domingo, 29 de novembro de 2009

Atleta do Flu é agredido em jogo da Liga Nacional

Cesinha


A reportagem abaixo foi retirada do site do Fluminense: www.fluminese.com.br/fluolimpico

"Um fato lamentável ocorreu no jogo entre Fluminese/BNY Mellon e Paineiras, disputado nesta sexta (27/11), na piscina do Pinheiros, em São Paulo, e válido pela nona rodada da II Liga Nacional de Polo Aquático. Durante a partida, vencida pelo Fluminense por 14 a 7, o atleta tricolor César Queirós, o Cesinha, foi covardemente agredido pelo jogador Michel Vieiras, touca cinco do Paineiras. Cesinha, que foi atingido com um soco no rosto, foi prontamente atendido pelos médicos do Pinheiros e levou quatro pontos no local.


Já na manhã deste sábado (28/11), o atleta tricolor foi levado ao Hospital São Luiz, no Morumbi, onde realizou uma tomografia, que constatou uma fratura no local e a necessidade de pronta intervenção cirúrgica. Assim que saiu do hospital, Cesinha se dirigiu à delegacia, onde prestou queixa contra o jogador do Paineiras e foi encaminhado para exame de corpo de delito. A delegação tricolor entrou em contato com o Rio de Janeiro e ficou decidido que o atleta será operado assim que desembarcar na cidade, o que deve ocorrer neste domingo, data do retorno dos jogadores do Fluminense.

'Foi uma atitude lamentável do jogador do Paineiras, que agrediu de forma gratuita e covarde o nosso atleta', disse o técnico Carlos Carvalho, fazendo questão de elogiar o Departamento Médico do Pinheiros e o Dr. Jorge Pagura, diretor da CBDA, que também é medico e agilizou o atendimento do jogador no Hospital São Luiz, para onde Cesinha foi encaminhado.

'O Departamento Médico do Pinheiros foi muito eficiente. Assim que saiu da piscina, Cesinha foi prontamente atendido e o procedimento realizado pelos médicos do clube paulista foi bastante elogiado pelos plantonistas do Hospital São Luiz. Também não posso deixar de citar o empenho do Dr. Pagura, que foi muito atencioso e tomou todas as providencias necessárias para que o atleta fosse rapidamente atendido no hospital', finalizou Carlinhos."


O blog informa que a feitura do boletim de ocorrência não cabe neste episódio, mesmo solidário ao atleta, lembra que isto decorreu durante uma partida, portando da competência da Justiça Desportiva. E este blog retoma a pergutnta já feita aos Professores Roberto e Ricardo Cabral e agora respeitosamente pergunta ao Dr. Jorge Pagura: onde fica o Tribunal Desportivo de Polo Aquático ou da CBDA? Qual a sua composição? Seu regimento? Seu auditor/procurador? Lembramos que este blog "bate nesta tecla" há mais de um ano e até hoje não obteve resposta.

Ao atleta César "Cesinha" Queiroz e sua família nossa solidariedade e que se recupere no menor tempo possível.

16 comentários:

Vicente disse...

E ai senhores arbitros e dirigentes da CBDA. algum comentário? Para um menino de 12 anos a desculpa foi que era um jogo de infanto e agora?

saudações Vicente Senna

Anônimo disse...

Mais um jogador agredido por um atleta do paineras!!!É esse o exemplo que os atletas da categoria adulto passam para os garotos do infanto do paineiras(lembrando dos fatos ocorridos durante o brasileiro infanto,no inter,envolvendo o touca 12 do paineiras!)!!!
Nada vai ser feito denovo??ISSO É UM ABSURDO!!!
AGORA EU SEI ONDE OS GAROTOS DAS CATEGORIAS INFERIORES SE ESPELHAM!!!

assinado:Bernardo Siqueira,amante do polo bem jogado

Célio disse...

Concordo com o Vicente. Qual será a punição? E o blog está errado. Basta lembrar a casa de racismo contra um jogador do Sao Paulo. Foi para na justiça comum. O jogo não esta fora das leis. Agressão é agressão seja onde for. É lei! Corre atrás Cesar.

abs Célio Cordeiro

Luís Fernando Reis disse...

