quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Pinheiros convida atletas do Náutico

Uma das questões que esteve em pauta no ano de 2009, foi o regulamento de transferências de atletas no polo aquático. Com toda certeza, essa questão estará presente na próxima Assembléia Geral da CBDA e, com ela, a discussão se, frente a realidade do polo aquático brasileiro atual, caberia um tratamento diferenciado para o polo em relação aos demais esportes aquáticos. Nesse começo de ano, um novo elemento surge para trazer o foco, mais uma vez, para essa discussão: o convite do E. C. Pinheiros à dois atletas do Náutico, do Ceará, para que participem do Brasileiro 93 pela equipe paulista. Pelo regulamento atual, esses atletas não poderiam mais defender o Náutico no restante da temporada, caso disputem o Brasileiro 93 pelo Pinheiros. Confira abaixo a matéria publicada no blog do Náutico, sobre o convite do Pinheiros.


"PINHEIROS ESTENDE A MÃO PARA ATLETAS DO NÁUTICO!

O grandioso Esporte Clube Pinheiros, está proporcionando uma oportunidade única para dois atletas do Náutico Atlético Cearense na faixa etária 93, são eles: Francisco Natanael Dutra Ramos e Johnny Moura Melo. Eles estão indo pra São Paulo no próximo dia 17 e ficarão treinando com time do Pinheiros até o fim do mês. A ideia é que no Brasileiro sub-17 em Abril, ambos possam jogar este evento pelo clube, já que o Náutico não tem time nessa idade, e no restante do ano, ambos defendam o clube de origem, o Náutico. Porém, tudo dependerá da assembléia geral dos presidentes das fedarações na CBDA que acontece geralmente em março, onde poderá ser aprovado ou não esse tipo de situação onde os atletas do nordeste jogam em times do eixo RJ/SP sem necessariamente ficarem amarrados a este clube por todo o resto da temporada. Se tudo der certo, ambos iriam de vez pra São Paulo em 2011.
Natan # 7 e Johhny # 11 são destaques do time, sub-19, sub-21 e adulto do Náutico e respectivamente foram de longe os maiores destaques do último troféu Interfedartivo. Como estão em idade de seleção júnior, mais um motivo para esse sonho se concretizar e serem observados ao longo deste 2 anos.
Agradecemos ao Pinheiros pela grande e única oportunidade concedida aos atletas do Náutico, porém isso é uma oportunidade muito além do que podemos enchergar, é o fato de atletas do nordeste, região carente de todo tipo de apoio, tendo a chance de mostrar o seu valor, pois talento, garantimos que não é o problema. Um agradecimento especial ao grande Daniel Mameri que intermediou tudo e ao Diretor Zelito, que concretizou tudo!"

3 comentários:

johnny moura disse...

Se Deus quiser vai dar tudo certo!
espero q essa lei seja aprovada!
vai ser um bom jeito de crescer o polo em outras regioes!
obrigado a todos que me ajudaram!

johnny

Arthur Orlande disse...

ótima atitude do pinheiros

johnny moura disse...

o flamengo tbm fez a mesma coisa a sara do nautico ano passado e o paineiras tbm vai qrer fazer esse intercambio com outros atletas!