domingo, 6 de dezembro de 2009

Festival Infantil (97) - PAINEIRAS E PINHEIROS CAMPEÕES!

Paineiras e Pinheiros foram declarados campeões do Festival Infantil (97) de Verão, realizado na piscina do Guanabara. O Paineiras venceu a partida final, no entanto, não cumpriu o regulamento que exige que todos os atletas participem da partida. Após o término da partida, foi decidido que ambas as equipes seriam declaradas campeãs. Fluminense, Tijuca, SESI/Santos e Guanabara completaram as primeiras posições.
O destaque do Festival foi o número de participantes. Depois de algumas edições em que o número de equipes caía de Festival para Festival, dessa vez tivemos mais de 150 crianças participando dessa festa de iniciação ao polo aquático, graças ao projeto de massificação implantado pelo SESI/SP, responsável por 8 das 14 equipes presentes ao Festival. Resta torcer para que esse trabalho tenha continuidade e para que outros projetos como este apareçam.

4 comentários:

Anônimo disse...

Amigos do Touca 14, após o término do Festival encontramos em cima de uma das mesas do restaurante uma sacola do Sesi - Presidente Prudente com um tênis All-Star (feminino)) e uma escova de cabelo. Será que vcs podem ajudar a encontrar quem esqueceu? Contamos com a ajuda!(Bar e Restaurante Social do Clube Guanabara - Tel 21-2542.9424 ou liagpsantos@gmail.com) Falar com Lia ou Santos. Obrigado!

Anônimo disse...

Acho até que neste tipo de torneio a premiação deva ser igual para todos os atletas participantes, como forma de motivação para jovens que estão começando num esporte tão difícil de ser praticado. Mais se existe o evento, se o mesmo tem um regulamento a ser cumprido, porque quando o mesmo é desrespeitado a CBDA não cumpre o que está escrito nele? Então para que se ter regulamento? A são crianças e não devem ser punidas! Acontece que o erro foi provocado por um adulto, que tem a obrigação de não cometer tal erro. Antes de falarmos que os participantes são crianças, devemos pensar qual a mensagem que estamos passando a eles. Podemos infringir as regras que sempre terá um jeitinho. Regras foram feitas para dar um ordenamento a competição, e não para serem burladas seja em que categoria for. Atenção na mensagem e no exemplo que estamos dando, para no futuro não ficarmos aqui debatendo o comportamento talvez destes mesmos atletas qu participaram do Festival. Alias, os episódios lamentáveis presenciados em Santos, ocorreram em uma categoria apenas acima desta do Festival, e por coincidencia protagonizada pelo mesmo clube. Se o regulamento dizia que todos tinham que participar, se o Pinheiros cumpriu com o que estava escrito no regulamento e o Paineiras, a vitória tinha que ser dada ao Pinheiros. Será que a artimanha usada pelo Paineiras não foi o motivo que o levou a vencer? Paulo Ricardo de Oliveira

Marli Rodrigues disse...

Concordo plenamente, sou mãe de atleta participante deste torneio e também estava em Santos, onde esse mesmo club ou melhor treinadores/diregentes não deram bons exemplos as crianças, pois podemos infrinngir regulamento/regras, se tá escrito é pra cumprir seja ela que for pra criança ou adulto. Marli Rodrigues mãe de atleta do Fluminense que cumpriu todo regulamento.

Marcelo M. disse...

Mas vale sempre a pena ressaltar que quem ganhou na piscina foi o Paineiras, que provou merecer o título. Mas houve apenas esse detalhe que apenas o goleiro reserva nao jogou. Também vale a pena dizer que um jogo e festivel com apenas 2 tempos de 5 min, nao possibilitam muitas substituicoes, alem do jogo estar muito disputado, e a ideia da vitoria(que veio por 1x0), vem primeiro do que o regulamento, e quando o gol veio faltava apenas 1 min para o fim, e lhes pergunto o q fariam, jogariam o time reserva na piscina correndo o risco de perder, ou faria o possivel para manter o vitoria. O tecnico do paineiras ate tentou no fim colocar o goleiro reserva quando faltavam 30 seg, mas era ataque do pinheiros logo nao pode substituir.

abs,
Marcelo, atleta junior do paineiras