Senhor Célio Cordeiro

Naquele caso foi crime de racismo, punido por lei especial. E o senhor por acaso sabe o que ocorreu até hoje? Nada, pois foi a palvra de um contra o outro(não estou dizendo que foi certo e sim o que ocorreu).
Repito o que ocorreu deve ser julgado pelo TRIBUNAL DESPORTIVO DA CBDA, o senhor sabe onde fica e como é composto?

Anônimo disse...

Ato desportivo não, o atleta do FFC foi agredido deliberadamente com um soco na cara, terá que passar por um procedimento cirurgico! Não é a primeira vez que o atleta Michel Vieira agride outro jogador em uma partido, por isso acredito que um BO se faz necessário para que ele perca essa péssima mania de destribuir socos e pontapés por aí!
Marco Angelo Vieira

Anônimo disse...

Ao blog, com todo respeito, a afirmativa sobre não ter respaldo fora da legislação deportiva não procede, inclusive temos caso semelhantes já acontecidos em outras modalidades e até mesmo no polo aquático, quando os irmãos Henrique e Eduardo Moniz processaram o atleta Rodrigo Alves pelo mesmo motivo que agora o atleta Cesinha está fazendo. Hoje este tipo de agressão tem respaldo sim na justiça comum. Quanto ao fato de ser julgado pelo tribunal da CBDA concordo plenamente com a colocação, o problema prezado Luis Fernando é que pelo que se sabe, os árbitros nada colocaram na súmula, e pelo que se sabe de pessoas que lá estavam, o referido atleta continuou tranquilamente a jogar todo o restante do jogo e mais duas partidas subsequentes. Vale lembrar que o atleta em questão é useiro e vezeiro em tais atitudes, já fez quando era do Guanabara, Tijuca, Paulistano e Seleção Brasileira, basta baixar a imagem da agressão em um jogo BrasilxArgentina no you tube, e verificar não só a mesma, mais a declaração do atleta sobre a agressão. É PATÉTICA!!! De acordo com algumas pessoas durante um evento de master em São Paulo há dois meses atrás, o atleta também agrediu um jogador do Pinheiros com um soco no rosto. E mais recentemente em São Paulo foi suspenso pelo mesmo motivo. A pergunta que faço é a seguinte se uma DUPLA de árbitros não consegue enxergar uma agressão deste tipo, os mesmos não mereceriam por parte da CBDA ou do Tribunal uma punição por tamanha omissão? A omissão dos árbitros no caso não é tão grave quanto o fato em si? esta omissão assim como em Santos, não proporciona uma leitura de que tal ato pode ser feito e repetido sem nenhuma punição?
Luis Paulo dos Santos

Anônimo disse...

Me diga uma coisa voce é o que parente dele ou todos estao acusando tem alguem com problemas com ele?nao acuse antes de saber o que aconteceu,o michel que eu saiba,nunca agrediu o jogador sem motivos,creio que o atleta do Flu,deve ter procurado algum motivo,creio que deve ter cutucado o cara,pois de graça creio que nao foi..todo mundo em SP sabe,pelo incidente, ele nao tinha intençao de machucar o jogador,pois pare de acusar o atleta do paineiras, e assumam como homem,nao o papel de criança no ocorrido jogo,ja passei por isso,nunca precisei ir parar delegacia fazer BO,pra essa cena,ja vimos muitos jogos assim do pinheiros e fluminense,paulistano,mas desculpem,michel é um grande jogador e idolo do clube a exemplos dos jogadores e garotos que espelham por ele,segundo cesar sabe o que ele deve ter feito durante o jogo,quero que o jogo seja um espetaculo,esporte jogado,mas infelizmente,os jogos sao duros,pegado acontece muito contato fisico,por favor nao generalizem voces tem que reclamar com a federacao.arbitros com gerentes,se ninguem viuinfelizmente,segundo é cria do tecnico carlinhos.Obrigado pela atencao!!!Seja coerente,sincero e nao acuse o atleta antes de apontar,jogadores doflu,fla,bot.gb,nao sao santo.De Hugo Malafaia.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rafael Real disse...

