a menor necessidade da presença de árbitros, assim como quando a FARJ faz a escala dos mesmos não consulta os clubes. Assessoria FARJ
Como o próprio prof. Canetti, treinador principal do polo aquático do Flamengo, colocou em seu comentário q as msgs assinadas por supostos pais de atletas do Flamengo ñ foram identificadas nem mesmo pela comunidade do polofla, estamos removendo tais msgs. Qdo. os autores se identificarem por completo,voltaremos a postá-las.
Quando escrevi sobre o barração dos árbitros na reunião falei sobre a disponibilidade de horários dos mesmos para estes eventos. Já sabemos que a barração na participação da reunião não partiu da FARJ. Quanto à escala os clubes sabem antecipadamente, uma vez que a mesma é enviada a FARJ com uma semana de antecedência. Mais uma vez seremos os últimos a saber.
18 comentários:
O Flamengo era cabeça de chave, pois foi o campeão da Taça Brasil, no primeiro semestre . A sua simples supressão ,sem a redistribuição das equipes deixa as chaves completamente desequilibradas. Mesmo com partidas marcadas para daqui a cinco dias, ainda há tempo para que a CBDA corrija essa gravíssima distorção.
Márcio Toledo - pai de atleta
Caro Márcio,
Eu acho justamente o contrário. Com a saída do Flamengo as chaves ficaram perfeitamente equilibradas. Senão, vejamos, tendo como base a Taça Brasil. Mo grupo A temos: Paineiras (2º), Botafogo (4º), Hebraica (7º) e Jundiaiense (9º). Enqto no B: Fluminense (3º), SESI (5º), Tijuca (6º) e Pinheiros (8º).
Com o Flamengo é q havia um certo desequilíbrio, pois campeão e vice estavam na mesma chave. Agora, na minha opinião, tá direito.
Abs.
Clodoaldo,
Se vc analisar com uma visão simplista de apenas um final de semana, há seis meses atrás pode até não haver tanto desequilíbrio. Entretanto, verifique que se olharmos os estaduais, o desequilíbrio nas chaves é gritante.
De um lado , temos o campeão e o terceiro do Rio,o vice e o terceiro de SP.
De outro lado ,o campeão paulista ,o 4° e o 6° de SP e o 4° do Rio. O desequilíbrio é visível.
Vc há de concordar que os estaduais permitem melhor análise das equipes, se considerarmos a totalidade da competição,não só os mata matas.
Acredito que ,no Rio ,o Botafogo até se aproxime do Tijuca , mas, aqui em SP, todos sabemos que o SESI e o ECP são muito superiores a Hebraica e Jundiaí,basta verificar os resultados no estadual, com todo o respeito que estas duas valorosas equipes merecem pelo ótimo trabalho que realizam.
Márcio Toledo
Oi,
Quanto ao campeonato feminino,foi realmente cancelado?
victoria - fla
Caro Márcio,
Continuo discordando. A verdade é q qq critério adotado é passível de distorções, por isso, prefiro q o critério seja objetivo e ñ subjetivo, do tipo analisar o momento atual das equipes. Os Estaduais tb tem suas distorções. O do Rio, por ex., teve sua final 1 semana depois da Taça Brasil, e os resultados foram os inversos. E aí? Qual adotar como critério? Acho q competições nacionais devem ter a competição nacional imediatamente anterior como parâmetro, aliás, como é feito há anos. Um sorteio dirigido, com as equipes sendo primeiramente balizadas pelo seu desempenho na competição anterior e depois o sorteio dos grupos. Algumas distorções vão ocorrer, mas nada q, a meu ver, altere o resultado final da competição.
Abs.
O CRF vai participar do brasileiro ? vcs tem respostas ?
Abçs Marcio Toledo !
Márcio,
Até o momento a unica informação q temos é a tabela oficial divulgada pela CBDA através do boletim 322/2010.
Aos leitores do Touca14
Em primeiro lugar a arbitragem não esta em greve e em segundo lugar ninguém disse que não apitaria mais o campeonato. Apenas fizemos reivindicações para a melhoria do esporte. Acontecera uma reunião amanhã na FARJ com os técnicos para a continuação do campeonato e formulação de novas datas para os jogos (e os árbitros foram barrados) e estamos no aguardo desta reunião. Só esperamos que esta nossa atitude sirva para melhorar o nosso esporte.
Obrigado
Edmundo Rodrigues – Arbitro FINA / CBDA / FARJ
Somente para esclarecimentos o post acima não foi escrito pelo meu pai.
Abraços,
Pedro Stellet
Caro Pai do atleta Pedro – CRF ( se é q é mesmo o Sr. q escreve, já q assumir a identidade de outrem é fato corriqueiro aos leitores do blog),
Seu comentário nos dá a oportunidade de (mais uma vez) esclarecer certas questões relativas ao blog.
