quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Pólo aquático do Sesi-SP inicia temporada 2009

O veterano Alexandre Soncini (e) junto ao estreante Dérik Arone
Como acontece nos esportes populares, como o futebol e o vôlei, jogadores e comissão técnica da equipe do Sesi-SP de pólo aquático das categorias júnior (sub 17) e juvenil (sub 15) fizeram uma pré-temporada, na semana passada, em Ribeirão Preto.
Além dos 11 jogadores que atuaram pela entidade em 2008 e que permaneceram na equipe, 12 novos atletas se juntaram ao grupo. Cinco deles defenderam outras equipes no ano passado e sete foram revelados nas escolas de formação de jogadores do Sesi-SP. As escolinhas funcionam nas unidades da Vila Leopoldina (Capital), de Bauru, de Araraquara e de Ribeirão Preto
O goleiro Álvaro Assumpção, de 16 anos, mantido na equipe, não se apresentou por estar cumprindo um estágio de treinamento em Fort Laudardale, nos Estados Unidos.
Caras novas
"Reunir a equipe, de preferência fora do local habitual de treinamento, é importante para que todos se conheçam", explica Paulo Rosé, preparador físico do time. "É um momento oportuno para percebemos como o grupo se comporta em um período de concentração e quem são os jogadores com vocação para liderar os demais".Durante a semana de treino no Sesi Ribeirão Preto, o time deu ênfase à preparação física. "Nunca treinei tanto como agora. Estranhei bastante no primeiro dia", diz Dérik Arone, de 14 anos, um dos novatos do time, revelado no Sesi Araraquara.O garoto, que nunca disputou um campeonato brasileiro ou paulista, vai atuar este ano ao lado de jogadores mais tarimbados como Alexandre Soncini, de 14 anos, campeão brasileiro juvenil, e Felipe Campaglia, de 15 anos, que se transferiu do Paineiras do Morumby para o Sesi-SP.

Nenhum comentário: