Gabriel Reis
Bernardo "Braguinha" Reis
No lamentável acontecimento ocorrido na final da Primeira Liga de Pólo Aquático, os irmãos Gabriel e Bernardo Reis sobressaíram diante de atitudes de outros atletas que deveriam ser exemplos a serem seguidos por jovens jogadores de pólo aquático das divisões de base. No caso de Bernardo Reis lutou até o final, assinalando um gol, mesmo com o Fluminense com menos um jogador e procurou apenas o que o esporte almeja que é a disputa limpa e sadia. E o centro da seleção brasileira Gabriel Reis, expulso com direito no terceiro quarto, numa demostração de honestidade e caráter declarou ao jornal LANCE de ontem:" O Pinheiros mereceu o título, jogando melhor do que a gente em todas as partidas. Perdemos muitos gols e um homem a mais fez a diferença. Todos erram, o Pinheiros perdeu alguns gols também. os árbitros erram, mas nós erramos demais e perdemos a cabeça; E os americanos são muito bons e ajudaram o Pinheiros nas finais." Mas quem conhece seus pais que sempre são encontrados nas arquibancadas qualquer que seja o jogo, sabe da excelente educação e orientação que foi passada para os IRMÃOS REIS. Não foi a tôa que o Fluminense os contratou no ínicio do ano para serem titulares da sua equipe.
Torcemos para que a declaração do presidente da Patrocinadora principal da Liga Nacional de Pólo Aquático ".... caso venharmos a realizar a competição em 2009, vamos levar em conta e ajustar para que seja ainda melhor", deixando em dúvida o patrocínio para 2009, se confirme na renovação deste, mesmo diante dos acontecimentos lamentáveis de domingo.
Torcemos para que a declaração do presidente da Patrocinadora principal da Liga Nacional de Pólo Aquático ".... caso venharmos a realizar a competição em 2009, vamos levar em conta e ajustar para que seja ainda melhor", deixando em dúvida o patrocínio para 2009, se confirme na renovação deste, mesmo diante dos acontecimentos lamentáveis de domingo.
10 comentários:
honestidade e carater todos os atletas do fluminense têm. todos continuaram lutando ate o final e sempre reconheceram seus erros e os meritos dos adversarios. sem inventar desculpas como sempre se escuta.
nao supervalorizem uma atitude intempestiva apenas. acredito que a intençao do blog nao foi essa, mas dá a impressao que os demais atletas do flu não possuem essas caracteristicas. quem ouviu qq atleta do flu apos a partida sabe que o tom era o mesmo. todos viram os principais atletts do flu parabenizando os adversarios e reconhecendo seus proprios erros.
Senhor Anônimo, pena que como a maioria que faz comentários neste blog não se identifica ou cria um nome fake.
O artigo foi escrito por mim. E nenhum momento quiz destacar a falta de honestidade de algum jogador do Fluminense. Como referência cito o grande atleta George Chaia que foi pego pela televisão em uma atitude de completa tentativa de acalmar seus colegas de equipe, bem como a postura dos australianos. O que quiz é ressaltar a garra do Braguinha que mesmo com 5 jogadores na linha, fez um gol e o jogo ficou 7 x 6 para o Pinheiros e o reconhecimento públicom humildade e honestidade do atleta Gabriel Reis da perda da cabeça, que voce chama de intempestividade. Desculpe a sinceridade mas cumprimentar os jogadores no final, alguns fizeram,mas o reconhecimento desta intempestividade não vi, apenas na declaração do Gabriel Reis. Devemos lembrar que o jogo foi transmitido para o Brasil todo e através da SKY quem sabe para o resto do mundo, e todo mundo cobra uma profissionalização do pólo aquático brasileiro e com atitudes que ocorreram, vai ser difícil, temos por exemplo a declaração da Patrocinadora que não garante o patrocínio para o ano de 2009. Voce patrocinaria um esporte que tem no seu ponto máximo quase sempres brigas, ameaças e etc. Voce viu isso no volei nos primórdios quando só tinha Pirelli e Atlântica Boavista?
parabens a todos os atletas mais eu so achei errado o que os atletas do flu fizeram qnd o michael sharf foi comprimentalos eles viraram as costas e isso nao esta certo
me desculpe, mas acho que se deveria valorizar mais a vitoria do pinheiros do que ficar analisando implicitamente(pois é o que ocorre) a conduta de 1 ou 2 jogadores, pois como vc mesmo disse(falou dos reis, chaia, australianos) a postura da maioria foi absolutamente normal. Mas se vc prefere valorizar a confusao do que o jogo em si, lamentavel. E tenha certeza que nao vai ser esse fato o determinante para garantir ou nao o patrocinio do ano que vem. apesar de nao ser ideal, confusoes acontecem em todos os esportes(se esse fosse o caso, nao haveria mais transmissoes de futebol, basquete e ate o proprio volei que ja cansou de ter confusao pior que essa), e o que determina o sucesso de um esporte é a sua organizaçao, estrutura, competitividade e qualidade do espetaculo em si. Isso é que é determinante. é com isso que deveria estar se preocupando . só isso que eu quis dizer: que apesar de nao ter sido sua intençao, vc valorizou mais atitudes isoladas do que ate o proprio titulo.
