Júlio Delamare deverá dá lugar a um estacionamento para a Copa do Mundo de 2014
Recebemos um e-mail do nosso amigo e grande repórter fotografo Sérgio Moraes com o link da seguinte matéria:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Esportes_Aquaticos/0,,MUL1083266-16315,00.html
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Esportes_Aquaticos/0,,MUL1083266-16315,00.html
Este blog leu a referida reportagem e sem querer entrar em polemicas, transcreve a declaração do presidente da CBDA - Dr. Coracy Nunes Filho:
" O presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Coaracy Nunes, esteve presente na competição e fez questão de mostrar como o Parque Aquático está bem cuidado. O dirigente, entretanto, parece conformado com a demolição. Segundo ele, resta apenas cobrar que um compromisso feito entre a CBDA, o Governo do Estado do Rio de Janeiro e o Comitê Olímpico Brasileiro seja cumprido.
- O Sérgio Cabral (governador do Rio) e o Nuzman (Carlos Arthur, presidente do COB) me garantiram que só iriam tirar um tijolo daqui quando começassem a construir o novo Júlio Delamare do outro lado da linha do trem – explicou Coaracy".
- O Sérgio Cabral (governador do Rio) e o Nuzman (Carlos Arthur, presidente do COB) me garantiram que só iriam tirar um tijolo daqui quando começassem a construir o novo Júlio Delamare do outro lado da linha do trem – explicou Coaracy".
Este blog pergunta:
- Qual espaço que tem do outro lado da linha férrea, com área igual ou até maior para construir um parque aquático das dimensões do Júlio Delamare?
- Como todos são bons politicos, com certeza farão uma reforma na piscina da Vila Olimpíca da Mangueira (nada contra, o grande projeto social dela) e brandarão: "Será mais utilizado que o Júlio Delamare."
- Alguém continua acreditando que os esportes aquáticos vão ter "moral", ou melhor, poder político, para cobrar o cumprimento dessa promessa?
3 comentários:
só como informação a demolição do Julio Delamare e do Celio de Barros fazem parte de um projeto já comprometido para copa de 2016. Portanto não é uma briga política ou ausencia de peso dos esportes aquáicos e atletismo por sinal medalhistas olímpicos. trata-sim de uma disputa entre o futebol (copa do mundo) x outros. O maracaazinho pelo projeto vai funcionar como centro de imprensa e convenções durante copa.
Valeu pela informaçao Prof.Cabral
O comentário anônimo não carece de base técnica.
Existe tanto na Copa quanto nas Olimpíadas o chamado CENTRO DE IMPRESA que hoje engloba TV, Rádio, Jornais, Internet e outros meios de mídia.Não necessariamente precisa ser na sede da final da Copa, das Olimpíadas geralmente é. Tanto é que São Paulo, Belo Horizonte e Brasília estão disputando o Centro de Impresa da Copa de 2014 e não 2016, que é algo mais rentável até que as sedes dos jogos. Não precisa dizer porque: hospedagem, transportes e etc para milhares de jornalistas que virão para a COPA. O Maracananzinho está previsto como no Pan 2007, para as delegações ficarem concentradas para os desfiles de Abertura e Encerramento das Olímpiadas e do dos espetáculos respectivos.
Na licitação do Maracana, não vao derrubar o Maracananzinho por causa de ser uma ARENA MULTIUSO como as existentes em outros países.
Ah o Museu do Indio que fica do lado não vai ser derrubado e o atual Museu fica em Botafogo.
Postar um comentário