quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Festival de Pólo Aquático agita o Sesi da Vila Leopoldina

Foi realizado nesse último final de semana, o Festival das Escolas de Pólo Aquático do Sesi-SP. O frio e a chuva, que não deram trégua no sábado e no domingo, não tiraram o ânimo da garotada, entre 12 e 15 anos, que participou do Festival, na unidade Vila Leopoldina, em São Paulo.
O Festival foi, na verdade, um torneio da modalidade, que reuniu cerca de 45 alunos das escolas de pólo aquático do Sesi de Vila Leopoldina, Araraquara e Ribeirão Preto, e uma equipe do clube A Hebraica, de São Paulo.
A Hebraica sagrou-se campeã do torneio ao vencer, na final, o Sesi - Vila Leopoldina por 6 a 4. O jogo mais disputado aconteceu na semi-final entre Vila Leopoldina e Ribeirão Preto, vencida pela equipe da capital por 2 a 1, na prorrogação, após empate de 1 a 1 no tempo normal de jogo. Na decisão do terceiro lugar, Ribeirão Preto venceu Araraquara por 7 a 4.
As escolas de pólo aquático do Sesi-SP propõem-se a formar jogadores para abastecer a equipe principal da entidade, atual campeã da Taça Brasil Juvenil e do Campeonato Brasileiro Juvenil, e que disputa os campeonatos paulistas e brasileiros nas categorias juvenil, júnior e aspirantes.
Enquanto os alunos das escolas do Sesi-SP participavam do Festival, o time de pólo da entidade se apresentou nas demais unidades da capital.

Novos Talentos

Antoine Skaf Neto
, filho do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, foi homenageado, ao final do Festival, pelo incentivo dado ao pólo aquático. "O time do Sesi-SP esteve dez dias no Canadá, jogando contra equipes canadenses e americanas. Nossos garotos venceram todas as partidas, provando que o pólo aquático brasileiro tem futuro", disse ele.
Neto recebeu uma placa das mãos dos alunos de pólo João Paulo da Cruz, 13 anos, Sílvio Oranges, 15, e Mateus Cosmo, 13, respectivamente das escolas do Sesi de Araraquara, Ribeirão Preto e Vila Leopoldina.
João Paulo, que veio a São Paulo acompanhado pela mãe, Nivalina Santos, uma ex-cortadora de cana do município de Américo Brasiliense, vizinho a Araraquara, é considerado uma das esperanças do esporte, devido ao seu biótipo avantajado. O garoto é 95 e tem 94 quilos distribuídos em 1,86m.
"O João receberá um treinamento especial em Araraquara para que, no futuro, possa integrar a equipe de pólo do Sesi-SP", disse Alexandre Pflug, coordenador de pólo da entidade.
Ainda que o garoto de Araraquara tenha biótipo melhor para o esporte, o prêmio de revelação do Festival foi para Rodrigo Seixas, 15 anos, do Sesi Ribeirão Preto: "Jogo pólo há dois meses no Sesi e o meu objetivo é chegar à seleção brasileira", contou.

Resultados do Festival das Escolas de Pólo Aquático do Sesi-SP

Fase de classificação

Ribeirão Preto 10 X 2 Araraquara
Vila Leopoldina 1 X 9 Hebraica
Araraquara 2 X 7 Hebraica
Ribeirão Preto 6 X 4 Vila Leopoldina
Hebraica 8 X 1 Ribeirão Preto
Araraquara 3 X 7 Vila Leopoldina

Semifinais

Hebraica 7 X 1 Araraquara
Ribeirão Preto 1 X 2 Vila Leopoldina

Disputa do 3º lugar
Ribeirão Preto 7 X 4 Araraquara

Disputa do 1º lugar

Hebraica 6 X 4 Vila Leopoldina

Por Carlos Amoedo

Nenhum comentário: