Paineiras 8 Jundiaiense 4
Pinheiros 7 Internacional 4
Ontem, 5 de setembro, pela tarde/noite:
Guanabara 16 Internacional 4
Andamento do placar: 1-0, 1-1, 2-1, 3-1, 4-1, 5-1, 5-2/6-2, 6-3, 6-4, 7-4, 8-4/9-4, 10-4, 11-4, 12-4, 13-4/14-4, 15-4, 16-4.
Guanabara: Pablo, Caio (4), Fred, Tadeu (1), Henrique (5), Fernando (3) e Lucas (3).
H+: GB 1/4, Inter 2/3.
Árbitros: Edmundo e Fábio.
Tijuca 7 Pinheiros 4
Andamento do placar: 1-0, 1-1/2-1/2-2, 3-2, 4-2,4-3/5-3, 6-3, 6-4, 7-4.
Tijuca: Bernardo, Roberto, Hélio, Mateus, Rafael, Rodrigo (2), Mateus (1), André, Falcão (4), Arthur e Bruno.
H+: Tijuca 0/0, Pinheiros 1/2 + 1/1 pênalti.
Árbitros: Dênis e Cabral.
Fluminense 5 Jundiaiense 1
Andamento do placar: 1-0, 2-0/3-0, 4-0, 4-1/5-1.
Fluminense: Álvaro, Lucas, Bruno (1), João, Matheus S., Vítor, Guilherme, Matheus (4), Haroldo e Guilherme.
H+: Flu 0/3, Jundiaiense 1/3.
Hoje, 6 de setembro, pela manhã:
Guanabara 8 Pinheiros 5
(2-0, 2-2, 3-1, 1-2)
Guanabara: Pablo, Caio, Fred (1), Tadeu, Henrique (5), Fernando (1) e Lucas (1).
Treinador: Rafael "Polegar".
Pinheiros: Lucas, Guilherme (1), Arthur (1), Rafael, Nicolas, Thiago, Rafael Simões, Oliver, Luigi, Ricardo (3), Rodolfo, Felipe e Guilherme Pierre.
H+: GB 1/1, ECP 1/3 + 1/1 pênalti.
Árbitros: Cabral e Dênis.
Tijuca 8 Internacional de Santos 0
(3-0, 2-0, 2-0, 1-0)
Andamento do placar: 1-0, 2-0, 3-0/4-0, 5-0/6-0. 7-0/8-0.
Tijuca: Bernardo, Roberto, Hélio, Mateus, Rafael, Rodrigo (1), Mateus, André, Falcão (6), Arthur (1) e Bruno.
Treinadores: Tiago e Hall.
Inter: Lucas, Nicolas, Eder, Mateus, Mateus Andrade, Marcos, Guilherme, William, Murilo e Gabriel.
Treinador: Antônio Edson.
H+: Tijuca 0/4 + 1/1 pênalti, Inter 0/4.
Árbitros: Fábio e João Renê.
Fluminense 4 Paineiras 3
(0-1, 1-0, 2-0, 1-2)
Andamento do placar: 0-1/ 1-1/2-1, 3-1/3-2, 4-2, 4-3.
Fluminense: Álvaro, Lucas, Bruno, João (1), Matheus S., Vítor, Guilherme, Matheus (3), Haroldo e Guilherme.
Treinador: Quito.
Paineiras: Lucas, Pedro, Vitor, Rodrigo, Adrian, Vitor, Caio (1), Guilherme, Guilherme Gomes (2), Lucas, Roger e Pedro.
Treinadores: Emerson e Frank Diaz.
H+: Flu1/1 +0/2 pênaltis, Paineiras 1/2.
Árbitros: Edmundo e Dênis.
5 comentários:
A narrativa do blog não condiz com a verdade. As equipes paulistas solicitaram o WO não em virtude do atrazo na descida da serra, e sim, na verdade, porque o próprio blog informou que os clubes do RJ tinham se atrasado na saída do ônibus. Em consequencia os clubes daqui de SP solicitaram o WO.
E mais apesar de concordar que não teria nenhum sentido dar WO em atletas de 11 e 12 anos, é bom lembrar que regulamento foi feito para se cumprir e não para ser quebrado. O respeito as leis em todos os seguimentos é fundamental.
O Jundiaí já perdeu por WO em brasileiro assim como o próprio inter e não me recordo deste ou de outro blog ter saído em defesa. Quanto ao sr. cabral não ter aceito não é verdade, ele aceitou, até porque não poderia ser de outra forma, o representante da CBDA aceitar que o regulamento fosse burlado, nós do Inter e os outros clubes daqui de SP é que concordamos em não dar o WO, e foi muito mais para que os clubes do RJ (exceção ao Flu) não fossem eliminados da competição do que qualquer outra coisa.
As informações deste blog são falsas e mentirosas, além de desrespeitosas ao internacional. Voces não contribuem nada para o esporte publicando noticias falsas e baseadas nelas desmoralizando um clube que faz um esforço enorme para manter vivo o pólo aquático.
