O lançamento da clínica virtual de pólo aconteceu na sala de conferências, na sede social do ECP e contou com as presenças, além dos membros oficias e diretivos da CBDA ( Dr Coaracy, Profs Ricardo Cabral, Paulo Rogério e Carlos Cavalho), do Dr Toni Moreno (presidente do ECP), Dr Marcos Maynard ( Diretor executivo de Esportes aquáticos do ECP), Dr Miguel Cagnoni (da presidente da FAP), Dr Cesar Roberto Granieri ( representandte do COB), Dr Amário Aparecido Costa (representando os Correios).
A apresentação durou aproximadamente 2 horas onde além dos discursos de lançamento, assistimos a apresentação de 2 "filmetes" e mais alguns resumidos sobre o que será veiculado na clínica em si. Lembrando sempre que o objetivo desta clínica é aumentar o número de pessoas envolvidas com a prática do pólo aquático - atletas, professores de Ed. Física, técnicos de natação etc. A primeira clínica não tem como objetivo principal os indivíduos que já trabalham com pólo aquático e sim dar chance as pessoas do "Amapá e Rio Grande do Sul", por exemplo, obterem as mesmas informações.
O primeiro cadastrado para acesso à clínica foi o Dr Marcos Maynard. Todos os interessados em acessar o link da clínica terão que se cadastrar (gratuito) já que os Correios, Penalty e Gol bancaram o programa e divulgação. Para se ter idéia do que será apresentado existem no site da CBDA 2 filmes que poderão ser acessados por qualquer um, quem tiver interesse em continuar a visualização terá que se cadastrar.
Os filmes no total devem ter duração de 1hora e 20 minutos ( em vários "filmetes"), e existe também um "certificado" que poderá ser obtido respondendo-se corretamente as 20 questões apresentadas para o teste.
A CBDA pretende fazer apresentações como estas no norte, nordeste, Rio, e região sul do Brasil já que o Sr Decio Junqueira conseguiu viabilizar um campeonato envolvendo os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Foi divulgado também que no segundo semestre, 78 jogadores de pólo deixarão o Brasil para jogar na Jamaica (Torneios masculino e feminino categoria '93), nos 2 Mundiais Juniores (Croácia, masculino e Rússia, feminino) e no Mundial adulto (Itália), envolvendo 15 técnicos nestes eventos.
O Dr Coaracy fez um voto de louvor para o atleta Erik Seegerer da seleção masculina principal, que há mais de uma ano tem um projeto social de polo aquático. Hoje conta com mais de 800 crianças e jovens e 50 profissionais sendo que só 10 destes já trabalhavam com polo anteriormente.
Como não há custo, foi sugerido que os clubes que já possuem a modalidade de polo coloquem um link em seus sites sobre o acesso para a clínica virtual e os demais sites que tiverem interesse também.
Texto e fotos de Cristina Guimarães.
2 comentários:
Olá Colega!
Sou admirador do site de vcs e agradeço de antemão o trabalho que vcs fazem.
Parabéns!
Por favor vi em uma de suas fotos que na clínica Virtual o Décio Junqueira estava presente ao lado do Beiçola e do Carlinhos, o Décio voltou a fazer parte do polo aquático( espero muito que sim pois é um excelente profissional e ser humano? Ele está em algum clube em São Paulo?
Grande Abraço;
Marcelo
O Profº. DECIO JUNQUEIRA FERNANDES é o Supervisor Operacional de Pólo Aquático da CBDA.
Postar um comentário