Depois do site da CBDA ficar exibindo por mais de uma semana o boletim com tabela e regulamento do Brasileiro Júnior (92) , que aconteceu no mês passado, finalmente ontem, segunda-feira, 19/10, foi divulgada a tabela do Brasileiro Juvenil (94) masculino e feminino, que acontece nesta semana, com o masculino, inclusive, tendo começado ontem mesmo com a rodada regional entre SESI/SP e Paineiras.
Seguem abaixo as tabelas.
FEMININO (todos os jogos no Botafogo)
23/10 - sexta-feira
10h – Flamengo x Paineiras
11h – Botafogo x Sesi
12h – Tijuca x Pinheiros
19h – Flamengo x Botafogo
20h – Sesi x Paineiras
21h – Tijuca x Internacional
24/10 - sábado
9h – Flamengo x Sesi
10h – Botafogo x Paineiras
11h – Internacional x Pinheiros
17h – Disputa do 5º lugar = 3º de A x 3º de B
18h – Semifinal 1 = 1º de A x 2º de B
19h - Semifinal 2 = 1º de B x 2º de A
25/10 - domingo
9h – Disputa do bronze
10h – Final
MASCULINO
19/10, segunda-feira (Paineiras)
20h30 - Sesi x Paineiras
20/10, terça-feira (Paulistano)
19h30 - Sesi x Paulistano
21/10, quarta-feira (Flamengo)
20h – Flamengo x Guanabara
(Paulistano)
19h30 - Paineiras x Paulistano
20h30 – Pinheiros x Jundiaiense
22/10, quinta-feira (Flamengo)
11h – Fluminense x Guanabara
19h30 – Tijuca x Botafogo
20h30 – Flamengo x Fluminense
23/10, sexta-feira (Flamengo)
9h – Paineiras x Tijuca
10h – Paulistano x Botafogo
11h – Fluminense x Pinheiros
12h – Flamengo x Jundiaiense
18h – Sesi x Tijuca
19h – Paineiras x Botafogo
20h – Guanabara x Jundiaiense
21h – Flamengo x Pinheiros
24/10, sábado (Flamengo)
9h – Sesi x Botafogo / 10h – Paulistano x Tijuca
11h – Fluminense x Jundiaiense
12h – Guanabara x Pinheiros
(Fluminense)
18h30 – Disputa do 9º lugar = 5º de A x 5º de B
19h30 – Semifinal 1 = 1º de A x 2º de B
20h30 - Semifinal 2 = 1º de B x 2º de A
25/10, domingo (Flamengo)
9h – Disputa do 7º lugar = 4º de A x 4º de B
10h – Disputa do 5º lugar = 3º de A x 3º de B
11h – Disputa do bronze
12h – Final
7 comentários:
Só posso imaginar que quem fez essa tabela ñ possui filhos em idade escolar. Qual a necessidade desse jogo isolado quinta de manhã? Os atletas são da faixa etária de 15,14 e 13 anos, todos em época de provas, para que esse jogo às 11h de quinta? Tudo bem, eu sei q hj, terça, tem a final do Carioca 92 e q muitos atletas 94 disputam o 92, mas, mesmo assim, havia 2 alternativas: botar o jogo do Brasileiro para segunda (como foi feito em SP), ou adiar a final do Carioca pra semana q vem, o q ñ seria nenhuma novidade pois 90% das rodadas do Carioca 92 tiveram suas datas alteradas. Os garotos do Flu, por ex., vão perder aulas quinta e sexta. Será q é tão difícil assim fazer uma tabela de um campeonato com apenas 26 jogos no total?
Fazer um jogo isolado na quinta-feira às 11:00 horas da manhã, horário que 95% dos jogadores das duas equipes estão estudando e certamente em provas mensais ou bimestrais é o fim da picada. Sei que tem a decisão hoje do 92 carioca que muitos jogadores 94, jogam, mas a tabela do Brasileiro demorou a ser feita e divulgada e seria mais fácil mudar a decisão do 92 carioca para a outra semana até para não prejudicar essencialmente o Flamengo e o Fluminense que jogam hoje esta final. Outro fator o Flamengo sempre recebe muito bem, a todas as equipes, mas para que fazer no Flamengo, podendo ser no próprio Fluminense ou até no Guanabara, fazendo ser num horário mais cedo até para não prejudicar o Fluminense que joga à noite com certeza a decisão de uma das vagas para as semi-finais.