Ronaldo
Senhor Ronaldo, primeiramente vamos as devidas explicações este blog somente foi criado em outubro de 2006, e até a presente data, este é o primeiro caso que temos conhecimento. Provalvemente os casos mencionados foram antes da criação deste blog.
Toda informação tem dois lados, recebemos o que está escrito, o senhor alega outra. Esperamos então que a CBDA se posicione sobre isto então.
Quanto a transcrição abaixo:
"As informações deste blog são falsas e mentirosas, além de desrespeitosas ao internacional. Voces não contribuem nada para o esporte publicando noticias falsas e baseadas nelas desmoralizando um clube que faz um esforço enorme para manter vivo o pólo aquático.
Ronaldo". Deixamos registrado sua opinião democraticamente. Só que modestamente acreditamos que ajudamos ao pólo aquático como os demais blogs: polofla, waterpoloflu e etc.
Em relação ao atraso, se informe primeiro o que originou o atraso inicial.
Ao Blog: creio que os senhores é que deveriam se informar melhor sobre o real motivo do atraso das equipes do Rio. Realmente houve o problema na estrada, mas não foi ele que ocasionou o real atraso das equipes. Quanto a CBDA concordo com o blog, cabe a ela dizer realmente o que aconteceu. Ronaldo
Caro sr. Ronaldo,
Respeitamos a sua versão dos fatos (tanto q a publicamos), mas ñ posso aceitar a afirmação de q o blog faltou com a verdade, afinal ñ somos moleques. Eu estava no ônibus junto com a delegação do Rio e todos os técnicos (Polegar, Quito, Tiago e Hall) se mantiveram em constante contato com seus treinadores superiores e com a CBDA, e a versão de todos eles foi q o Inter queria o WO do GB por causa do atraso. O problema é q todos os cariocas levariam WO já q o ônibus só conseguiu chegar no Inter âs 19h, o q acarretaria na eliminação do GB e do Tijuca (pois já haviam disputado uma partida). Frente a isso, o Fluminense (q ñ seria eliminado com esse WO) se solidarizou com as outras equipes e informou q se GB e Tijuca fossem eliminados eles se retirariam da competição. Frente a iminência de fracasso do campeonato, foi realizada a rodada de sexta, com o atraso já informado. Em momento algum foi omitido pelo blog as causas do atraso (inclusive, o próprio Inter queria usar o testemunho do blog para pleitear o WO), mas ninguém atrasou pq quis, ou para tumultuar o campeonato. Foram imprevistos lamentáveis. (a recusa do motorista em aceitar a doc do TTC, o engarrafamento gigantesco em SP e a estrada Anchieta fechada por causa da neblina). Ou alguém acha q nós planejamos passar 12h dentro de um ônibus, com 30 crianças? É verdade q o regulamento faculta ao Inter o pedido de WO, mas nesse esporte já tão difícil, caberia usar um pouco de bom senso, afinal os clubes do Rio fizeram um esforço tremendo para prestigiar e abrilhantar o evento sediado pelo Inter. É uma viagem longa, cara e num momento complicado, já q as escolas do Rio estão realizando as provas do 2º trimestre (o GB, por ex., veio com 7 atletas apenas, mas veio). Ainda bem q prevaleceu o bom senso.
Qto a CBDA, a postura, segundo os comentários, foi de tentar uma solução conciliadora o tempo todo, propondo alternativas, como a realização de 3 rodadas no sábado, ou a eliminação das semi-finais.
O evento está ótimo, as instalações do Inter são perfeitas e, caso o sr. queira bater um papo ao vivo, para conversarmos sobre a proposta do blog, é só me procurar nas arquibancadas, eu sou aquele q fica anotando tudo. Será o maior prazer.
Abs.,
Clodoaldo
Não é de espantar que o Inter tenha pedido mesmo o WO das equipes do Rio porque só assim seu time poderia almejar alguma coisa em termos de classificação.Seu treinador é a antítese do que se espera de um educador e adora criar confusão em qualquer campeonato em que participe, seja no masculino,seja no feminino.E um dirigente, como esse Ronaldo parecer ser, não pode acobertar esse tipo de atitude, sob pena de parecer cúmplice da situação.Como bem falou o Clodoaldo,pessoa da maior integridade e um dos defensores do nosso esporte,caso a CBDA levasse adiante esse pedido absurdo do Inter,outra categoria de base do nosso esporte ficaria sériamente ameaçada já que os atletas que não têm absolutamente nada com isso seriam os maiores prejudicados.O Inter,na figura lamentável de seu treinador, se esqueceu que quem comanda o pólo nacional se chama Ricardo Cabral, um dos responsáveis diretos pela sobrevivência do nosso esporte, contra todas as evidências em contrário, e ele jamais compactuaria com um absurdo desses, ainda mais se tratando de garotos.Parabéns ao Cabral pela postura e também ao Quito, pela decência em se aliar aos clubes do Rio contra essa violência gratuita proposta por um clube de tanta tradição mas que infelizmente tem à frente uma pessoa tão desqualificada profissionalmente. Parabéns ao blog por buscar sempre as verdades dos fatos e não apenas suas versões.Um abraço,
José Werner.
Postar um comentário