terça-feira, 30 de setembro de 2008

Árbitros brasileiros em curso da FINA

Árbitros brasileiros embarcam amanhã para Miami - Estados Unidos, para participarem do curso da Escola de Árbitros da FINA, que é obrigatório a cada dois anos para os árbitros poderem atuar em eventos internacionais. Esse ano acontecerá em Miami de 03 a 05 de Outubro de 2008.
Estarão participando: Decio Patelli, Denis Danellon, José Werner, Roberto Cabral e André Dester.
Os árbitros João Renê e Edmundo Rodrigues participarão do curso e da escola de árbitros no próximo ano. As mesmas informações obtidas no curso serão repassadas aos demais árbitros logo após o retorno.

6 comentários:

Arbitragemwppt disse...

que diferença.... aqui fazem os cursos mas as informações morrem com quem os faz... nunca chegam aos outros árbitros :(
bjs e bom trabalho rapazes :)

Anônimo disse...

Caro "arbitragemwppt", sempre que participamos do curso da FINA ou de qualquer evento referente à arbitragem de pólo aquático (principalmente clínicas durante campeonatos)é marcada aqui no Rio pelo Coordenador de Arbitragem da FARJ,o árbitro FINA Roberto Cabral,para repassarmos para os interessados em se atualizar (os árbitros da FARJ,técnicos, atletas e dirigentes)tudo que foi passado para nós.Infelizmente, a frequência à essas reuniões são mínimas,mesmo entre os árbitros,e fica difícil depois entender o que é marcado porque as pessoas não querem se atualizar.Parece que é mais fácil reclamar,acusar e dar desculpas e essa é a atitude típica dos perdedores.
Esperamos que quando voltarmos,e se for marcada alguma reunião,os interessados em melhorar seus conhecimentos sobre pólo aquático compareçam para discutirmos.
Um abraço,
José Werner.

Arbitragemwppt disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Arbitragemwppt disse...

Oi José
Não sei se meu outro comentário seguiu, por isso aqui vai novamente.
Eu estava falando da situação em Portugal e elogiando a vossa situação e reactividade.
espero, no futuro, conseguir ter a mesma iniciativa aqui.
infelizmente também reconheço que a frequência às reuniões aqui também é baixa, mas deve-se a desmotivação geral com a situação da arbitragem nacional e com o facto de não existirem essas reuniões (em 4 anos tivemos, a semana passada, 1 reunião nacional...).
Espero que aceite o elogio e possamos partilhar experiências e, sobretudo, soluções.
Bjs
Paula

Anônimo disse...

Prezada Paula
Ao responder seu e-mail não percebi que se tratava de uma mensagem vinda de Portugal. Me excedi até um pouco nas críticas em relação aos nossos encontros, mas na verdde, pelo menos 80% dos árbitros e técnicos comparecem. Poderíamos aproveitar a oportunidade para aproximarmos os laços de amizade extendendo para futuras ações conjuntas em prol do desenvolvimento da arbitragem no Brasil e em Portugal. Tenho certeza de que, nosso Coordenador de Arbitragem, Roberto Cabral acatará essa sugestão.

Atenciosamente,

José Werner
Arbitro FINA e CBDA

Arbitragemwppt disse...

Caro José

Não há nenhum problema e eu compreendi que era um mal entendido.
Estou super receptiva a trocarmos ideias e experiências que contribuam para o desenvolvimento da arbitragem nos nossos dois países.
Cordialmente
Paula