domingo, 7 de setembro de 2008

Liga Nacional de Water Polo

Este assunto é sempre polêmico. Não há dúvida sobre a diferença de estágio entre Rio-São Paulo e os demais estados. Até aí tudo bem. O fato de vivermos num país de dimensões continentais também é outro complicador para a realização de uma Liga Nacional de fato.

Sabidos os problemas, é preciso pensar nas soluções, como eliminatórias regionais e investimento na base. Nesse ponto, inclusive, devo reconhecer que a CBDA vem mostrando interesse com eventos pro pessoal mais novo e realização de clínicas para minimizar o eterno problema da falta de intercâmbio.

Retomei o assunto após receber o email abaixo, assinado em conjunto pelo pessoal de Brasília que, diga-se de passagem, já revelou inúmeros bons jogadores e jogadoras, além de ser a galera mais raçuda no quesito de estar presente em qualquer evento, seja onde for e como for. O objetivo não é criar atritos, é continuar a reflexão sobre o tema:

Nos causou espanto ao ler no Touca 14 os comentários sobre a Liga Nacional de Polo Aquático. Nacional? Por acaso houve um movimento separatista que proclamou Rio e SP como uma nova nação e nem ficamos sabendo fora do eixo?? Assim é demais!!! Sequer convidam os times daqui de Brasilia, do sul ou do nordeste e chamam de liga nacional!!

Depois querem que nos federemos e participemos dos campeonatos fictícios de N/NE e S/CO que nunca saem do papel. è por isso que continuamos na luta pela VERDADEIRA EXPANSÃO do polo aquatico pelo Brasil com nossa Liga Norte/Nordeste/Centro-Oeste de polo aquatico que já teve com sucesso 6 etapas maravilhosas com espírito olímpico em 6 lugares diferentes do Brasil, inclusive alguns que não viam a cara do esporte há anos.

Obrigado Ceará, Bahia, Natal, Paraíba, Chapada e Recife que já sediaram nos últimos 3 anos as etapas do nosso circuito que contou com a participação de, além dos locais, cariocas master (valeu Perrone e todo Rio Masters), goianos, São Carlos, Jundiaí, Viçosa e nós aqui do planalto. Na luta pela expansão do esporte e do verdadiro espírito olímpico que é o de UNIÃO DOS POVOS!!

Um comentário:

Sergio Moraes disse...

Pessoal,

Pelo o que eu sei, nenhuma equipe foi convidada e sim se classificaram para a Liga. O critério era a classificação na Taça Brasil, aberta a inscrição para todas as equipes do Brasil, mas apenas RJ/SP enviaram equipes. Claro que tem q ser feito um trabalho para diminuir a diferença de RJ/SP para os outros estados. Ai sim quem sabe uma Liga com primeira e segunda divisão. Mas pelo menos uma antiga reclamação foi atendida pela CBDA, a criação de um campeonato de longa duração com um forte patrocinador e TV nos jogos semi e finais. O que não impede que o circuito N/NE e S/CO continue para sempre. Já que todos sabemos q é muito legal.

abs

Sérgio