Ninguem em sã consciencia pode defender um cara que tem uma atitude dessa. Nao tem nem como se defender. Falar que o Cesar provocou é no minimo ridiculo. Nem os atletas do seu proprio time devem acreditar nisso. E que provocaçao poderia ser essa que justificasse essa agressao? Alem de baixo o referido jogador é mentiroso se de fato deu tal justificativa.
Pelo texto e sua forma peculiar e pouco inteligente de escrever nós sabemos que o dr.hugo malafaia é irmao desse pessimo exemplo de jogador (pq atleta esse cara nao é mesmo), mas o pior é que sempre aparece um carinha "das antigas" que aprova esse comportamento (como ja apareceu no caso do master), acha que é legal, que faz parte de um esporte de homem, mas duvido que ache isso se tal coisa acontecer com um de seus filhos.
Isso é inadmissivel. Uma coisa é um acidente de jogo ou uma jogada mais dura de jogo. Outra é uma agressao gratuita e intencional, que nao se justifica de forma alguma, ainda mais em um jogo em que estava se transcorrendo sem nenhuma jogada ríspida sequer. Os animos nem exaltados estavam. O jogo estava absolutamente tranquilo. E basta pegar o historico dos dois jogadores envolvidos para se ter a noçao do quao ridiculo é tentar justificar essa agressao COVARDE!!!Alem disso, se nao fosse intencional, o agressor teria mostrado um minimo de arrependimento. Nem um pedido de descupas houve. Nada. Assim como no master, agrediu de forma intencional e fim de papo.
Chega dessa ranço antigo de uma epoca de trogloditas sem cerebro. Em qualquer lugar decente uma atitude dessas seria caso de uma puniçao severa. Pelo menos no master ainda houve alguma retaliaçao da organizaçao, já na entidade maxima do esporte, ate agora nenhum pronunciamento. Se o Sr. Ricardo Cabral ou os senhores arbitros que adoram dar justificativas maravilhosas pelo blog, mas na pratica nunca tomam atitudes, tiverem algo a dizer, por favor sintam-se a vontade para, mais uma vez, acharem uma maneira e uma justificatica para se eximirem de suas responsabilidades.

Abraço e parabens a todos que aqui se manifestaram contra o ocorrido e que clamam por atitudes da CBDA e dos arbitros.

Rafael Real.

Unknown disse...

Claro que o pior de tudo foi o dano causado ao atleta, no entanto o esporte que quase nunca é divulgado por jornais grandes em circulação, teve nesta segunda-feira dia 30/11 uma nota divulgando somente a agressão ao atleta. Logo temos também que lutar pela divulgação de resultados e não desse tipo de assunto para evoluir o esporte.

Marcelo disse...

Me desculpem, mas vcs nunca jogaram water polo???? Não sabem que é um esporte onde socos,joelhadas e cotoveladas são comuns e muitas vezes acidentais por se tratar de um esporte de contato físico? Por favor não julgem o nariz quebrado do jogador do Flu como uma agressão gratuita, por que no pólo existem atletas que batem, batem e batem no jogo mas quando apanham não sabem como se comportar, e saem por aí fazendo cena. Lhes digo com a maior certeza que se o Michel teve de fato a intenção de bater no Cesinha, foi por que o Cesinha deu um soco primeiro.
Então lembrem-se de como se joga polo aquatico e me digam se na época que vocês jogaram nunca foram provocados, apanharam e revidaram. Se isso nunca aconteceu com vcs nunca jogaram polo e esperam que o pólo termine como um jogo de volei ou uma dança de balé.

Marcelo Rolim

JOSÉ LINHARES disse...

Pelo amor de Deus, onde nós vamos parar? Dois atletas do infantil são agredidos de forma covarde, nada é feito, chovem desculpas e justificativas. Um outro jogador é covardemente agredido, precisando se submeter e uma cirurgia dolorosa e as pessoas ainda continuam justificando essas atitudes. Concordo com o Sr, Rafael Sena, o que aconteceu é inadmissível. Não há justificativa para tal brutalidade. Essa desculpa de transformar a vítima em vilão é muito velha, já serviu para justificar até mesmo homicídios, só que hoje não cola mais.
ALGUMA COISA TEM QUE SER FEITA, URGENTEMENTE!!!!
A CBDA TEM QUE ASSUMIR UMA POSTURA PARA COIBIR ESSE TIPO DE VANDALISMO. REALMENTE, POLO AQUÁTICO É ESPORTE PARA HOMENS, MAS PARA AQUELES QUE ANDAM SOBRE AS DUAS PERNAS, E NÃO PARA ANIMAIS COVARDES.

marquinhos santanna disse...

ao Sr Marcelo Rolim..