Prezados Senhor
Ficamos sempre muito honrados quando fazem declarações tão elogiosas sobre nossos filhos. Estamos certos que a base familiar que demos a eles foi de grande importância para que demonstrem o caráter que possuem. Estar junto com eles nas suas vidas é um grande prazer e uma grande alegria. Torcemos, sofremos, nos alegramos ... somos pais e fazemos questão que eles saibam que contam sempre conosco. São ótimos filhos! E sempre nos dão alegrias! Porém, não podemos deixar de reconhecer como o esporte os ajudou a tornarem-se cidadãos! Agradecemos todos os dias aos técnicos que estiveram e estão presentes na sua formação desportiva. Todos, sem exceção, têm sua contribuição!
Gratos,
Pais de Gabriel e Bernardo Reis
Sr.Anônimo, mais uma vez peço se identifique, participe do debate, não tenha vergonha de expor o que o senhor ache ser a sua verdade.
Repito o que foi escrito acima por outro anônimo:"parabens a todos os atletas mais eu so achei errado o que os atletas do flu fizeram qnd o michael sharf foi comprimentalos eles viraram as costas e isso nao esta certo".
Não estou valorizando a confusão, não foi confusão e sim atos violentos e fora de qualquer espírito esportivo. Me fale de as confusões do vôlei por parte dos jogadores nos ultimos 10 anos? Lembro que a SPORTV iria transmitir o Campeonato Estadual e/ou Municipal de Futsal é devido a confusão entre jogadoes e torcida no jogo Flamengo vs Vasco, que aliás não teve nem início, não soube mais de nenhuma transmissão deste campeonato.
E concordo com o senhor o que determina tudo é: a sua organizaçao, estrutura, competitividade e qualidade do espetaculo em si. E o senhor acha que teve isso no último domingo? teve dois estrutura e organização que ajudam mas não são os fatores essenciais que realmente são: competitividade e qualidade do espetaculo, o senhor acha que teve isso:
só para finalizar, acho que teve competitividade principalmente a partir das semifinais e a qualidade dentro da nossa realidade. pinheiros e flu dentro do que é o polo brasileiro sao os de melhor qualidade, mas ainda esta muito longe do ideal. é preciso investimento e estrutura para melhor a qualidade como um todo. nao estou defendendo a desordem, mas vc me pediu exemplos entao vamos lá, corinthians e avaí ha duas semanas, finais do basquete sulamericano fla x boca jr pela liga sulamericana, volei feminino brasil x cuba em plena olimpiada, exemplos nao faltam.
agora vc acha mesmo que foi horrivel o espetaculo?? que todo o publico espectador deve estar agora achando o polo um pessimo esporte por causa da confusao de domingo?? e que a maioria nao achou otima a competiçao apesar da confusao?? aposto que o saldo foi muito mais positivo do que se imagina, e caso nao venha a ter outra liga pode ter certeza que nao vai ser por causa isso.
Nessa discussão toda fica provado mais uma vez o seguinte: o esporte não pode ser levado a serio. Exemplos não faltam.....e mais uma vez acaba em pancadaria. Pior que são os atletas que sempre reclamam do esporte secreto....pior ainda é ver como aconteceu também em São Paulo atletas que também são tecnicos envolvidos em confusão. Bons ensinamentos para as próximas gerações.....pobre desse esporte.
Estão dando muita importância à confusão ocorrida na última partida e deixando de lado um fato muito maior: a visibilidade que o esporte conseguiu com a realização da Liga Nacional.Em um esporte de grande contato físico como o nosso, é inevitável que ocorram alguns atritos mais sérios,que devem ser coibidos desde o início pela arbitragem.
No jogo Croácia x Hungria,nas Olimpíadas de Pequim, onde aconteceram 42 expulsões.Os árbitros foram afastados depois disso porque não controlaram a partida,ficaram apenas expulsando os jogadores e isso não encerrou as atitudes de má-conduta dos atletas das duas equipes.Jamais nenhum jogo no Brasil na categoria adulto teve esse número absurdo de faltas. Os próprios técnicos se queixam de que se apita muito "leve" mas se deixar o jogo "pesado", certamente vai dar confusão, o que mais ou menos ocorreu no domingo.
Precisamos juntar todos os envolvidos - jogadores,técnicos,dirigentes,árbitros e (porque não?) alguns torcedores sensatos - para elaborar um projeto com melhorias para a próxima Liga.Sim, porque sem dúvida haverá uma próxima edição já que essa superou em muito as expectativas do patrocinador,dada a visibilidade que o Banco New York Mellon recebeu nesses últimos 2 meses. Independentemente da equipe do presidente do Banco (e da CBDA, diga-se de passagem) ter perdido a Liga, o ganho para o esporte foi bem maior.
Caro Anônimo,
Vc deve ter se confundido, já q Hungria e Croácia ñ se enfrentaram em Pequim. Ñ teria sido Sérvia e Croácia?
Postar um comentário