Abaixo, transcrevemos o boletim n.º 268/2008 da CBDA em que são alencados os princípios e diretrizes de marketing, divulgação e publicidade, bem como de logística e infra-estrutura da Liga Nacional de Pólo Aquático Masculino, em que destacamos o patrocínio do Banco BNY Mellon, presidido pelo ex-jogador de pólo aquático José Carlos Xavier de Oliveira.
Esperamos que esta primeira Liga Nacional frutifique nos próximos anos e se estenda para equipes do Sul do Brasil, Centro-Oeste (Brasília) e Norte-Nordeste.
Certamente é um novo marco no pólo aquático brasileiro, sendo que, com toda certeza, irá motivar os atletas, treinadores e clubes, e trará para o nosso esporte mais praticantes e um novo público.E, como prevê o regulamento nos artigos quinto e sexto, para a fase final é bem provável que virão jogar atletas brasileiros que atuam no exterior mas mantém vinculo com clubes brasileiros, bem como estrangeiros oriundos dos Estados Unidos, Espanha e Itália.
Por fim, fica uma sugestão, porque não repetir esse ano, nas semi-finais, o Rei da Piscina, dando a oportunidade para os jogadores das equipes que não chegaram até essa fase, de mostrarem suas qualidades, tanto os chutadores bem como os goleiros.
Por fim, fica uma sugestão, porque não repetir esse ano, nas semi-finais, o Rei da Piscina, dando a oportunidade para os jogadores das equipes que não chegaram até essa fase, de mostrarem suas qualidades, tanto os chutadores bem como os goleiros.
"Rio de Janeiro, 23 de setembro de 2008
Ilmo.Sr.Presidente de Federação
Prezado Presidente:
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos-CBDA com justo orgulho, quer anunciar a criação e realização da Liga Nacional de Polo Aquático, sob o alto patrocínio do BNY Mellon, e também com o patrocínio dos Correios.
Graças ao Patrocínio do BNY Mellon, presidida pelo Sr. José Carlos Xavier de Oliveira, ex jogador de Polo Aquático e empresário vencedor na área de Mercado de Capitais, esta CBDA vai ter a oportunidade pela primeira vez de oferecer reais vantagens às equipes convidadas, face às suas classificações para o Campeonato Brasileiro de Polo Aquático.
A Liga Nacional de Polo Aquático, sem dúvida inicia uma nova fase na história do Polo Aquático, pois pela primeira vez aparece um patrocinador com a sincera vontade de desenvolver esse Esporte, desobrigando totalmente os seus participantes de compromissos financeiros, referentes à hospedagem, alimentação e transportes terrestre e aéreo.
O Patrocinador BNY Mellon, demonstrando todo o seu entusiasmo, também acionou os seus amplos conhecimentos junto ao Canal SPORTV, e contratou o televisionamento de várias partidas do evento, inclusive todas as finais e semi-finais.
Acordou ainda, o Patrocinador com a SPORTV, chamadas que antecederão o evento, provocando assim, um maior público. E portanto, o aumento da popularização do Polo Aquático.
Acresce que a Assessoria de Marketing do BNY Mellon, nos comunicou que acaba de realizar um Acordo com o Jornal O Lance!, de âmbito nacional, que será o veículo oficial de divulgação e promoção da Liga Nacional de Polo Aquático.
Dentro desses entendimentos, o Jornal O Lance! a partir de 20 de novembro, dará total cobertura aos jogos e entrevistas com os atletas, além de publicar um pôster em página inteira, contendo a equipe Campeã da Liga Nacional de Polo Aquático.
Por outro lado, a CBDA criará um Website “a TV CBDA”, exclusivo para a Liga Nacional de Polo Aquático com exibição de 24 horas dos principais lances dos jogos, além de entrevistas com atletas e técnicos, antes e depois dos jogos e durante o treinamento das equipes.
Cabe ressaltar que todos esses esforços de que participaram o BNY Mellon, os Clubes participantes e a CBDA, certamente levarão a um inédito sucesso à Liga Nacional de Polo Aquático.Portanto, essa Grande União, merece os nossos parabéns.
Finalmente, deseja esta CBDA fazer um agradecimento público ao Presidente do BNY Mellon, Sr. José Carlos Xavier de Oliveira e a sua Diretoria, por compreender, executar e aditar à Proposta da CBDA, o que demonstra a vontade política esportiva da conceituada Empresa em desenvolver o Polo Aquático.
Este Boletim segue para conhecimento das 27 Federações filiadas à CBDA, que por sua vez distribuirão o inteiro teor do seu texto aos seus 1500 clubes filiados e vinculados.
Atenciosamente,
Coaracy Nunes Filho
Presidente"
Um comentário:
Parabéns a todos os envolvidos nesta empreitada. Vamos torcer para que seja o início de uma nova era para o nosso pólo aquático.
Postar um comentário