o senhor estava presente em São Paulo? O senhor viu o acontecido? O senhor sabe o "manchado" histórico de Michel? O senhor já ouviu algum dia dizerem que o César bateu em alguém? todos nós sabemos que o não é a primeira vez que o Michel faz esse tipo de coisa... cerca de um mês antes ele fez algo parecido no campeonato de master! Tudo bem o polo aquático é sim um esporte de contato, agora me diga uma coisa nos últimos anos em campeonatos de adulto o Michel NÃO estava jogando e alguém saiu com o nariz quebrado? acho que não... e tem mais foi sim uma agressão gratuita, ninguém quebra o nariz de uma pessoa sem querer... o polo aquatico não é uma espécie de luta...portanto, provocação, puxão de sunga, puxão de touca realmente são coisas de jogo, agora me parece, só me parece que fratura de nariz não faz parte desse esporte que todos nós sabemos que é muito legal de se jogar! Então Sr Marcelo Rolim não me venha com conclusões preciptadas, ou equivocadas. Não existe justificativa para um ato de extrema estupidez, violência, irresponsabilidade e fata de respeito com um rapaz que nunca foi acusado de tomar uma atitude como essa! Não estou aqui defendendo o César só por ele ser meu amigo, estou aqui defendendo o César porque além de amigo eu sei o caráter com que ele joga e o respeito que ele tem por qualquer outro jogador de qualquer clube. Forte abraço amigo Marcelo Rolim.. reveja seus conceitos!...

Unknown disse...

Sr Marcelo está querendo dizer que o atleta Cesinha, que nunca agrediu ninguem em nenhum jogo, é um que bate, bate e bate e que sofreu apenas um revide do injustiçado jogador do paineiras que tem um historico de ignorancias e atitudes como essa? RIDÍCULO E LAMENTAVEL essa justificativa tipica de quem ve o polo como uma briga. Certamente joguei polo muito tempo e sei que algumas jogadas duras fazem parte mas que nada justifica esse tipo de COVARDIA. Não venha dar uma de machao aqui. Se ele quisesse demonstrar seu talento pra ignorancias poderia procurar uma academia de lutas. Lá encontraria varios caras dispostos a lutarem. Ah, mas aí não seria tao facil. O que ele fez foi uma ato COVARDE e ESTUPIDO. Torço que para vc da proxima vez que cair na agua para bater uma bolinha ninguem te quebre o nariz de forma gratuita e deliberada e sem nenhum motivo (se é que existe motivo para isso). Certamente sua perspectiva de machão e de que isso faz parte do esporte mudaria um pouco.

Abs

Rafael Real

George Blitz( pai de atleta) disse...

ao Sr Marcelo Rolim..

o senhor estava presente em São Paulo? O senhor viu o acontecido? O senhor sabe o "manchado" histórico de Michel? O senhor já ouviu algum dia dizerem que o César bateu em alguém? todos nós sabemos que o não é a primeira vez que o Michel faz esse tipo de coisa... cerca de um mês antes ele fez algo parecido no campeonato de master! Tudo bem o polo aquático é sim um esporte de contato, agora me diga uma coisa nos últimos anos em campeonatos de adulto o Michel NÃO estava jogando e alguém saiu com o nariz quebrado? acho que não... e tem mais foi sim uma agressão gratuita, ninguém quebra o nariz de uma pessoa sem querer... o polo aquatico não é uma espécie de luta...portanto, provocação, puxão de sunga, puxão de touca realmente são coisas de jogo, agora me parece, só me parece que fratura de nariz não faz parte desse esporte que todos nós sabemos que é muito legal de se jogar! Então Sr Marcelo Rolim não me venha com conclusões preciptadas, ou equivocadas. Não existe justificativa para um ato de extrema estupidez, violência, irresponsabilidade e fata de respeito com um rapaz que nunca foi acusado de tomar uma atitude como essa! Não estou aqui defendendo o César só por ele ser meu amigo, estou aqui defendendo o César porque além de amigo eu sei o caráter com que ele joga e o respeito que ele tem por qualquer outro jogador de qualquer clube. Forte abraço amigo Marcelo Rolim.. reveja seus conceitos!...

Rafael Real (GB) disse...

Recentemente recebi uma ligação perguntando se havia postado alguma mensagem no site touca 14... só para deixar claro... Rafael Real que escreveu acima não é o atleta do Guanabara.

abs.

Rafael Real ( GB )