sábado, 10 de maio de 2008

Pro Recco vence jogo espetacular


O Pro Recco, da Itália, venceu o tira-teima contra o Jug, da Croácia, e se sagrou bi-campeão da Euro Liga. Debaixo de uma chuva fortíssima, acompanhada de rajadas de vento, Pro Recco e Jug fizeram uma final espetacular. Dono do melhor elenco do planeta, o Pro Recco fez valer essa condição e marcou pressão o jogo todo, assumindo, a partir do 2º quarto, o domínio do placar. O Jug não deixava o Recco abrir mais do que 2 gols e se mantinha sempre no jogo, porém, passada a metade do último quarto, o Recco, com o canhoto húngaro Madaras (um dos destaques do jogo) abriu 3 gols de vantagem (11 a 8) e a fatura parecia liquidada. Numa reação sensacional, o Jug conseguiu empatar no último ataque numa jogada de H+. No primeiro tempo da prorrogação, S. Sukno, de pênalti, marcou o 4º gol seguido do Jug e botou o time croata na frente. Aí foi a vez do Recco conseguir uma reação sensacional no 2º tempo da prorrogação, Calcaterra, num H+, e Madaras, com um chute de fora dos 5m quando faltavam apenas 5 segundos para o final, viraram o jogo e garantiram o 5º título da Euro Liga para o Pro Recco.
Veja no final da postagem o gol decisivo de Madaras.

Pro Recco (Ita) 13 Jug (Cro) 12
(3-3, 1-0, 4-3,. 3-5 / 0-1, 2-0)

Pro Recco:
Tempesti, Giacoppo, Madaras (3), Mangiante, Kasas (3), Vujasinovic (1), Felugo, Angelini, Benedek, Calcaterra (3), Udovicic (2), Deserti (1) e Fiorentini.
Treinador: Pino Porzio
Jug: Vićan, Hrošik (2), Bošković (2), Pecotić (1), Joković (2), Smodlaka (2), Marković, Bušlje (1) I.Sukno (1), Dobud, Drobac, Obradović e S.Sukno (1).
Treinador: Emil Nikolić.

H+: Pro Recco 7/15, Jug 8/16 + 2/2 pênaltis.

Árbitros: Borrell (Esp) e Stavridis (Gre).


2 comentários:

Anônimo disse...

Detalhe desse jogador que ele tem 18 anos (S. Sukno)

Sergio Moraes disse...

Espetacular é pouco....Viva a internet, viva a LEN e viva esses dois times maravilhosos. Que jogão!