Outra posição que a CBDA através de sua comissão de arbitragem deveria tomar é se como é dito aqui pelos Senhores Roberto Cabral e José Werner é que acabe com este mantra de partida entre carioca x paulista tem que ter um árbitro de cada estado se todos são bons e criterioros, para que essa necessidade burra de ser um de cada estado. Pois bem sabemos que acaba sendo sempre os mesmos para apitarem jogos de determinados clubes, e na final sempre acaba sendo a dupla menos indicada que apita.
Caro Luiz Fernando.
Concordo plenamente com o seu comentário,e aproveito para dizer que como coordenador de arbitragem da Farj,tenho me posicionado contrário tanto com as repetidas alterações nas tabela, bem como a divisão proposta pelos tecnicos(porque são os responsaveis pelas tabelas)de se fazerem jogos simultaneamente em duas piscinas,acarretando com isso, a diminuiçaão do publico (que ja era pouco)presente nas arquibancadas e tambem, tornar dificil a escala das pessoas com disponibilidade para trabalhar.
Agora como coordenador de arbitragem da CBDA(Não sou eu q. faço as escalações)sempre fui a favor de que os árbitros deveriam ser direcionados para as finais em função do seu desempenho nas fases classificatórias,independentemente da bandeira da Federação que ele carregue.
Roberto Cabral
Prezados Clodoaldo e Luiz Fernando
Vou fazer algumas colocações, para, principalmente, deixar os internautas melhores informados em relação as decisões no que se referem à elaboração das Tabelas de Jogos:
1. As Tabelas de Jogos na CBDA, são elaboradas em reuiniões convocadas através de Boletins Oficiais,e essa contou com representantes das equipes do Rio e do SESI-SP;
2. As Tabelas são elaboradas no sentido de atender, prioritariamente:
a) Aos interesses da CBDA no que se refere às estruturas (deslocamento de material, pessoal, instalações, etc) disponíveis para a competição e de acordo com o planejamento orçamentário;
b) Aos interesses dos clubes no que se refere às depesas com deslocamentos interestaduais e hospedagem e alimentação;
c) Na medida do possível, em atender interesses dos clubes no que se refere a compatibilização de atividades acadêmicas dos seus atletas;
d) Aos interesses das Federações Sedes no que se refere à adequação de seus calendários.
Assim, foi feita a reunião e consequentemente a Tabela com a aceitação e participação de todos os presentes.
Posso assegurar que em todas as modalidades esportivas, pelo menos no âmbito da CBDA, existe o problema da compatibilidade das atividades acadêmicas e, mesmo assim, as competições são realizadas.
Infelizmente NÃO podemos atender à todos e NEM agradar à todos. Apenas me sinto no dever de não deixar que se passe uma idéia de que as decisões são tomadas sem levar em conta aspectos positivos e negativos que envolvem a organização da competição.
Abs
Ricardo Cabral
Gerente de Polo Aquático da CBDA
Professor Cabral, agradeço suas colocações, mas jogo às 11:00 horas no Flamengo entre Flu x GB não está certo. Os atletas que estudam de manhã perderão a aulta toda de quinta-feira e os que estudam à tarde, para não perder muito ficaram sem almoço. Os do Fluminense ainda terão que voltar à noite para jogar. Esse horário só foi ocnviniente para os adultos, para os atletas meninos não. Sabe o que vai dar W.O ou jogo desfalcados de meninos.
Caro Luís,
Volto a informar que a Tabela foi feita juntamente com os representantes dos clubes e todos, não só aceitaram, como sugeriram os horários.
Abs
Ricardo Cabral
Gerente de Polo Aquático
Realmente este horário ficou muito ruim para os atletas que estudam no horário da manhã.
Estamos em periodo de provas e não dá para faltar e fazer 2ª chamada pois muita das vezes acumulam provas para a mesma semana.
Postar um comentário