sexta-feira, 5 de março de 2010

III Liga Nacional

"Apenas para escalarecimento, a III Liga Nacional de Polo Aquático 2010, contará esse ano, além dos recursos dos Correios, também de verba da Lei de Incentivo captada através do Bradesco. Com um aporte maior de recursos, o formato da Liga em 2010, prevê estapas Norte/Nordeste (classificando 2), Etapa Sul/Centro Oeste ( classificando 2). Uma etapa Rio ( + os 2 classificados no N/NE), Uma etapa SP (+ 2 classificados S/CO). Os 8 melhores ( 4+4) farão todos contra todos e os 04 melhores farão playoffs jogando mais entre si com TV. Vale lembrar que nas etapas N/NE e S/CO as equipes só pagarão deslocamento (hotel/alimentação por conta da CBDA). Já nas fases Rio e SP, todos contra todos, playoffs, finais, as equipes terão custo zero de deslocamento, hotel e alimentação.
Assim espero estar esclarecendo algumas dúvida quanto à competição. Em abril, já estaremos agendando reuniões técnicas e com os representantes da área de marketing dos clubes.

Abs
Ricardo Cabral
Gerente de Polo Aquático CBDA"

9 comentários:

Miguel Gonzalez disse...

Ricardo, vc poderia esclarecer sobre o feminino. Por que continua sem Liga Nacional?

Em vez de fases preliminares, a Liga Nacional masculina deveria ter uma 2a Divisão, como no futebol e no vôlei.

Vicente Senna disse...

Sr Miguel, esta claro que o senhor não conhece a realidade do polo. Temos poucas equipes e no feminino muito poucas. Os campeonatos senior feminino não passam de 4 equipes.

Para o pessoal do Norte/Nordeste e Sul/Centro Oeste vele muito mais apena jogar contra as equipes do Rio e SP para poder desenvolver o jogo deles, que jogarem só entre equipes fracas. Aliás juntando todo Norte/Nordeste + Sul / Centro Oeste devemos ter no maximo 8 equipes sendo que em atividade constante acredito que apenas 2 ou 3.

Acho que esta na hora de trocar todo mundo na CBDA. Já que estão muito tempo lá e não desenvolveram o polo. Temos que seguir o exemplo do Basquete, que está reformulando tudo e todos. Mas não podemos deixar de reconhecer que a Liga foi uma ótima ideia. Talvez com o desenvolvimento do polo fora do eixo rj/sp um dia poderemos fazer até 3 divisões. Mas para isso a CBDA vai ter que espalhar escolinhas pelo pais. Coisa que o Basquete (CBB) já vai começar a fazer. Mas os cartolas da CBDA vivem repetindo que o dever da confederação é cuidar das seleções. Por isso é que o nivel está cada vez pior.

saudações

Vicente

Miguel Gonzalez disse...

Eu acho estranho grandes clubes de natação não terem pólo aquático: Vasco da Gama (RJ), Canto do Rio (RJ), Marina BC (RJ), Unisanta (SP), Corinthians (SP), Minas Tênis (MG), Grêmio Náutico União (RS), entre outros.

MariCanetti disse...

ai pessoal do site, amanha tem a segunda partida da semi final da copa LEN aqui na Grecia e o jogo vai passar ao vivo no site http://www.koe.org.gr/livetv/
pra quem quiser assistir fica a dica! e torcer pra mim! estamos ganhando por 10 x 8... se puder divulgar ai no site por favor! valeu!!!

Marina Canetti

Sergio Moraes disse...

que horas Marina?

Jefferson Lima disse...

agora sim tá tudo explicado! a postagem sobre o Curitibano ficou meio confusa! o cabral falou nesse post a mesma coisa que tinha falado pra gente no II Interfederativo sub-17! Fico muito feliz pela iniciativa! Vale ressaltar que lá em 2008, na Clínica Internacional para técnicos de pólo aquático (1º ano liga)foi dito que num primeiro momento a liga seria só pra Rio e São Paulo, e que se vingasse, se espalharia pelo brasil aos poucos. A promessa foi cumprida, espero que melhore ainda mais, com os clubes fora do eixo RJ/SP jogando de igual para igual num futuro próximo, quem sabe em 2016! seria um sonho!

Com essa iniciativa, o Norte-noredeste adulto passa a ser a competição mais importante do ano para nós!

abs.

jefferson lima

Anônimo disse...

Jefferson
A promessa está sendo cumprida, mas sem o apoio e a participação de vocês, mesmo com todas as dificuldades, isso não aconteceria. O projeto só foi aprovado na íntegra porque mostramos, com os Regionais e o Interfederativo que o polo não se resume a Rio e São Paulo. Vamos continuar trabalhando e desenvolvendo mais ações, mesmo que isso deixe os Gonzales e Vicentes da vida incomodados.
Um abraço
Ricardo Cabral

Anônimo disse...

Agora podemos chamar a competição de LIGA NACIONAL!!! Até que enfim!!!
Valeu CBDA, demorou mais saiu!
Pedro, RJ

José Werner disse...

Ano após ano,os incomodados se revelam e se posicionam contra tudo que é feito em prol do nosso esporte,enxergando apenas os defeitos (que ainda existem mas em uma escala bem inferior ao que eles sugerem)ao invés de apoiar e torcer para que essas novas ações da CBDA,visando a integração do esporte em um nível realmente nacional,funcionem e se aperfeiçoem ano após ano.Quem está por dentro sabe o tamanho do esforço feito para vencer as dificuldades que aparecem - muitas vezes trazidas por quem deveria ajudar - e quem está de fora fica muito confortável para criticar e apontar falhas.Como muito bem disse meu amigo Roberto Cabral,"é muito bom e fácil ser a pedra, quero ver é ficar de vidraça",como todos nós (oficiais de arbitragem e dirigentes)ficamos e do qual sentimos muito orgulho.
Essas mudanças só incomodam àqueles que não querem trabalhar, àqueles que esperam sentados todas as benesses da CBDA e no final ainda saem reclamando.Apoio toda e qualquer mudança que vise a melhora do nosso esporte,e isso está sendo muito bem direcionado pelo nosso Gerente Nacional,Ricardo Cabral.O resto é choro de perdedor.
José Werner(árbitro CBDA/FINA).