Recebemos o relato abaixo de um grande promotor e entusiasta do pólo aquático nordestino, o Técnico Jefferson Lima - técnico do Náutico Cearense.
Entramos na semana do evento que será até agora o mais importante de nossas vidas, a semana do Interfederativo de pólo aquático sub-18, que de quebra ainda possibilitará que os destaques (atletas) juntos de seus técnicos façam uma viagem para Rio ou São Paulo para uma clínica com a nata do pólo aquático nacional.Das 8 equipes convocadas, infelizmente apenas 6 confirmaram presença, que são Ceará, Amazônas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Brasília e Paraíba. Paraná e Sergipe não irão participar, o motivo eu não tenho conhecimento.Porém um fato bem preocupante pode prejudicar a equipe do Ceará que jogará em casa, que vai ser o choque de datas entre o evento que se encerra dia 16 (domingo) e o vestibular da Universidade Estadual do Ceará (UECE) que também ocorrerá no domingo. Caso isso realmente ocorra, a nossa equipe perderá nas finais (seja disputa de 1º, 3º ou 5º) cerca de 5 jogadores títulares, o que será uma perda muito séria, colocando em risco todo o nosso trabalho que já vem sendo focado a meses!Desde já pedimos que os senhores dirigentes do evento tenham um pouco de bom senso, já que todos os eventos Norte-nordeste acabam no sábado (por recomendação da CBDA), porque não este também? De quinta a sábado teremos 5 etapas, se só temos 6 times é necessário uma 6º etapa? Lembramos que o Ceará faz um trabalho muito sério e que em pouco mais de 2 anos já conquistou títulos importantes nas categorias de base, como Norte-nordeste 92 de forma soberana em 2008 e no Norte-nordeste sub-20 em Recife mesmo com equipes abaixo da categoria, sendo representado pelo Náutico "Leprentos" (sub-16) e Hedla Lopes (média de 18 anos) conquistamos a 4º colocação e 5º colocação respectivamente. Já neste Interfederativo, o Ceará vai pra piscina com o que tem de melhor no estado, a categoria sub-18.
Abs. Jefferson Lima - Técnico de pólo aquático do Náutico
2 comentários:
Prezado Jeferson
A Ione, presidente da Federação durante a semana, me consultou sobre isso. Perguntei a ela que horas`seria o Vestibular para possibilitar uma troca de horário. Em princípio, os horários serão os que foram divulgados. Mas dependendo de um acordo coletivo, podemos adequá-lo. Vale lembrar também que esses dias de competição já foram divulgadas há muito tempo e, outras equipes já se programaram para isso.
Fazer uma competição sem finais ( isto é a sexta rodada) não me parece lógico, nem o ideal para uma competição que queremos que tenha uma continuidade.
Estamos a disposição para tentarmos uma solução que não interfira na qualidade da competição e que não interfira nos preparativos de viagem das outras equipes.
Abs
Ricardo Cabral
Gerente Nacional de Pólo Aquático CBDA
ok cabral, a nossa intensão é realmente a de não prejudicar ninguém, mas acho que no congresso técnico poderemos discutir melhor o assunto e entrar num consenso! A nossa proposta não é tirar as finais e sim encaixar todo o evento em 5 etapas já qeu só existem 6 times inscritos.
ao touca 14 mais uma vez obrigado pela oportunidade!
jefferson lima
técnico de pólo aquático do náutico
www.leprentoswaterpolo.blogspot.com
Postar um comentário