terça-feira, 24 de junho de 2008

Centro de Excelência de Pólo Aquático João Havelange

O Touca 14, foi convidado para participar da inauguração do Centro de Pólo Aquático Dr. João Havelange que ocorreu ontem, dia 23 de junho de 2008 às 19:30, em São Paulo, SP.
Este centro funcionará nas dependências do Parque Aquático do Pacaembu, onde foi realizado recentemente o Campeonato Sul Americano Adulto Masculino e Feminino.
O centro olímpico foi batizado com o nome de Dr. João Havelange, como uma forma de homenageá-lo como ex-jogador de pólo aquático, pois o seu nome é sempre lembrado com o futebol, querendo lembrar para mais pessoas saibam que ele também foi um excelente jogador de polo aquático - "pode ter sido assim que aprendeu parte da sua excelente habilidade em administrar".

Este centro Olímpico foi idealizado pela ex-atleta da seleção brasileira e do Esporte Clube Pinheiros Daniela Raddi, conjuntamente com o Dr. Moisés Cohen (Médico do Centro Olímpico) que levaram o projeto para o Dr. Walter Feldman (Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Turismo da Cidade de São Paulo) que ratificou a idéia e montaram a seguinte estrutura para o centro olímpico:

Polé - Coordenador Administrativo
Ivo Carotini - Coordenador Jurídico e Político
Décio Fernandes – Coordenador de Marketing
André Alterthum – Assessor de Marketing
Beto Guimarães - Projeto Técnico
Roberto Chiappini - Colaborador Técnico
Eric Borges (Colaborador)

O Objetivo deste projeto é alcançar 1.500 praticantes entre meninos e meninas em 1 ano, haverão horários pela manhã e tarde, e além do polo haverá preparação física com levantamento de peso e lanche. O início previsto é no segundo semestre de 2008.
No discurso do Presiente Coracy Nunes disse "como nada se cria, tudo se copia, vamos ver se conseguimos fazer isso no Rio e em outros estados e cidades do Brasil".

Um comentário:

Emir disse...

O pessoal de SP parou de esperar e começou a por a mão na massa, mas o pessoal do RJ continua na mesmice, aguardando por dádivas divinas e pelo cumprimento de promessas. Enquanto esta postura continuar por parte dos nossos dirigentes, profissionais e atletas, ficaremos com nossas escolinhas vazias e com uma perspectiva cada vez maior de aniquilação do pólo aquático no RJ. Será que só os paulistas são capazes de levar adiante projetos de incentivo ao pólo? ACORDA RIO!!!!!!!!!!