sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Brasil não vai mais participar da Liga Mundial feminina em 2010

Diferentemente da matéria publicada anteriormente no site da FINA (veja aqui postagem do Touca 14 que reproduz a tabela divulgada pela FINA), o Brasil não aparece mais no Grupo Américas da Liga Mundial feminina 2010. No lugar do Brasil aparece agora a seleção de Porto Rico. Caso essa mudança seja confirmada, é de se lamentar, uma vez que um dos maiores problemas do polo aquático brasileiro é o pouco intercâmbio. Veja abaixo a nova tabela divulgada pela FINA.


4 comentários:

Senna disse...

Uma pena. É verdade isso Sr Cabral?

att

Senna

johnny moura disse...

que pena pow!
mais alguem sabe me dizer quais os criterios pra classificaçao??
abraços

Anônimo disse...

Prezado Senna

A CBDA em momento algum, de forma oficial afirmou que iria participar da Liga Feminina. Nossa comunicação à FINA era a de que estaríamos participando da Liga Masculina e confirmamos a participação na Copa FINA Feminino na Nova Zelândia. Ainda em relação a Liga, a forma de disputa ( que já pleiteamos ser estudada, através do Dr.Pagura membro do TWPC), prevê 02 etapas fora do país, de forma não consecutiva, o que aumenta, ou quase dobra os valores orçados. A Copa FINA por ser na Nova Zelândia, prevê gastos elevados e a nossa idéia é chegarmos um pouco antes para amistosos como agumas seleções que estarão lá. Não quero dizer que NÃO queremos participar da Liga, estamos aguardando nossos projetos serem aprovados e se conseguirmos captar mais recursos estaremos na Liga com certeza. Não podemos ser levianos e confirmar participação sem termos os recursos garantidos.
Temos ainda em agosto um Pan-Americano Jr Masculino e Feminino nos EUA, já confirmado. Estamos em entendimento para trazer ao Brasil a equipe da Alemanha para treinamento no primeiro semestre.
Abs

Ricardo Cabral
Gerente de Polo Aquático CBDA

Senna disse...

Muito pouco sr Cabral. Volto a afirmar. Uma pena.

Atenciosamente

Senna