Classificação:
1º lugar: Paineiras - Campeão
2ºlugar: Guanabara
3ºlugar: Pinheiros
4ºlugar: Internacional de Santos
5ºlugar: SESI/Vila Leopoldina
6ºlugar: SESI/Araraquara
7ºlugar: SESI/Ribeirão Preto
8ºlugar: SESI/Bauru
Melhor Ataque:
Paineiras: 47 gols
Guanabara: 44 gols
Pinheiros: 43 gols
SESI/Vila Leopoldina: 25 gols
SESI/Araraquara: 16 gols
Internacional de Santos: 15 gols
SESI/Ribeirão Preto: 12 gols
SESI/Bauru: 10 gols
Melhor Defesa:
Paineiras: 15 gols
Pinheiros: 20 gols
Guanabara: 23 gols
Internacional de Santos: 24 gols
SESI/Vila Leopoldina: 25 gols
SESI/Bauru: 31 gols
SESI/Ribeirão Preto: 34 gols
SESI/Araraquara: 40 gols
5 comentários:
Gostaria de saber porque os resultados do Festival Infantil ainda não foram divulgados pela CBDA será que essa categoria nao tem importancia pra eles. Imagina a ansiedade da garotada pra saber a avaliação dos senhores da CBDA em dezenas de escolinhas de polo que temos nos dias de hoje.
sugestão escreva para o Sr Ricardo Cabral e pergunte.
Segundo o site da CBDA o contato pode ser feito pelo email
cbda@cbda.org.br
Tudo do pólo demora para sair, por que srá???
Tenho absoluta certeza de q. estes comentários contra a CBDA.devam estar vindo de pais, porque garanto q. os atletas q. participaram da festa e levaram além de medalhas, ótimas lembranças do evento,não estão nem um pouco preocupados com os HOLOFOTES da fama,isto é coisa de pai q. nunca praticou esporte e tem a nescessidade de se projetar em cima dos filhos. Eu tbm. soube q. a CBDA, não abriu segunda(show Madona).Será q. vai fazer alguma diferença na motivação destas crianças a publicação imediata no site da CBDA?
Caro Anônimo
Se a categoria não tivesse interesse para a CBDA, ela não estaria vindo ao longo dos anos sendo disputada. Aliás, essa categoria, em pricípio meio dasacreditada, foi disputada pela primeira vez com apenas quatro clubeS, sendo que um deles A e B. Com o passar dos anos chegamos até realizá-la com 14 equipes em 02 campos. Após introduzí-la em 02 momentos, Festival Inverno e Verão, tivemos uma queda de participantes por etapa, mas se somarmos os participantes de 02 eventos, vamos facilmente ultrapassar os anos anterioes. Razões econômicas, talvez, possam justificar a ausência de mais equipes nas duas etapas.Regras adaptadas, equipes mistas, premiação para todos,são ingredientes que mantêm a motivação para essa garotada.Em São Caetano, não foi diferente. A CBDA apostou na realização no SESI face a importância do projeto desenvolvido por eles apostando na modalidade pólo aquático. O resultado não poderia ter sido melhor: Foi uma festa!Onde meninos e meninas se divertiram jogando pólo aquático. O fato de não ter sido noticiado de forma imediata no site da CBDA, foi uma falha que pode ser justificada em função do recesso da CBDA na Segunda-feira, a enorme quantidade de relatórios a serem entregues essa semana, fechamento da Liga Nacional,etc. A falha IMPERDOÁVEL, seria a NÃO realização do Festival. Nesse ponto, NÃO haveria nehuma justificativa.
Atenciosamente,
Ricardo Cabral
Gerente de Pólo Aquático CBDA
É uma rotina cansativa tantas críticas ao que não é feito enquanto todas as realizações da CBDA ao longo do ano não são sequer mencionadas com os devidos méritos.Posso afirmar(por conhecer)que em nenhuma federação do mundo acontecem tantos eventos ligados às categorias de base como ocorre no Brasil.É mais não acontece por conta da situação financeira caótica em que se encontram quase todos os clubes,que acabam priorizando campeonatos ditos mais "importantes" relegando o infantil à um segundo plano.A CBDA desde sempre coloca torneios e festivais para a garotada, com o único intento de despertar neles o gosto pela modalidade e a maioria dos clubes disputa esses eventos como se fosse Copa do Mundo,em um claro desrespeito aos objetivos da CBDA e dos próprios atletas,cuja diversão nesses torneios fica estampada no rosto.Enquanto nossa mentalidade desportiva não mudar não há confederação,dirigente ou ninguém que poderá alcançar melhores resultados.E aí fica sempre mais fácil criticar,de preferência se escondendo atrás do anonimato.É triste,prá dizer o mínimo. José Werner (árbitro CBDA / FINA).
Postar um comentário