Ontem no Fluminense, enquanto as finas do Estadual Júnior RJ eram realizadas, houve muita confusão no bar, que fica ao lado do parque aquático. Quem estava lá, presenciou cenas de pura selvageria.
Após a disputa do 3º lugar, os atletas e membros da comissão técnica do Flamengo foram covardemente agredidos pela torcida Flu-Sócio, que estava bebendo no local. Só havia um segurança do clube presente, que, apesar de tentar, não conseguiu apartar a briga. Quando a arquibancada percebeu o tumulto, muitas pessoas do meio do pólo foram ajudar, como jogadores do Flamengo e treinadores do Fluminense. Depois de muito esforço, a briga finalmente acabou.
Analisando friamente a situação, algumas questões tem de ser levantadas. O Fluminense tem condições de sediar outras partidas? Jogadores, que estão defendendo seus clubes, e técnicos, que estão TRABALHANDO, serão novamente agredidos por estarem com o uniforme de times rivais ao Flu?
Sabemos que este tipo de coisa só acontece devido a marginais, que se consideram torcedores, e que não são exclusividade do Tricolor, pois estão presentes em todos os clubes de futebol. Inclusive no futebol, há pouco tempo, o presidente Horcades disse que dá ingressos para as torcidas organizadas por medo. Não temos nada contra o Fluminense e nem escreveríamos este artigo se esse fosse um acontecimento isolado e inédito nas Laranjeiras.
Porém, lembramos que, no primeiro semestre, atletas do Botafogo também foram agredidos em situação bem semelhante à acontecida neste sábado, quando saíam de uma rodada do Estadual Adulto RJ. Infelizmente, desta vez, havia MENORES DE IDADE envolvidos. Felizmente, pelo que vimos, todas as pessoas relacionadas ao pólo saíram ilesas e relativamente calmas. Também devos ressaltar a coragem de técnicos e atletas do Fluminense que prontamente entraram na confusão, a fim de apartá-la.
Na I Liga Nacional BNY Mellon de Pólo Aquático, que começa em outubro, algumas partidas estão marcadas no Fluminense. É necessário medidas que garantam a segurança e a integridade dos atletas que participarão. O alerta está dado para a CBDA e para a diretoria do Fluminense.
Um comentário:
Isso é só uma demosntração da realidade em que vivemos. Qto a Liga Nacional, se ela estiver realmente bem planejada, para qualquer jogo deverá ser solicitada a presença da PM, como em qualquer evento esportivo. Não existe mais espaço para este tipo de retaliação os seja lá o que for. Inclusive, se estas pessoas são associados do Fluminense deveriam ser punidos pela Direção do Clube.
Postar um comentário