Abaixo, colocamos a terceira foto de equipes do pólo aquático brasileiro. E dessa vez é de um time de fora do eixo Rio-São Paulo. O Náutico Atlético Cearense, vulgo Leprentos, que fará sua "estreia" em torneios nacionais (obviamente, sem contar com os inter-federativos). O Náutico jogará o Brasileiro Sub-19 a ser realizado em maio, no Rio.
Destacamos também o esforço de seu técnico Jefferson, não só em nos enviar essa foto, mas também de trazer sua equipe para o Rio. Mais do que a participação de um clube nordestino, marca a luta para quebrar esse (péssimo) costume de campeonatos regionalizados. Deve-se entender que para o crescimento do pólo é necessária a integração de todos os núcleos existentes hoje no Brasil: a equipe de Amazonas, o Nordeste, o time de Brasília, os clubes do Sul e, obviamente, Rio e São Paulo.
Apesar de representar um avanço, a própria Liga Nacional, quando pensada em seu significado original, é um fracasso nesse aspecto.
Vamos à foto.
Antes, os times juniores de Paulistano e Pinheiros já tiveram suas fotos postadas.
Interessados em ter sua foto publicada: touca14@gmail.com
4 comentários:
puxando um pouco a sardinha pro nosso lado, tentem colocar os nomes deles tbm!
abraço e obrigado mais uma vez!!!
jefferson lima
Gostaria de sugerir que a CBDA e os clubes ajudem o Jefferson com transporte e alojamento no Rio. Outro dia estava vendo uma entrevista do presidente da CBV, Ari Graça, e ele disse que a liga nacional, uma especie de segunda divisão da super-liga, tem as viagens todas custeadas pela confederação. Ou seja os clubes só se preocupam com os salários dos atletas.
Parabéns Jefferson pela resistencia ai em Fortaleza
abs
Muito bem lembrado Sergio.
Como já foi falado 500 vezes, nossa equipe é quase toda com garotos de baixa renda.
Pra possibilitar esta viagem, estamos arrecadando doações, os atletas estão vendendo lanche, rifas, todo mundo está se virando como pode.
Só o fato desses meninos chegarem ao Rio já é incrível, uma vitória fantástica do Jefferson.
Abs
realmente, alguns clubes nao precisam nem se preocupar com viajens e tudo mais, só quem ja sofreu com isso pode dizer como é dificil ter que fazer rifas, festas, bingos, para poder arrecadar dinheiro para poder viajar.
Postar um comentário