Com os resultados de hoje foram definidas as semi-finais do masculino, que serão disputadas na próxima quinta-feira. Dois resultados chamaram a atenção nas quartas-de-final, a vitória da renovada equipe da Sérvia sobre os campeões olímpicos da Hungria, e a sensacional virada da Espanha sobre o Canadá. Os canadenses chegaram a estar vencendo por 4 a 1 no segundo quarto e depois amargaram uma sequência de 10 a 0.
O Brasil derrotou a Macedônia nos pênaltis e terminou na 13º colocação.
Disputa de 11º lugar
China x Itália
Disputa de 9º lugar
Montenegro x Austrália
Disputa de 5º a 8º lugar
Hungria x Romênia
Canadá x Alemanha
Semi-finais
Sérvia x Croácia
Espanha x EUA
4 comentários:
Como eu disse no meu comentário sobre os jogos das quartas-de-final, Croácia, Espanha e USA passarm pelos seus adversários sem muitas dificuldades. Só havia feito uma resalva quanto ao jogo da Hungriz. Havia dito que a tabela não tinha favorecido Hungria, colocando o time da Sérvia no seu caminho. Achava que a Hungria venceria por estar num melhor momento, mas sabia que tudo poderia acontecer e não deu outra. Mantendo a escrita de ir bem em Torneios que não sejam as Olimpíadas, os Sérvios bateram os Húngaros e vão pras semi-finais em outro jogo de tirar o fôlego contra os seus rivais croatas. Sem prognóstico. Já a Espanha parece ter um caminho mais fácil e não acredito que perca para os USA. Esta é a grande chance dos espanhóis ganharem o Mundial. Estão jogando um belo pólo e estão com moral. Ia me esquecendo, parabéns aos nossos atletas da seleção masculina que venceram a Macedônia, deixando o Brasil em 13º. Acho que foi bom até demais pra importância que é dada ao pólo no país.
Parabens Brasil pela vitoria hj mas infelizmente não temos muito a comemorar. Mais uma campanha sofrível. O Brasil sempre foi do terceiro escalão do pólo e nunca conseguiu ameaçar sequer, e hj está no quarto escalão junto de África do Sul, México, Macedonia e Cazaquistão. O Brasil tem a equipe mais velha do torneio(como pode???), e, segundo as proprias declaraçoes do seu tecnico, é pior preparada fisicamente que times como a China e Africa do Sul. O que falta para mudar? Alguém acha que está dando certo? Os atletas deram o seu maximo com certeza, todos nós sabemos disso, mas fica um gostinho amargo assistir a disputa de 13 lugar contra uma Macedonia e ver uma comemoraçao exaltada de alguns jogadores como se tivessem ganho de algum grande time ou como se tivessem feito uma campanha digna de comemoraçao apos jogos lamentaveis contra China e Africa do Sul. Renovação Urgente! Mentalidade vencedora já! Fim do bairrismo e do clubismo! Fim das desculpas da CBDA que sempre jogam a culpa nos atletas! Fim dos tecnicos paneleiros! Fim dos atletas burocraticos(nao sao todos, diria ate que sao minoria, mas 3 ou 4 nao tem a menor condiçao)! Fim do descaso total com o nosso esporte!
Se metade disso acontecer acho que o nosso esporte já melhora e muito.
No mais, os resultados das quartas eram previsiveis exceto pela Hungria x Servia. As semi não serão nada faceis e o campeonato está totalmente aberto.
Emir, concordo 100% no que diz respeito ao nosso pólo masculino. Há muito, muito tempo não temos 2 vitórias registradas e colocação diferente de último ou penúltimo postos. Eu ouso dizer que a "esfrega" dos jogos contra Croácia e Montenegro, se de um lado deixou o time cansado contra a China (que por sua vez deixou o time nervoso), por outro ajudou - de alguma forma - uma participação mais honrosa (vide vencer RSA e Macedônia).
Nao considero nada honrosa goleada para china e vitoria sobre africa do sul por um gol. Temos que diferenciar o esforço dos atletas do resultado para o esporte em si. O Brasil sempre foi fraco mas nunca ficou em ultimo ou penultimo de Mundial como foi dito. Sempre esteve a frente pelo menos de China, Japao, Africa e etc. De uns anos para cá (com exceçao do Pan em um jogo perfeito) é que isso se tornou normal e começamos a achar disputar com Africa e tomar da China normal. O que não pode ser normal!
Os nossos atltetas foram ao limite e deram o maximo e parabens a eles por isso, mas que pro esporte como um todo isso não é normal e honroso ah não é mesmo. E precisamos valorizar os atletas e cobrar atitudes de quem pode fazer algo muito melhor e nao faz (tecnicos e principalmentee diretores da CBDA). Pegamos uma chave facil(de passar é claro, pois CRO e MNG não tem nem jogo) e perdemos a chance de ficar entre os 8, ganhando de China e Canadá (o que até 5 anos atras era o mais comum). Chance igual só daqui a 100 anos. Ah mas pelo menos ganhou da Africa de 7x6...
Postar um comentário