Matéria publicada hoje (26/03), no site globoesporte.com.
Brasileiras levam o ouro no polo aquático em Medellín e fazem homenagem a atleta
Seleção goleia a Venezuela e dedica vitória a Camila Pedrosa, ausente da competição por problemas médicos. No masculino, time fica com o bronze
GLOBOESPORTE.COM
Copacabana, Colômbia
Com uma goleada por 15 a 4 sobre a Venezuela, a seleção brasileira feminina de polo aquático levou a medalha de ouro dos Jogos Sul-Americanos de Medellín. A Argentina derrotou as donas da casa por 13 a 8 e ficou com o bronze. No masculino, os brasileiros bateram a Venezuela por 11 a 3 e garantiram a vaga nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, México, em 2011.
A vitória brasileira foi dedicada à atleta Camila Pedrosa, que desfalcou a equipe às vésperas da competição por problemas médicos - descobriu que estava com gravidez tubária.
- Ela é a melhor do Brasil e joga muito. Ela merece tudo o que fizermos por ela – resumiu Gabriela Leme, um dos destaques da partida.
Para Frank Dias, auxiliar-técnico brasileiro, o título vale como uma lição de vida para as jogadoras.
- Foi o melhor jogo do campeonato. Hoje, elas cumpriram todo o planejamento tático solicitado. E vencer uma competição internacional, mantendo nossa supremacia na América do Sul, é uma tremenda lição de vida principalmente para as sete meninas novatas do grupo. O nosso maior progresso aqui foi a renovação feita, pois o time não é o mesmo do Pan 2007. Estou muito feliz pela dedicação de todas elas - disse Frank.
Nenhum comentário:
Postar um comentário