segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Troféu Brasil Infanto-Juvenil Masculino - PAINEIRAS CAMPEÃO!

O Troféu Brasil Infanto-Juvenil Masculino, para atletas nascidos a partir do ano de 1996, foi realizado nos dias 18 a 22 de novembro, em Santos/SP. A competição contou com a participação de oito equipes (Guanabara, Pinheiros, Fluminense, Jundiaiense, Paineiras, Tijuca , Internacional e Botafogo). E tendo no final da competição a seguinte classificação:

Final
Paineiras 6 Tijuca 5

Com este resultado o Paineiras sagrou-se campeão da competição, confirmando a hegemonia na categoria, já que havia vencido o Brasileiro Infanto-Juvenil no 1º semestre, assim como o Festival Infantil de Verão, em dezembro de 2008.


Disputa de Bronze
A disputa foi entre Fluminense e Pinheiros, onde o Pinheiros saiu vitorioso, levando para casa a medalha de bronze.


Demais classificações
5º Guanabara
6º Internacional
7º Jundiaiense
8º Botafogo


7 comentários:

Unknown disse...

Ganhar ou perder
Claro que todos preferimos ganhar, pois entramos numa competição visando o melhor resultado, a conquista da medalha de ouro, mas algumas atitudes e comportamentos de certos atletas tiraram o brilho da categoria Infanto-Juvenil disputado de 18 a 22 de novembro no Clube Internacional de Santos.
Dois fatos muito desagradáveis aconteceram na semifinal Fluminense x Paineiras e na final Tijuca x Paineiras. No sábado na disputa da semifinal, último quarto o atleta touca 10 do Fluminense foi atingido pelo atleta touca 12 do Paineiras com uma joelhada na altura das costelas sendo retirado da água com muita dor e falta de ar provocada pela forte pancada. O touca 10 do Fluminense não voltou para o jogo e ficou sendo atendido no banco. Foi uma cena muito feia e lamentável. A arbitragem não fez nada pois apesar de terem apenas dois jogadores o touca 10 do Fluminense e o touca 12 do Paineiras no ataque , próximo ao gol a arbitragem não marcou nada.
No dia seguinte disputa de 1º e 2º lugares Tijuca x Paineiras, jogo disputadíssimo, o atleta touca 2 do Tijuca recebe a bola parte para o gol adversário, faz o gol, empata o jogo (5x5) e é atingido com uma cotovelada na boca pelo mesmo touca 12 do Paineiras, e ao invés de comemorar o gol é retirado da água sangrando pela boca e com muita dor sai do jogo. O que existe de comum nas duas histórias? Em primeiro lugar a covardia pois para ganhar não precisamos utilizar artifícios tão baixos. Em segundo lugar a arbitragem que como nós ficou assistindo a tudo sem fazer nada e em terceiro lugar é isso que queremos assistir nas partidas de Polo Aquático? Atletas em formação atingidos de forma covarde, “técnicos” que incentivam este tipo de conduta? Acredito que não. Queremos ver boas jogadas, defesas espetaculares e lindos gols que fazem a magia do esporte.
Parabéns as equipes do Pinheiros, Internacional de Santos, Jundiaiense, Fluminense, Guanabara, Tijuca e Botafogo pela conduta de seus atletas e técnicos.
Marcia F. Alves

Anônimo disse...

Sra. Márcia

Antes de tudo gostaria de parabenizar a Sra , como aos demais pais que estiveram presentes no Campeonato e também aqueles que não puderam estar mas que contribuem com o esporte incentivando os seus filhos a pratica-lo.
Quanto aos fatos desagradáveis que presenciamos, quero deixar claro que a Sra. tem toda a razão por estar indignada. Gostaria apenas de tentar explicar situações como esta que infelizmente aconteceram nestes jogos . Fica bem mais difícil assinalar este tipo de agressão quando um jogador já entra determinado em faze-la, pois o mesmo sempre espera a oportunidade de não estar participando da ação,como no primeiro caso,ou de uma situação que já estava concluída. Não estou de forma alguma justificando o fato de os árbitros não terem visto o que aconteceu, mas que com certeza estariam mais atentos a este tipo de “covardia”se estivesse ocorrido na categoria de adulto.O que posso esperar do episódio é que os técnicos se comportem como educadores coibindo este tipo de atitude e não apenas comemorando vitórias se valendo de qualquer artifício para consegui-las.

Roberto Cabral
Coordenador de Arbitragem da CBDA

Anônimo disse...

