terça-feira, 1 de julho de 2008

CBDA apresenta projetos para o pólo aquático

Numa matéria intitulada "O futuro do pólo aquático brasileiro começa agora", a CBDA divulgou em seu site, uma série de projetos visando o crescimento do pólo aquático no Brasil.
Logo no início, a matéria destaca que o Brasil se candidatou, mais uma vez, a sede do Pré-Mundial das Américas, visando conquistar uma das duas vagas disponíveis, tanto no masculino, quanto no feminino, para o Mundial de Roma, no ano que vem. O Brasil já sediou o último Pré-Mundial das Américas em 2006, mas na ocasião, as vagas no masculino ficaram com os EUA e o Canadá. Como a seleção masculina norte-americana já obteve classificação para o Mundial de Roma, graças ao vice-campeonato da Liga Mundial 2008, crescem as chances do Brasil voltar a participar de um Mundial com sua equipe masculina, o que não acontece desde Barcelona 2003. Caso o Pré-Mundial seja mesmo no Brasil, evidentemente as chances aumentam.

A matéria destaca ainda, além da criação da Liga Nacional, a realização do Pan-Americano Júnior no final de julho, em São Paulo, e do Festival Infanto-Juvenil (95), no próximo final de semana, no Rio de Janeiro, como atividades que visam o surgimento e a consolidação de novas gerações de atletas.
Porém, o grande destaque da matéria fica por conta do Curso Internacional Avançado, que será ministrado no Clube de Regatas Guanabara, de 6 a 12 de julho, para 40 treinadores (12 do Rio de Janeiro, 12 de São Paulo, 8 do Norte-Nordeste e 8 das seleções brasileiras). O ponto alto do curso será a participação de Ernest Gil, ex-treinador da seleção espanhola. Por ocasião do encerramento do curso, serão anunciados os 13 atletas das seleções masculina e feminina que disputarão o Pan Jr.

Nenhum comentário: