quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Deu na mídia: Coaracy Nunes elege suas prioridades para o pólo em 2009

Deu no jornal LANCE!, edição do Rio de Janeiro - quarta-feira e quinta-feira, 24 e 25 e dezembro de 2008, n.º 4056 - ano 12, na página dois coluna " DE PRIMA", com matéria/box intitulada: Cabo Eleitoral: "Coracy Nunes Filho, presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), elegeu suas prioridades para os próximos anos: fazer com que o pólo aquático se profissionalize, ganhe popularidade e possa estar em Londres-2012. Na Europa, um jogador da modalidade ganha cerca de US$ 30 mil.

11 comentários:

Anônimo disse...

E eu acredito em Papai Noel.

Anônimo disse...

MARCOS DO GB.
EU TAMBÉM ACREDITO EM PAPAI NOEL!

Anônimo disse...

PRA COMEÇAR O SR.COARACY TEM QUE PROFISSIONALIZAR O PÓLO EXIGINDO QUE OS CLUBES PAGUEM SALÁRIO AOS JOGADORES E ARRUMAR PATROCÍNIO PARA OS CLUBES QUE NÃO PODEM PAGAR. DEPOIS PAGAR SALÁRIO PARA OS ATLETAS DE SELEÇÃO O ANO TODO. NÃO COBRAR TAXA DOS CLUBES E PAGAR AS DEPESAS DOS CLUBES NOS CAMPEONATOS. ENQUANTO ISSO NÃO ACONTECER TAMBÉM VOU CONTINUAR ACREDITANDO EM PAPAI NOEL...

Anônimo disse...

ESTE BLOG É O MAIS DEMOCRÁTICO DE UMA VIA SÓ, QUANDO SE ESCREVE CONTRA A OPINIÃO DESFAVORÁVEL A QUALQUER ENTIDADE DESPORTIVA TUDO É PUBLICADO. MAS QUANDO SE CRITICA POSTURAS DE ATLETAS QUE NÃO TREINAM O QUE DEVERIAM TREINAR , TECNICOS DESPREPARADOS E QUE NÃO FAZEM QUESTÃO DE EVOLUIR(A GRANDE MAIORIA POR TER POUCA FORMAÇÃO;É SÓ VERIFICAR O CREFI E VER Q. MUITOS NEM DIPLOMA POSSUEM)AS OPINIÕES SÃO SEMPRE CENSURADAS.QUERER QUE CONFEDERAÇÃO PAGUE ATLETAS Q. NÃO TREINAM SÓ PODE SER PIADA.FAÇAM PRIMEIRO O DEVER DE CASA DIREITINHO ,E DEPOIS COBREM A EXEMPLO DE OUTROS ESPORTES COM MUITO MENOS RECURSOS E QUE EVOLUEM MUITO MAIS.

Touca 14 WP Blog disse...

É óbvio que o anônimo acima, deve ser ligado a atual direção da CBDA. Primeiramente tentamos ser democráticos sim, já foi dito várias vezes e repetimos agora: Comentário anônimo atacando pessoas, isto é nomeando-as, não publicamos. Em segundo lugar se existem técnicos sem CREFI, cabe as Federações e Confederação verificar. Mas lembro ao senhor Anônimo, e é óbvio que ele sabe, que com a criação do CREFI, inúmeros técnicos de vários esportes foram "LEGALIZADOS" em seus esportes, critério muito justo, para quem militava há anos naquele esporte, e lembro que nem sempre um título superior dá maior credibilidade e destaque a alguém, os maiores criminosos no Brasil usufruem de prisão especial, apenas por terem nível superior. Aliás a CBDA~também não evolui nada, estar com sorte de quem temos hoje o Ciello, que aliás nem treina no Brasil e está voltando para a mesma universidade americana para voltar a treinar. Vinte anos, trinta anos, voltamos ao tempo de capitanias hereditárias.

Anônimo disse...

Gostaria de Informar ao Caro anônimo, que no Rio de Janeiro, apenas 3 técnicos não possuem diploma de prof. de Educação Física.Mas todos estam legalizados junto ao CREF1.

Paulo do Pólo

Anônimo disse...

Concordo com a opinião do Blog de que um diploma no país não qualifica ninguem. pois como sabemos qualquer um pode chegar até a Presidencia.No entanto tenho que concordar com o anônimo que, sómente por ter um credenciamento de técnico não isenta ninguem a querer ampliar os horizontes(inclusive no que se constitue os aspectos tecnicos do desporto). Isto mais parece desculpa de acomodado e preguiçoso.É por este paternalismo que o polo aquático não sai da condição de inércia.
Bom ano , menos paternalismo e mais empenho dos praticantes.

Anônimo disse...

Tem gente confundindo legalização com conhecimento. Assim como em todas as áreas do conhecimento, a competência se deve ao acúmulo de conhecimento ( teórico e prático). Estar legalizado não quer dizer muita coisa. A vontade de crescer está sempre condicionada a vontade de aprender. Acho que é esse o problema do pólo aquático: são poucos os técnicos.Dos poucos que tem, a grande maioria " formada" parou no tempo; outros militam no esporte há anos e foram "legalizados" em suas funções; outros nunca frequentaram ou se frequentaram, largaram os bancos acadêmicos, e para piorar quase todos ( ampla maioria) não conserguem enxergar o pólo aquático inserido num contexto muito maior que é o esporte, em suas dimensões culturais, sociais políticas e tecnico científica. É lamentável mas é verdade.Fazer o que?

Anônimo disse...

O Ciello treina fora,compete fora, mas em competições internacionais sempre foi e sempre vai ser brasileiro,para o nosso orgulho. Enquanto outros.................

Anônimo disse...

Touca 14,
Achar justo que alguem que só por militar no esporte tenha o direito de se "Legalizar" leva a crer que haja um desmerecimento com o proficíonal de Educação Física. Não tenho conhecimento em nenhuma outra profissão a qual obtenha este tipo de abertura(ou cobertura).É como disse o Anônimo:sómente sentando nos bancos acadêmicos ,é que vai se adquirir o conhecimento. E este conhecimento é que vai EDUCAR os nossos filhos. E infelizmente não tenho visto isto no polo aquatico,onde as confusões , falta de educação e desrespeito partem do banco ,local este que "deveria " estar um educador.Organização e disciplina não vão fazer mal algum,pelo contrário.

Anônimo disse...

O PÓLO AQUÁTICO EM RELAÇÃO A CONFUSÃO NÃO ESTA TÃO RUIM COMO PARECE, QUEM GOSTA DE ESPORTE VÁ UM DIA EM UM CLUBE ASSISTIR FUTEBOL DE CAMPO DE FRALDINHA, LA O PAIS SAEM NA PORRADA O TEMPO TODO É UMA ZONA.
PARA A SEGURANÇA (QUE NAO EXISTE) QUE A CBDA FORNECE E A FALTA DE PUNIÇÃO PARA ATLETAS E PRINCIPALMENTE TÉCNICOS DEIXA A DESEJAR.

JA VI TÉCNICOS SAINDO PRA PORRADA COM TORCEDOR,XINGANDO ATLETAS DO PROPRIO TIME, SE UM DIA A CBDA DÁ EXEMPLO E PUNE 6 MESES OS TÉCNICOS, QUERO VER ALGUEM GRITAR, COMECE PELOS TÉCNICOS AI SIM PASSE PROS ATLETAS