Repetindo (de novo): o blog ñ tem opinião oficial. Mesmo os colaboradores, qdo desejam expressar sua opinião sobre determinado assunto, o fazem através dos comentários (devidamente assinados). Quem quiser mandar sua opinião, sobre qq assunto relativo ao polo, pode mandar q nós publicamos (desde q o autor se identifique de verdade). A razão de msgs e postagens assinadas pelos srs. Ricardo Cabral, Roberto Cabral, José Werner, Edmundo Rodrigues, estarem sempre presentes no blog, se deve, única e exclusivamente, ao fato de q eles participam e ñ se omitem. Quem quiser mandar sua opinião, fique à vontade.
O blog é um esforço coletivo (amador) com a intenção de suprir, na medida do possível, a total falta de informações a respeito de polo aquático, e ñ um órgão profissional de imprensa. Todos os colaboradores têm compromissos profissionais e pessoais independentes do blog ou do polo aquático e dedicam parte do seu tempo, na maior boa vontade, para manter o blog em atividade. Ñ tem o menor cabimento certas cobranças. Nenhum dos colaboradores recebe um centavo sequer para atualizar o blog, portanto, nosso compromisso é única e exclusivamente com a nossa disponibilidade. A colaboração vinda de fora do blog é praticamente nula. É evidente q ñ podemos estar presentes em todos os jogos e campeonatos, por isso alguns resultados demoram um pouco mais para serem atualizados. Ninguém da comunidade aquapolista (pais, atletas, técnicos, dirigentes) tem a disponibilidade de nos enviar um e-mail ou um SMS q seja, com os resultados, e ainda tem gente q vem reclamar! Até hj, as únicas cortesias q o blog recebeu, foi ter sido incluído na mala direta da CBDA e ter recebido credencial para assistir as finais do Carioca Adulto na beira da piscina (graças a gentileza do Pedro Figueiredo, assessor de imprensa da FARJ). De resto, é tudo por nossa conta!
Ñ é nossa obrigação apurar o q aconteceu no FFC ou com a equipe juvenil do CRF. No caso do FFC, o Edmundo nos enviou sua versão, quem tiver outra visão, q nos envie q tb publicamos. Qto. ao juvenil do CRF, quem tem q dizer o q aconteceu é a direção do CRF, e ñ o blog. Se o prof. Canetti (q é um dos principais participantes do blog) achar q é válido mandar a versão oficial do CRF sobre o assunto, postamos na mesma hora. Assim como se algum pai ou atleta quiser passar a sua versão, postaremos da mesma forma. Agora, querer cobrar do blog essas informações, só pode ser brincadeira!
Abs.
Caro Pai do Pedro do CRF,
Como vc ñ é o Marcelo Stelet, suponhamos ser o pai do Pedrinho (vulgo "Peidinho") q sempre encontramos de forma bastante cordial nas arquibancadas. Por isso, estamos liberando o seu comentário. Caso nossa suposição esteja errada, eo sr. ñ seja o pai do Pedrinho, pedimos q se identifique por completo, para evitar termos q remover o comentário. O mesmo vale para o sr. Jorge, q tb nos enviou comentário com o mesmo teor. Assim q o sr. se identificar por completo, seu comentário será liberado.
Abs.
Caros amigos do touca14,
tenho lido alguns comentarios com sendo identificados como marcos, pai do joao do flamengo, pai do pedro etc...no fla temos no total 80 atletas e varios Pedros e joaos!
Por favor peçam aos mesmos que se identifique com o sobrenome,pois ate o momento o comentario do marcos pai do Joao nao foi identificado por nos!
Sobre o pai do Pedro se realmente ele fizer parte da comunidade polofla,nao precisa de tal informaçao sobre a nossa ida a Sao paulo, ja que deve estar ciente do assunto.
Um abraço
ANTONIO CARLOS AGHINA CANETTI
TECNICO E PROFESSOR DO C. REGATAS FLAMENGO
Apenas para informar que a reunião que acontecerá na FARJ entre os representantes dos clubes é para marcar novas datas para os jogos adiados. Assim não há a menor necessidade da presença de árbitros, assim como quando a FARJ faz a escala dos mesmos não consulta os clubes. Assessoria FARJ
Como o próprio prof. Canetti, treinador principal do polo aquático do Flamengo, colocou em seu comentário q as msgs assinadas por supostos pais de atletas do Flamengo ñ foram identificadas nem mesmo pela comunidade do polofla, estamos removendo tais msgs. Qdo. os autores se identificarem por completo,voltaremos a postá-las.
Quando escrevi sobre o barração dos árbitros na reunião falei sobre a disponibilidade de horários dos mesmos para estes eventos. Já sabemos que a barração na participação da reunião não partiu da FARJ.
Quanto à escala os clubes sabem antecipadamente, uma vez que a mesma é enviada a FARJ com uma semana de antecedência.
Mais uma vez seremos os últimos a saber.
Edmundo Rodrigues – Arbitro FINA / CBDA / FARJ
Apenas para informar que alguém usou meu nome na postagem de 17/10, às 19.36h . Peço verificar o ID.
Márcio Toledo
Postar um comentário