sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Opinião do internauta: Sel. Jr. na Liga Nacional

Este blog tem como orientação, e não vai mudar: de não liberar comentários anônimos, especialmente agressivos contra pessoas. Mas recebemos dentro da postagem sobre a participação da Seleção Júnior na Liga Nacional de comentários de uma pessoa anônima que se intitula "pai de atleta", que infelizmente não se identifica. Mas seus comentários anônimos, são a nível de idéias e propostas para melhorar o nosso pólo aquático, que mesmo anonimamente não são agressivos e portanto trazemos seu último comentário para que nossos leitores debatem e tragam novas sugestões:

"Caros amigos, eu entendi sim. eu concordo com vcs que o campeonato nao vai ser grandes coisas, mas deve ser um pouquinho melhor já e é preciso reconhecer isso. ate pq para ser um bom campeonato tem que melhorar a estrutura, as condiçoes dos atletas e a qualidade como um todo, nao basta só transmitir, mas é um inicio e ja é algo que todo mundo pedia. O que se precisa para melhorar a seleçao todo mundo ja sabe: planejamento, condiçoes aos atletas e intercambio. Se a CBDA nao é capaz de fazer isso é um outro problema, muito grave por sinal e que eles precisavam tomar vergonha na cara e aproveitar a epoca pos-olimpiada e parar de promessinhas eleitoreiras e fazer algo de concreto para melhorar a pifia situaçao que estamos. Só digo que, na minha concepçao, isso vai expor os garotos, pois ao contrario de vcs eu tenho cconvicçao que tem uns 3 ou 4 times que nao daria nem jogo(concordo que tem uns times realmente muito fracos e estes sim teria algum jogo) e alem disso nao daria para apenas os garotos do time ao qual eles enfrentariam nao jogarem, pois na rodada jogam quse todos os times e tenho certeza que os tecnicos nao iriam querer que seus atletas jogassem um jogo inteiro antes de suas partidas por seus proprios clubes. E alem disso seria muito comodo para a CBDA que se fizesse isso, pois eles se livrariam da necessidade de prover intercambio e estrutura melhores alegando que os garotos ja estavam competindo num nivel mais alto. Eu acho que se deveria exigir sim atitude e investimento da CBDA nesses garotos, mas nao expor os garotos e atrapalhar um campeonato que esta muito longe de ser ideal, mas ja vai ser bem melhor(em niveis organizacionais, de transmissao e de exposiçao, nao falo de nivel tecnico pois isso só vai melhorar com o tempo, caso se faça sempre bons campeonato pode-se atrair patrocinios e dar melhores condiçoes aos atletas e o nivel pode melhorar um pouco. hj o nivel tecnico sera o mesmo sem duvidas) do que as porcarias que vimos nos ultimos anos.E amesmice vai ficar jogando ou nao esse campeonato. Vai disputar o 15 lugar como sempre, pois enquanto nós nao resolvermos essas questoes principais de planejamento e investimento, nao serao esses paleativos como coletivos ou participaçoes em campeonatos adultos que ajudarao.para finalizar, realmente nao tem condiçoes dos atletas se reunirem no meio de semana, mas entao que se façam coletivos em fins de semana que nao haja jogos (antes ou depois do campeonato), ou que se façam combinads do rio de sampa e joguem em seus estados. Pois como treino vao valer a mesma coisa ou mais d que se particparem do campeonato. Apesar de que todos sabem que esses treino ou ses jogos aqui dentro nao servem de experiencia para ninguem, o buraco é bem mais embaixo.Ms se vcs acham que participr do campenato é um belo primeiro passo e vaii fazer com qe os garotos nao disputm o 5 lug, ok entao que joguem o campeonato e depois nao arrumem as mesmas desculpas mas arrumem umas novas e melhores."
Ass: pai de atleta.

P.S.: A Cristina Guimarães, mãe do Ricardo e do Gustavo do Pinheiros, nos informou que o site: www.espnbrasil.com.br está fazendo uma pesquisa sobre o que o assinante quer ver na ESPN Brasil. Vamos participar dizendo que queremos mais pólo aquático!

2 comentários:

Emir disse...

Na matéria q deu origem a esta, coloquei que era favorável a participação da sel 91 no campeonato adulto. Sou favorável mas não é o caminho. Temos q admitir que o comentári do nosso "pai de atleta" em fundamento e suas observações são bastane pertinentes. Na realidade a CBDA deveria promover intercâmbio e treinamentos permanentes. Não pode trazer ou levar todo final de semana a molecada, então reúna-os em seus estados e façam com que eles joguem contra equipes sub 21 ou adulto. Que treinem juntos (em seus estados)pelo menos 2 vezes por semana e juntos de 15 em 15 dias ou 1 vez por mês. Mas nada disso adianta se não houver interesse do nosso órgão máximo.

Anônimo disse...

é verdade, se a CBDA não tiver interesse de fato nada vai mudar, infelizmente...e quem vai sofrer é mais uma nova geração que será desperdiçada!!
abraços
ass: pai de atleta