BALANÇO DA CBDA
Saiu o Balanço Patrimonial da CBDA relativo ao ano de 2008, nele consta que o Pólo Aquático gasta por volta de R$ 1.400.000,00/ano com as competições da CBDA que para 2009 serão 24 competições sendo 13 masculinas e 11 femininas, não contado a edição da Liga Nacional que terá a princípio o mesmo patrocinador. Consta neste balanço que a GLOBOSAT tem um contrato de exclusividade de transmissão com a CBDA desde 2001. Portanto não seria possível a CBDA conseguir pelo menos a transmissão do Troféu Brasil Feminino que será realizado em Recife - PE e Natal - RN, em maio de 2009.
PÓLO NO MARIA LENK EM 2016
Está confirmado que o Parque Maria Lenk será a sede dos jogos de pólo aquático e saltos ornamentais caso o Rio de Janeiro ganhe o direito de sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Por erro de planejamento o parque aquático que custou R$ 85 milhões de reais ficou defasado. O Maria Lenk recebe hoje 5 mil pessoas, mas com algumas obras e instalações provisórias pdoerá chegar até 12 mil pessoas.
MENOS UMA EQUIPE ADULTA
Sócios de um clube que tem equipe de pólo aquático adulto está pensando em solicitar ao Presidente daquela agremiação a retirada da equipe nesta categoria, em função da perda recente de seu grande jogador para outro clube. Este clube não possui nenhuma equipe na categoria adulta em outro esporte, portanto só coroará a política de formar atletas até a categoria júnior em todos os esportes.
Saiu o Balanço Patrimonial da CBDA relativo ao ano de 2008, nele consta que o Pólo Aquático gasta por volta de R$ 1.400.000,00/ano com as competições da CBDA que para 2009 serão 24 competições sendo 13 masculinas e 11 femininas, não contado a edição da Liga Nacional que terá a princípio o mesmo patrocinador. Consta neste balanço que a GLOBOSAT tem um contrato de exclusividade de transmissão com a CBDA desde 2001. Portanto não seria possível a CBDA conseguir pelo menos a transmissão do Troféu Brasil Feminino que será realizado em Recife - PE e Natal - RN, em maio de 2009.
PÓLO NO MARIA LENK EM 2016
Está confirmado que o Parque Maria Lenk será a sede dos jogos de pólo aquático e saltos ornamentais caso o Rio de Janeiro ganhe o direito de sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Por erro de planejamento o parque aquático que custou R$ 85 milhões de reais ficou defasado. O Maria Lenk recebe hoje 5 mil pessoas, mas com algumas obras e instalações provisórias pdoerá chegar até 12 mil pessoas.
MENOS UMA EQUIPE ADULTA
Sócios de um clube que tem equipe de pólo aquático adulto está pensando em solicitar ao Presidente daquela agremiação a retirada da equipe nesta categoria, em função da perda recente de seu grande jogador para outro clube. Este clube não possui nenhuma equipe na categoria adulta em outro esporte, portanto só coroará a política de formar atletas até a categoria júnior em todos os esportes.
35 comentários:
É uma pena o Fluminense estar desfazendo ou tentando acabar com as outras equipes do RJ...o Flamengo sem Heitor se torna uma equipe mto menos competitiva, assim como o Tijuca se também comprarem o Jonas...
O Flu deveria ter se preocupado em formar atletas nos últimos anos, não apenas aquela geração de ouro 87/88, diga-se de passagem de atletas oriundos do Tijuca.
Obrigado Carlinhos! Em nome do pólo aquático!
no mercado de transferencia o flamengo vem com mais dois novos reforços: Bernardo 93 e Guilherme 96 ex paineiras irmaos
Concordo que o Fluminense esta destruindo os outros clubes. mas acho que esta destruindo sua base tambem. o fluminense foi campeão brasileiro e vice do trofeu brasil 95, campeão estadual e vice brasileiro 93. isso com praticamente todos formados no clube. esses atletas vão acabar parando.
Eric Borges
Esta foi a melhor compra do clube da espreguiçadeira para a temporada 2009.Não é que o Heitor faça diferença para mais no novo clube ,mas com certeza vai fazer muita diferença para menos no Fla,e não digo isto para os campeonatos nacionais ,mas para não perder a hegemonia no estadual. Como já disse antes e foi censurado ,é o único técnico que só trabalha no verão através das compras com cartão corporativo! Falta-lhe competência!
