terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Dois pesos duas medidas???

Foi divulgado que no último Festival Infantil, a equipe do Paineiras não utilizou de todos os atletas como prevê o artigo 8º - letra e do Regulamento deste Festival divulgado em 25 de novembro de 2009, com uma antecedência espetacular (os regulamentos saem bem antes de sabermos quais equipes vão disputar as referidas competições).
E para a surpresa a CBDA dividiu o título, sendo que pelo regulamento cabe ao Delegado Geral da Competição, pelo artigo 13º tomar qualquer decisão de acontecimentos omissos.
O que questionamos e não queremos agredir gratuitamente o clube Paineiras do Morumby é que num torneio feminino neste ano, o Clube de Regatas Flamengo teve seus pontos retirados em funçaõ da escalaçao de uma atleta, que já tinha jogado por outra equipe no caso o Tijuca Tênis Clube. Porque naquele torneio teve uma medida mais dura e neste não? Por isso é o título desta postagem: Dois pesos duas medidas???.
Não venham me dizer que: ah, é um torneio infantil, não tem problema, é apenas para incentivare etc e tal.
Não pois no balanço do final do ano, temos que houveram mil e tantos jogos de polo aquático e o festival para a CBDA conta como competição oficial.
E parodiando o ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho: a regra é clara, não no polo, não é clara é escura, sendo que acaba se dando um poder imperial e draconiano a uma só pessoa que no calor da disputa pode sem querer tomar uma decisão errada.
Isso será motivo de uma próxima postagem onde será demostrado que essa falta de critério de regulamento claro e poder disciplinar constituido como deveria ser está causando a confusão que reina no polo aquático, e na minha modéstia opinião incentiva atos e atitudes violentas,
Opinião pessoal de Luís Fernando Scherma Reis

5 comentários:

CANETTI disse...

BOA TARDE AMIGOS.
SOBRE O REGULAMENTO, A CATEGORIA FESTIVAL INFANTIL PERMITE A CRIANÇA JOGAR POR OUTRO CLUBE, DESDE QUE SEU TIME DE FILIAÇAO NAO PARTICIPE DA MESMA!
SOBRE AS REGRAS DE TRASNFERENCIA JA FOI ENCAMINHADO AO PRESIDENTE DA CBDA POR INTERMEDIO DO PROF CARLOS CARVALHO UMA MUDANÇA PARA A MESMA. JA QUE A MENINA QUE JOGOU PELO TIJUCA NO PRIMEIRO SEMESTRE, AO MEU VER NAO PREJUDICARIA NINGUEM AO JOGAR PELO FLA NO SEMESTRE SEGUINTE.
GOSTARIA DE FALAR TAMBEM QUE OS PONTOS DO FLA FORAM TIRADOS, ARBITRARIAMENTE, POIS NAO HOUVE NENHUM PROTESTO DE OUTROS CLUBES EM RELAÇAO A ISTO!!!!
PERDI O CARGO DE ASS.TECNICO NA SELEÇAO POR ESTE PROBLEMA, MAS GANHEI UMA GRANDE ATLETA.
ABS.
CANETTI

Anônimo disse...

Prezado Luis Fernando

Vou responder a você, mas, principalmente, pensando num outro universo de envolvidos com o polo aquático que talvez não esteja enxergando o "caos" que você está.
Quando criei o Festival Infantil, o fiz pensando em fomentar a pratica do esporte em uma população com faixa etária menor e que deveriam ter objetivos iniciais diferentes. Era uma espécie de apresentação ao esporte. O caráter competitivo exarcerbado era substituido por regras adaptadas que promovesssem a participação. O rodízio obrigatório de jogadores era uma delas. Minha preocupação era criar uma cultura esportiva nessa idade que o essencial fosse a perticipação, apesar é claro, de existir uma competição. Para garantir isso criei essa"polêmica regra". Os anos foram passando e, felizmente os técnicos estão conscientes disso. O Festival, o nome por si só já o define, é uma festa onde os futuros atletas podem vivênciar pela primeira ou primeiras vezes um ambiente de competição.Tomei uma decisão que não prejudicou a ninguém, pelo contrário, algumas equipes foram beneficiadas com realocações em posições superiores na classificação e todos os participantes sairam satisfeitos. Quando digo participantes, digo, os protagonistas: as crianças.
Poucos adultos como você ( acho que você e mais um ou dois),e que não foram atingidos diretamente pela decisão é que estão " revoltados".
Para minha satisfação as crianças sairam com suas medalhas e felizes da vida. Isso para mim nessa competição é o mais importante. Afinal, isso é um Festival.
Luis Fernando, menos rancor no seu olhar crítico para o esporte.
Mais uma vez parabéns a todos os participantes e que o técnico causador dessa situação reveja seus conceitos.

Abs
Ricardo Cabral
Gerente de Polo Aquático

Luís Fernando Reis disse...

Professor Ricardo Cabral
Agradeço, mas não sou o Ney Franco que cantou a música e hoje está no caos, ele não, pois ele passa e já passou pelo Coritiba.
Recomendaria ao senhor ler a Arte de calar, mas aproveito o seu comentário: Infelizmente não tive nenhum dia no Festival, tinha compromissos profissionais. Segundo realmente o polo está no azul de brigadeiro, parabéns e terceiro aproveito o seu comentário em relação ao técnico que o senhor menciona e também solicito que ele reveja seus conceitos, aliás acho que todos do polo deveriam também o senhor não acha? Rever tudo de ruim que mesmo no céu de brigadeiro ainda atrapalham o polo.
ps.: Nenhum ser humano acerta sempre, isto é a vida.

Anônimo disse...

o que aconteceu foi que o Paineiras não foi punido,apenas o Pinheiros beneficiado. Mais uma "média " do Sr. Cabral com as equipes de São Paulo. Eu gostaria de entender essa necessidade quase patológica que o Sr. Cabral tem de agradar os clubes de São Paulo, que tudo podem,vide as recentes agressões do Paineiras. Isso tudo mesmo depois dos tristes acontecimentos de 3 de maio deste ano, quando foi,junto com atletas e treinadores de outros clubes,escorraçado da piscina do Pinheiros.
Hélcio Rodrigues de Siqueira

Anônimo disse...

hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....