As visitas da Comissão de Avaliação do COI às cidades candidatas ocorrerão de acordo com a ordem protocolar divulgada hoje pelo Comitê:
Chicago: 02 a 08 de abril;
Tóquio: 14 a 20 de abril;
Rio de Janeiro: 27 de abril (segunda-feira) a 03 de maio (domingo); e
Madri: 04 a 09 de maio.
A visita a Chicago ocorrerá logo após o evento Sports Accord em Denver, Colorado, quando as cidades candidatas estarão fazendo um forte lobby junto aos membros do COI. Em Tóquio a visita acontecerá na estação de floração das cerejeiras, acrescentando um novo elemento à candidatura em seu aspecto ecológico.
Essas serão as únicas visitas permitidas de membros do COI às cidades candidatas.
Essas serão as únicas visitas permitidas de membros do COI às cidades candidatas.
A equipe de Nawal El Moutawakel Nawal El Moutawakel, representante do Marrocos no COI, presidente da Comissão de Avaliação das cidades candidatas aos JO 2016, fará um relatório técnico baseado nessas visitas e nos dossiês de candidaturas a serem entregues em fevereiro. Esse relatório será apresentado em 2 de setembro, exatamente um mês antes da escolha pelos membros do COI, em Copenhague, da cidade-sede de 2016.
A Comissão do COI é formada dos seguintes membros do COI:
C. K. Wu, de Taipé, presidente da Federação Internacional de Boxe;
Craig Reedle, da Grã-Bretanha;
Guy Drut, da França;
Mounir Sabet, do Egito;
Alexander Popov, da Rússia, membro da Comissão de Atletas do COI; e
Els Van Breeda, dos Países Baixos, presidente da Federação Internacional de Hóquei sobre a grama.
Gilbert Felli, diretor executivo do COI para os Jogos Olímpicos, terá um importante papel, usando sua experiência em outras comissões de avaliação para identificar pontos chave nos projetos olímpicos de cada cidade. Nos próximos meses serão indicados o representante dos Comitês Olímpicos Nacionais e os assessores técnicos para os temas mais importantes como transportes e meio ambiente.
Que tal aproveitar essa semana de visita e fazer uma competição infanto, juvenil e/ou júnior no Parque Aquático Júlio Delamare e/ou no Parque Aquático Maria Lenk, sem apoio popular nem Olimpíadas e nem o fortalecimento do Pólo Aquático.
Um comentário:
Seria esssencial termos o feminino.
Postar um comentário