O que deve irritar as pessoas aqui é que os dois atletas foram para o Fluminense EXCLUSIVAMENTE por iniciativa propria. Pq nao se mantiveram em seus clubes? Pq nao escolheram qq outro clube? Algo de bom deve haver por lá...
Nao canalizem suas frustraçoes e recalques esportivos atirando pedra sem saber.
Informem-se.
A saída de qualquer equipe, em qualquer categoria,tem vários desdobramentos,todos negativos.É um mercado de trabalho que se fecha,é uma geração que fica perdida depois de todo um investimento físico/técnico/tático/emocional, são atletas que se separam,quebrando aquele vínculo amigável que se forma dentro da equipe,enfim, ninguém ganha com isso e nosso pobre esporte vai ficando cada vez mais fechado,secreto e sem perspectiva de melhora.É uma pena.
Que tal os clubes jogarem o Estadual de adulto e não jogarem contra o time do "mercado livre". Vão perder de qualquer jeito e assim eles não jogariam com ninguem . Seria um exelente protesto!!!!!!!!!!!!!!!!
é o que dizem que os clubes trabalham 10 meses do ano para formar atletas enquanto outro trabalha janeiro e fevereiro para tirar dos outros.é mais fácil pagar 300 por mes. Deus nos ajude! Que esporte é esse!!!!!!!
aquele que citou abaixo para nao ter recalques teve ter um problema mental, infelizmente vcs do FLU estao tirando a base de juvenil e junior e do FLU e eles nunca vao poder jogar,o q vai acontecer é que todos saiam do clube procurando espaço depois de um ano vao p o tijuca,fla,bot e guanabara,nunca tive semprte fui feliz onde comecei e ja ganhei mais que fluminense na vida em toda minha vida no GB.Coisa boa é que FLU nao tem
Valeu pela atencao,e fui o primeiro a dar esta opiniao e tiraram meu comentario de duas pessoas do flu Q TRABALHAM POR ISTO O POLO NAO VAI PRA FRENTE....Nao sinto ciumes do clube sim por nao ver o fluminense nao ter time da casa competitivo como os outros!!!GB teve jogadores da casa por muito tempo...isto é que foi time de todas as gerações.
É claro q. os atletas vão por iniciativa própria,ninguem obriga ninguem.Por isto existe quem corrompe e quem é corrompido.No mais é só ir para arquibancada e gitar: "Nense!é o melhor tecnico (AGORA AUXILIAR)do mundo!
Os jogadores foram por INICIATIVA PROPRIA. Se o jogador esta insatisfeito com o seu clube a culpa é de quem? vcs acham mesmo que essas contrataçoes vao fazer tanta diferença assim? Ou que foram feitas com o intuito de acabar com outros times?
Os proprios atletas quiseram sair e quiseram ir para esse clube que segundo vcs nao tem nada de bom. Vc quer que o clube se recuse a permitir os atletas de jogarem lá? Se alguem tem culpa sao os atletas que sao malucos de irem para um clube tao ruim assim.
E caro amigo do Gb, se vc diz no seu recado (de dificilima compreensao diga-se de passagem):"nunca tive semprte fui feliz onde comecei e ja ganhei mais que fluminense na vida em toda minha vida no GB", entao pq a irritaçao?? Continue assim ganhando seus inumeros(???!!!??!?!) titulos e demonstrando que é muito melhor do que o time da espreguiçadeira, que nao treina, que nao forma, que só tem gente ruim, enfim tudo de pior que existe.
Fala sério Crivella ,tirar seu filho do TTC,onde ele se criou, e vc. tambem por R$300,00?.Se o esperto prometeu ficar entre os treze,te digo:"você vai ser enganado,assim como o pobre do Heitor'
Bando de chorão!! Reclamam de tudo!! E agora Emir? Não vai condenar os anonimos dessa vez nao? Que nada né, vcs bem gostam dessas intriguinhas de recalcados contra seus alvo predileto né nao.
po braço nego tem o livre arbitrio cada um a vai pa onde quize mas mas larga os amigo o clube q te criou por causa de esmola eh foda 300 $$ eh o q quase gasto de passagem pa i treina por mes !!fala serio po
Os atletas nao vao nada por iniciativa própria, eles sao todos COMPRADOS pelo Fluminense. Se nao aceitarem a 1a proposta o dinheiro vai aumentando ate o atleta nao ter mais oq fazer. treinar no seu clube do coração ou ganhar R$ 600, R$ 1000 no Flu...qqer um vai, o amor pelo clube dificilmente resiste ao dinheiro, ainda mais p garotada de 18 anos
O pior de tudo é q tem atletas que estão ociosos no Fluminense, nao jogam nem mais sua categoria e c ctz nao tem vaga no time d estrangeiros e comprados do adulto
Ta lamentavel isso aqui. Deixa os moleques em paz!! Eles quiseram ir e boa sorte para eles. Sem essa de ser comprado, ser enganado ou traição por miseria. Ninguem é criança. Se foi é pq quis e acha que vai ser melhor esportivamente. Se estao certos ou nao é problema deles. Esse é o fato. O resto é fofoquinha de gente frustrada.
Pior eh o SESI que esta acabando com a base dos clubes de sao paulo.
engraçado quando outros atletas chegam ao fluminense é um tal de que o flu acaba com o polo tirando a competitividade, mas quando o SESI acaba com todos os times de são paulo é uma maravilha né afinal é uma iniciatica esses sim foram comprados de seus clubes, por isso pensem bem antes de falar ate porque os atletas vão pra la por que querem e se todo mundo faz essa propaganda toda sera que não é verdade?
Treino de fevereiro no clube da espreguiçadeira:
19:00HS- O tecnico pergunta "Quem quer dinheiro?"
19:30-Bate papo na espregiçadeira e aviso das novas contratações para a temporada
20:00-fim do treino
Falam tanto da base do Flu mais esquecem que nenhum time de base é é todo descoberto no club. O TTC é o que sofre menos influência e por isso não ganha quase nada, só infantil e depois de 15 anos sem ganhar nada ganhou o ano passado o jr e em 2006 o infanto, de resto só quando o gb foi para lá...
E o Flamengo é o que recebe mais garotos de SP e suas gerações eram um misto do botafogo e o próprio Fla....isso ninguém fala...o Botafogo é meio bota meio GB, isso tb ninguém fala e o GB depois de ganhar muito está (tirando o Infatil) a quase 10 anos sem ganhar nada...
Como vemos esse papo que é só no flu que isso acontesse é conversa fiada. E mais o heitor e o Jonas tem 20 e 21 anos...já não são mais base a muito tempo, sabe o que é e apenas uma questão de olhar, no TTC ninguém fica( pq será?) no FLA vira e mexe sai um puto por maus tratos, no Bota as gerações que eram hibridas acabaram vão só tomar pau e o Flu quando chegar no adulto vai ter que mudar de club. Tudo é a mesma coisa..só muda de problema...Por isso a coisa tem que ser livre, vai para onde quer a hora que quiser..Quem larga o próprio pai para ir para outro clube, não vai por causa de 300 reias, né? Vai pela facul, que não é só o Flu que dá..Até o GB tem, Fla tem e aí?
Todo ano é esse Chororo...
abraços...
isso eh bom pro polo aquatico brasileiro, eh um inicio de profissionalizaçao do esporte. agora eh hora dos outros clubes correrem atras.
Fluminense tá cheio da grana do bmw mellon, em sao paulo paulistano e pinheiros tem dinheiro. o SESI agora paga os atletas tbm.
Na espanha acontece igualzinho, o clube q tem mais dinheiro nao precisa se preocupar em formar atletas pq "compra" os jogadores já formar. Mas o q falta no Brasil sao mais escolinhas para formar mais atletas.
Qual foi,ou (é difícil perguntar, QUAIS foram ou QUEM são)os atletas nestes ultimos anos que tem alguma expressão e que realmente saiu de um TRABALHO de base do Flu?Que eu me lembro o Andre Raposo e o mais recente, o Cezar Queiroz,o resto,digo os outros sim, vieram todos de FORA! Isto é IMCOMPETÊNCIA mesmo, aliada a uma boa dose de comodismo!Por FAVOR ,TIREM ESTAS ESPREGUIÇADEIRAS DA BORDA , porque só servem para aumentar o diâmetro da cintura dos profissionais.E digo mais ,os demais clubes sobrevivem só com a sua base,o clube do cartão corporativo submerge.Bom domingo.
