O programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte não oferece apenas bolsas para atletas maiores de 14 ano (que com essa idade teria direito a se candidatar a Bolsa Nacional no valor de R$ 700,00 por mês). Oferece a Bolsa Estudantil no valor de R$ 300,00 (trezentos) reais/mês para o atleta nascido entre 1995, 1996 e 1997. Mas, os jogadores de pólo não poderão se candidatar, porque o pólo aquático não participa das Olimpíadas Escolares (patrocinadas pelo Governo Federal, realizadas anualmente em Poços de Caldas, Minas Gerais; este ano será entre 10 e 13 de setembro).
Pois as exigências são: o atleta precisa de ter mais de 12 anos, estar regularmente matriculado na escola e ter participado de competição no ano anterior, tendo se classificado entre o primeiro e o terceiro lugar os esportes individuais das OLIMPÍADAS ESCOLARES (não se aplicaria), mas também se enquadram os atletas que ficaram entre os 24 melhores selecionados em jogos de esportes coletivos nessa mesma competição (condição para os atletas do pólo aquático: 24 atletas seriam beneficiados) que é organizada pelo Ministério do Esporte em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Portanto como a CBDA está muito preocupada na melhoria do pólo aquático brasileiro, e entendemos que o trabalho deve começar na base, isto é, na categoria infantil, e tendo em vista a grande parceria entre a CBDA e o COB, porque não pleitear a inclusão do pólo aquático nestas Olimpíadas?
3 comentários:
Prezado Luís
A CBDA já pleiteou in'meras vezes em reunião no COB, o ingresso do pólo aquático, tendo, inclusive, colocado que abria mão da realização da natação. Entretanto, essa decisão NÃO cabe ao COB. O COB, apenas cumpre o papel de ORGANIZAR a competição. Como se trata de Olímpiadas Escolares, o Ministério do Esporte, escolhe, apenas, as modalidades que tenham MAIOR representatividae, nos Jogos Escolares Estaduais.
Quero ressaltar que a CBDA está atenta a essas e outras questões.
Um abraço
Ricardo Cabral
Gerente de Pólo Aquático CBDA
Sobre Transferencias,de clubes para outros pricipalmente no FLU,o Técnico Carlos Carvalho,tem que parar de chamar jogadores de outro clube,ja este cenario acabam o polo aquatico,sinal que fluminense nao aprendeu a ganhar e perder nos jogos,os clubes do FLA,TTC,BOT e GB,estao de parabens apesar de nao terem dinheiro para verbas para ajudar,mesmos que eles percam para o FLU,ou outros times provem treinar mais do que eles pra jogar de igual para igual,eles sao valentes e continuam treinando enquanto os patrocinador quer que fluminense ganhe dessa liga se nao vai voltar para os clubes anteriores,é o que vai acontecer com todos jogadores que virem de outros clubes ,acorda gente isto é contato verbal e eles vao te deixar na mao.carlos e diretor do polo FLU, tomem um pouco de VERGONHA,tenha respeito com outros clubes e jogadores é muito lamentavel,daqui a pouco os clubes este ano nao vao quere competir,porque perdeu a graça...
Abços espero que sejam util para este comentario,para os leitores acordarem e atletas tambem!!Marcos Garcia.
Já estao derrotados antes de começar a temporada? Vai lá e ganha po. Nao deve ser dificil ganhar de um time que nao treina, que nao tem nada de bom, que nao forma, que qdo dá muita, mas muita sorte mesmo de eventualmente ganhar é roubado, é manipulado, é por sorte, é por pouco, é por obra do acaso,é por conspiração..
Vai lá e ganha desse time e para de chorar po.
Marcio Garcia
Postar um comentário