Sra. Márcia
em primeiro lugar quero dizer que não tenho vínculo com Tijuca ou Fluminense, sequer sou carioca. Sou paulista de Osasco,criado na capital,ex-atleta de pólo-aquático e como,por motivos profissionais, estou radicado em Santos ,levei meu filho de 10 anos para assistir aos jogos do campeonato, para ver se ele gostava e aceitava entrar na escolinha do Inter.
NÂO SEI QUEM SAIU MAIS ENOJADO. SE ELE OU EU.
Não foram apenas as agrssões covardes. O pior dr tudo foi termos presenciado "pais " do Paineiras cumprimentando o garoto pelas agressões,às gargalhadas, perante risos dos "companheiros" e a cumplicidade do treineiro (treinador? de quê?....Professor? Jamais!!!Professor é outra coisa.).
Meu filho se virou pra mim e perguntou? "É sempre assim?VC jogou isso? Parece game de rollerball !"
Então Dona Márcia, eu indago aos responsáveis pelo esporte no país : É esse o polo aquático que vcs querem? De jogadores(atletas?nunca) de 13 anos covardes e impunes patrocinados por pais e treinadores facínoras? E eles tem apenas 13 anos. Será que é reflexo do que vem de dentro de casa? Algo tem que ser feito para que isto seja apenas um fato isolado,nem que seja um programa de reeducação esportiva para atletas ,pais e treinadores envolvidos.
Aos responsáveis pelo blog, peço desculpas pela minha primeira intervenção no blog estar pautada em tanta irritação, mas compreendam, esta foi a primeira imagem que meu filho teve do esporte que o pai praticou durante 12 anos. Uma coisa posso garantir, senão fui craque , fui DIGNO.

PAULO ROBERTO R. CARVALHO
ex atleta do Paulistano,Hebraica e Espéria.

Unknown disse...

Parabéns aos atletas do paineiras pela confirmação de sua hegemonia e exelente trabalho de base formando futuros integrantes de seleções. Parabéns ao professor Emerson que vem fazendo um exelente trabalho com a base do Paineiras, com os atletas 95,96 e 97. Merece destauqe também as atuações de Vitor(vitinho)que foi o artilheiro do campeonato e Edson(Edinho)que foi o goleiro menos vazado.
A raça é atletas foi contagiante, e mostra a maturidade desses jogadores que tem apenas 12, 13 anos de idade, mas jogam com seriedade, treinando assiduamente.

Parabéns

Marcelo, atleta do Paineiras

Claudio disse...

Gostaria de saber que hegemonia é essa?
Ganharam só esse ano,até ano passado o Paineiras só disputava do 5° colocado para baixo.
O Tijuca que sempre está nas finais.Infelizmente não podemos ganhar todas.
Mas temos o infantil no final do ano.Vamos ver se Mateusinho e cia levam o Tijuca ao título.
Um abraço a todos.

André Ramos disse...

Acho muito saudável esse discussão e gostaria de parabenizar os árbitros pela postura que estão assumindo aqui neste blog
Agora, o que eu não consigo entender é como não há qualquer punição para o jogador do Paineiras que agrediu estupidamente um atleta do Fluminense e outro do Tijuca. Eu assisti a esse jogo e possso afirmar: não se tratou de um acidente e sim de uma atitude muito covarde , o jogador do Pineiras atingiu o atleta do Fluminense de forma proprosital, querendo realmente machucá-lo, foi cruel e covarde, não foi em uma disputa de bola e sim em uma situação em que o outro menino não poderia esperar essa agressão tão gratuita.Esse evento poderia ter consequências muito mais sérias. Não pode, esse tipo de comportamneto ficar impune. Tanto o atleta quanto o Paineiras devem ser penalizados de alguma forma, para que sirvam de exemplo, negativo, é claro.

Anônimo disse...

Isso não é só um costume de atletas do infanto, desde cedo já são treinados para agressão, desta vez foi meu filho atleta do fluminense que recebeu um chute proposital nas costela tal qual o companheiro dele de equipe, no Festival Infantil disputado nos dias 5 e 6/12/09 no Club Guanabara no RJ, como ele é de 1997, disputa as duas categorias, acho que a arbritagem deve olhar com mais cuidado quando os atletas do Pineiras entrarem na piscina e pedir aos pais para na incentivarem podem estarem criando cobras para picá-los mais tarde. Marli - mãe de atleta do Fluminense, talvez uns dos clubs mais disciplinados em todas categorias, pois são treinados com o espirito esportivo.