O SESI abriu não sei quantas escolas,e dito pelo Diretor poderia formar times em TODAS as categorias ,inclusive adulto para ser campeão, mas preferiu aumentar a infra estrutura de base juntamente com as suas escolas.É bonito sim na Espanha comprar ,porque sabe que tem profissionais competentes trabalhando na base e que vão sempre fornecer material humano para que possam ser profissionalizados no futuro. Não é o nosso caso ainda!
alguém aí em cima falou de início de profissionalização. profissionalização não é só receber dinheiro para jogar. é ter comprometimento de treinar, é se preocupar com a manutenção da forma 365 dias por ano, é treinar fora de horário para melhorar deficiencias,é respeitar o esporte não criando confusão, é cumprir que é exigido....Por 300,00/400,00 por mês não sei não...por isso tá desse jeito.
É melhor um bom amadorismo com apoio escolar ou universitário do que achar que o esporte inicia a profissionalização dessa maneira
Parece aula de biologia falando do topo da cadeia alimentar:
1. Os clubes reclamam do COB que não tem verba para invstir no esporte já que são formadores
2. As Confederações não formam jogadores e pegam nos clubes jogadores para formar as seleções;
3. Os clubes e instituições com mais dinheiro, não formam jogadores porque compram dos clubes que formam jogadores mas não tem dinheiro para mantê-los
4. Os clubes que não tem dinheiro para formar equipes competitivas continuam trabalhando para formar atletas na categorias de base que servirão de ALIMENTO para o topo da cadeia alimentar.
Só acho não podem é comparar o SESI com o Fluminnse, Pinheiros, Paulistano porque:
1. Se o SESI quizesse ser ser campeão em todas as categorias cetamente ele seria. Dinheiro é que não falta
2. O SESI está levando jogador e investe na base. Disputou o Infantil com 05 unidades e está contribuindo para a masificação do esporte
3. O Fluminense leva jogador para todas as categorias e pouco ou muito pouco contribui para a formação de jogadores principalmente porque privilegia o Adulto, categoria que o responsável pelos projetos dirige
4. Os clubes de São Paulo, Pinheiros e Paulistano,investem de forma modesta na base, tendo recursos financeiros para fazer algo melhor e mais criativo, como por exemplo convênio com escolas e academias
Todo início do ano é a mesma lamentação mas ninguém propõe ou faz alguma coisa diferente
Lamentar e dar desculpas parece fazer parte da cultura do pólo aquático!!!Ano que vem serão as mesmas lamentações. Ah, esqueci de dizer que certamente tem culpado para isso. Um doce para quem adivinhar!!!!
Quem conhece o Heitor, não como jogador .mas como um adolescente ,sabe que o importante para ele,neste momento, não é um apoio pseudo-profissional que ele vai obter no Flu,mas sim ,o apoio educacional e paternal que ele tinha no Fla. Por isto eu acho que foi de tamanha irresponsabilidade,temeridade e,porque não dizer, mau caratismo privarem ele deste apoio em troca de uma ilusão profissional .Não dura mais dois anos no esporte,infelizmente!E quem contratou sabe disso!Mas enfim, como é filho dos outros...........
Concordo com o anônimo acima. quem conhece o que o Fla, entenda-se, Fla e Paulo Licastro, sabe muito bem do que está se falando. No pólo existem atletas que necessitam de um tratamento diferenciado em virtude das diferenças sócio econômicas que se apresentam. Mas dinheiro não é tudo. Faculdade todos podem oferecer já que o custo é zero. Dinheiro só um ou outro clube pode oferecer e honrar com o compromisso. Já o apoio quase familiar, a preparação para vida, e a inclusão através do esporte......Tenho certeza que isso está muito longe de ser oferecido para ele para onde ele foi. Mas como o anônmo escreveu acima, quem contratou não pensou nisso. Pensou provavelmente em ser campeão e de preferência enfraquecendo os outros. É simplesmente um quatão de caráter Espero que não se torne mais um jogador na arquibancada,ou amargando o banco de reservas quando o Flu trouxer os gringos para jogar.
Usar os outros em benefício próprio é covardia ......
pela ultima vez....ELE FOI EXCLUSIVAMENTE PORQUE ELE QUIS!!!! Sem armação, sem aliciamento, sem oferta indecente. FOI POR PURA E INTEIRA VONTADE QUE PARTIU DELE PROPRIO!! Vcs querem determinar do alto de suas vastas sabedorias incontestaveis o que é melhor para o garoto?? Acham mesmo que só porque alguns aqui odeiam o Fluminense acham que ninguem pode gostar sem interesses do ambiente, do clube e das pessoas do Fluminense?? Perguntem aos atletas que lá estao se estao apenas por interesse. Perguntem se eles gostam de lá. Vcs acham mesmo que sabem o que é melhor para os garotos do que eles proprios? Democracia é isso. As pessoas tem opinioes diferentes, tem o direito de ir e vir e de fazerem suas proprias escolhas. O que é ruim pra vc é agradavel pra muita gente. As pessoas que vc nao gosta podem nao ser legais na sua ótica, mas parece que tem muita gente que gosta POR LIVRE E ESPONTANEA VONTADE dessa turma toda que vc tanto odeia. Viva com isso!! Ou continue destilando toda a sua sabedoria divina atraves de seus comentarios recheados de odio e amargura.
