segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

VI Torneio da Escolinha do Tijuca

O Torneio terminou sexta-feira à noite, com a realização apenas do jogo masculino, entre Tijuca e Botafogo. No feminino, o Tijuca já havia vencido as duas partidas do feminino e conquistado o tro´feu de campeão, deixando o Botafogo com o vice-campeoanto.

Botafogo 5 Tijuca 2
Botafogo: Ruan (2) (Obs.: Chamado anteriormente de Rian), Brenno (2) e Logan (1).
Tijuca: Bernardo e Arthur.


Árbitros: Guilherme "Banana", do Tijuca e João Felipe, do Botafogo.

A premiação foi feita durante um coquetel oferecido pelo Presidente do Tijuca, Sr. Victor Cezar, que fez questão de receber todos os atletas,técnicos e público presente para uma comemoração pela realização do Torneio.

A equipe vice-campeã no feminino recebeu a premiação das mãos do Diretor de Pólo do Botafogo: Sr.Ique, enquanto as campeãs receberam as medalhas das mãos do Presidente Victor Cezar, que também entregou o troféu de campeã à capitã do Tijuca, jogadora Mariana Paes.
No masculino, a equipe vice-campeã recebeu as medalhas das mãos do Vice-Presidente de Esportes Aquáticos do Tijuca, Sr. Aluísio de Souza, enquanto a equipe campeã do torneio recebeu as medalhas das mãos do técnico da equipe, Prof. João Brandão. O troféu de campeão foi entregue ao capitão do Botafogo - o atleta Brenno - pelo Diretor do clube, Sr. Ique.

Vale citar que entre os atletas do Botafogo está o jovem Marcos Antônio, herdeiro de uma importante dinastia no pólo nacional, já que é irmão do Manguinha,atualmente jogando no exterior e filho do lendário goleiro Manga Rosa, que defendeu o Botafogo a vida inteira e por anos foi goleiro titular da Seleção Brasileira.

Alguns atletas da equipe adulta do Botafogo que disputaram recentemente a Liga Nacional: Ique, Cirilo, Caio "Mamão", João Felipe e o americano Jonnhy estavam na piscina incentivando a garotada do Botafogo, num raro momento de integração entre as categorias da modalidade. Também estava lá junto aos amigos do ex-clube o jogador Bernardo Reis, hoje defendendo a equipe do Fluminense

Mais uma vez, o Torneio mostrou-se muito importante para a descoberta de novos talentos e para motivar a criação de um circuito de escolinhas envolvendo todas as equipes que dão a devida importância ao trabalho de base em nosso esporte. Podemos pensar num circuito de escolinha para 2009, quem sabe?

Nenhum comentário: