O SESI/SP continua no seu projeto de montar equipes de modalidades olímpicas, nesse começo de ano, já montou uma equipe de nado sincronizado, trazendo 12 meninas que já haviam desistido da modalidade por falta de bons projetos, todas tem no currículo titulos sulamericano e algumas com panamericano.
O senhor Alberto Murray Neto, paulistano, 43 anos, advogado pelo Largo São Francisco (USP), pós graduado pela Faculdade de Direito de Toronto (CAN) e na Academia Olímpica Internacional, em Olímpia (GRE), ex-membro do COB e árbitro do CAS em Lausanne, na Suiça, neto do falecido major Sylvio Padilha, um dos maiores importantes dirigentes esportivos do país, atleta, ex-presidente do COB, da ODEPA e membro ativo no Comitê Olímpico Internacional (COI), deu uma entrevista ao Jornal LANCE de 22 de fevereiro de 2009, em que transcrevemos trechos interessantes:
- " O COB não está preocupado com o esporte"
- " O Rio não vai ganhar. Isso posso lhe assegurar. - Os votos. A América espanhola está comprometida com Madri há muito tempo. Tenho um grande amigo que trabalha na candidatura de Tóquio e me diz que o Rio não é considerado adversário. Não estão preocupados com o Rio. A Ásia vai votar em Tóquio e a Europa, em Madri. Ele me dizia que a única chance de Chicago era se Barack Obama ganhasse as eleições nos Estados Unidos. Posso assegurra que os membros do COI votam conforme interesses regionais, de patrocinadores e de televisão, depois pensam se a candidatura é boa ou não. -Quem vota na ODEPA (Organização Desportiva Pan-Americana) muitas vezes não vota no COI."
- "Esporte olímpico é o próximo escândalo nacional"
- "Ministério do Esporte e nada é a mesma coisa pois cortaram quase 100% da verba do governo (a previsão era de R$ 1,37 bilhão, mas deve haver corte de 94% e sobrariam 75milhões)."
- "Nuzman sabe que o Rio-2016 é uma candidatura derrotada, ele sabe que não vai ganhar.Ele não se elegeu membro do comitê executivo do COI, que conduz o destino do Comitê. Perdeu por duas vezes a eleição. Acha que vai ganhar uma Olimpíada? Não tem tanto prestígio assim."
Metas e objetivos da CBDA "negociados" com o COB para as Olimpíadas de 2012:
Se fosse hoje a eleição para Presidente da CBDA que irá ocorrer em 2013, o mais forte candidato é o ex-nadador Gustavo Borges. Éclaro que dependeria do aval dos presidentes das federações estaduais.
6 comentários:
o presidente coaracy, comunicou aos tecnicos da seleçao, que o polo
sera prioridade em 2009!!!
e realmente tem feito muito por nos!!!
seleçoes, treinando, adulta e junior, masc e fem, forçou que a argentina fizesse o sula fem,
vai ao mundial adulto e juniors.
sabe quanto custa isto??
e muita grana. nao existe nenhuma confederaçao que apoie tanto um esporte secreto como o nosso.
clinica virtual, jogos no nordeste,
bolas doadas aos clubes... muita coisa.
imagine um ex nadador na presidencia????
e ainda mais Paulista!!! se for pra ter um grande Presidente que seja Um Guerreiro do Polo aquatico.
temos muitos masters Por ai..
pode ser ate Paulista, que sabera
o que todos nos desejamos.
ps. nada contra Paulista, mas eles sao muito mauricinhos!!!
Voce sabia?
Que o nosso presidente que tanto nos faz pelo Pólo Aquático recebe 1.400.000,00 por ano apenas para pagar as viagens das seleções, tecnicos e uma clínica anual.
E os clubes que pagam as taxas, viagens, despesas, etc...Para onde vai esse dinheiro?
Até aqui nehuma novidade, agora falar que ele fez muito pelo Pólo, é brincadeira de mal gosto.
E outra.
A Lei Agnelo/Piva?
Que é destinado para o treinamento para os atletas?
O que ele faz com esse dinheiro?
Já sei, paga aos atletas da seleção durante a preparação.
Ih, pior é que também não pagam os atletas, ou seja, a estrutura toda e profissional, mais o salário é de amador.
Fora Coaracy Chaves!
Ha,ha,ha,ha!Só se for piada,Patteli e Denis fazendo súmula?Não me comprometa!Tirar o garoto do GB definitivo sem direito no dia anterior eles tiveram coragem.....
No último campeonato juvenil no Paulistano, começou a chover e a cair trovões no jogo Pinheiros e GB e quase que o Dênis não interrompe o jogo e ficou batendo boca com o Bacana.
Se cai um raio e morre uma criança quero ver a cara de todos.
É um absurdo a indicação do Patelli (com o aval da CBDA)para o Mundial Adulto em Roma.Depois dos acontecimentos na final da Liga em dezembro,onde nem ele nem o Denis fizeram a súmula do jogo (fato gravíssimo para quem é árbitro FINA)eles deveriam ser afastados até que a suposta súmula fosse feita e os acontecimentos fossem esclarecidos e julgados, como ocorre em qualquer modalidade esportiva.Será que foi pressão do Pinheiros?Ou omissão da Comissão de Arbitragem?Aconteceria o mesmo se fosse com outros árbitros ou eles seriam punidos como foi o Werner,que não apitou as semi-finais da Liga porque a Comissão aceitou o pedido do Botafogo de vetá-lo em seus jogos? Se ele,o Cabral ou os dois tivessem apitado a final aquele circo todo teria acontecido? São perguntas que só os responsáveis pelo esporte podem - ou deveriam - responder.E por conta dessa omissão, o Patelli vai para Roma passear(porque não vai apitar nada que preste),o Denis vai para algum dos Mundiais de Junior e a bagunça e a falta de respeito vão continuar como sempre.É preciso que o Coaracy, que diz que faz tanto pelo esporte,começe a pensar na mudança dessa Comissão de Arbitragem, "dirigida" por uma senhora com claros laços afetivos e profissionais com uma equipe de ponta, o que no mínimo a coloca sob suspeita de favorecimento, mesmo se esse não ocorrer. Esse é o nosso esporte.
Belo Blog. Vou segui-lo. Obrigado pela citação da entrevista ao Diário Lance. Abraços. Alberto Murray Neto
Postar um comentário