abraços
Estorinha 1 para dormir:"Era uma vez,em um belo e ensolarado dia de verão,um principe que por acaso tb. joga polo aquatico ,levanta de sua cama e diz:"-Estou insatisfeito com o meu clube, ninguem gosta de mim e sempre me trataram mal e tbm. nunca se intressaram pela minha vida pessoal. Vou embora e procurar outro clube".Por grande coincidência,que só acontece em sonhos,o prìncipe tinha um outro amigo que já havia ido ,mas que NUNCA, nunca mesmo a mando de ninguem tenha feito algum tipo de proposta para ele. É então que aparece na sua carruagem,o "fado madrinho" que, ao invés de sua varinha tinha um cartão coporativo e disse :"Como vc.esta triste e infeliz!Foi então que o nobre príncipe teve a ideia de perguntar se ele poderia ser aceito no Castelo das Laranjeiras."-Venha para cá tambem! Não somos a Caixa,porem formamos uma ótima familía , de muitos bons princípios e ótima educação,inclusive na arquibancada temos um comportamento exemplar digno a altura de nossa nobreza e vamos adotar vc. sem nenhum interese, apenas o seu. Vamos te dar títulos coisa que vc. como príncipe nunca teve ,e tbm , vai ter a opotunidade de participar da nossa"Tavola Redonda".
aleminha eu quero 1 doce, mais se voce descobrir quem é eu te pago 1 jantar.
você só falou as coisas boas do SESI querendo masificar o esporte, mas porque você não disse que o que o FLU faz é pouco perto do que o SESI faz. todos os cariocas estão chorando por causa de jogadores de adulto que sairam de seus clubes sendo contratados ou indo por vontade propria.
O SESI por outro lado faz coisa muito mais nobre oferece 500 reais pra qualquer jogador de categoria de base para ele ir para lá "jogar". como a maioria é 93, 94 portanto 15, 16 anos vão seduzidos pela ideia de receber 500 reais para jogar, mais esses atletas não sabem ou não lembram dos clubes que já investiram neles. Muitos desses contratados vão para o SESI apenas treinar porque são apenas 13 os que jogam e o SESI recrutou muito mais que isso.
Vocês reclamam da atitude do FLU pensem no que o SESI faz, o FLU contrata jogadores que teoricamente sabem o que estao fazendo.
Por Favor vamos mudar de assunto,procurem treinar e dar o melhor de voces,isto que é importante,espero que touca 14 seja mais criativo e ta faltando isto no site,porque voces nao visitam cinco clubes pra saber o que esta acontecendo qual é a novidade no clube o qeles esperam do clube e o campeonato durante o ano de 2009 e o que pensam os tecnicos e qual é a expectativa,procurem fazer uma matéria interessante,é isto grande abços a todos!!
Alexandre Ribas
Senhor Alexandre Ribas, não o conheço, mas o senhor deve saber por viver no meio do pólo aquático, a quase pouca informação que os "clubes" divulgam. Estamos liberando comentários que não denigrem ninguém apenas trás opiniões sobre o atual estado lamentável do pólo aquático brasileiro especialmente o adulto.
O SENHOR ESTÁ AUTORIZADO A TRAZER NOTÍCIAS PARA QUE PUBLIQUEMOS.
A PRIMEIRA NOTÍCIA:
PREVISÃO DOS TÉCNICOS:
CAMPEÃO DO ESTADUAL: FLUMINENSE
VICE CAMPEÃO: BOTAFOGO
O RESTO DISPUTA O TERCEIRO LUGAR.
Eu acho que se o touca 14 visitar os clubes e voltar novamente dez anos depois, vai ver que nada mudou! Tive outra estória censurada! A verdade não pode vir a tona.
Senhor último anônimo, só recursamos comentário que denigre a imagem pessoal, isto é, cite nominalmente a pessoa ou seu apelido, mande seu comentário e identique-se.
Postar um comentário