sábado, 26 de abril de 2008

Catania e Vouliagmeni na final da Liga dos Campeões

Piscina coberta em Catania, aonde está sendo disputado o Final Four da Copa dos campeões. Foto: waterpoloworld.com



O Orizzonte Catania, da Itália, e Vouliagmeni, da Grécia, decidem hoje o título da Copa dos Campeões, equivalente feminino da Euro Liga. O Final Four da Copa dos Campeões está sendo disputado em Catania, Itália, e ontem, nas semi-finais, o Catania passou fácil pelo ZVL Oestgeest, da Holanda, enquanto o Vouliagmeni precisou da prorrogação para eliminar o campeão da edição passada, a Fiorentina, num jogo polêmico. Faltando menos de 20 segundos para o final, a Fiorentina marcou um gol logo após uma falta de ataque do Vouliagmeni. Porém, um pedido de tempo foi pedido pela Fiorentina assim que a falta de ataque foi assinalada e o gol, portanto, foi anulado. A Fiorentina entrou com um protesto junto a LEN, argumentando que não foi o treinador Gianni Di Magistris quem havia pedido o tempo e que, por isso, ele não deveria ter sido considerado. Apesar de várias testemunhas terem confirmado a versão da Fiorentina, o fato foi que a mesa concedeu o pedido de tempo e a LEN acabou rejeitando o protesto da Fiorentina, que vai ter que se conformar em disputar o bronze.
Curiosamente, Itália e Grécia repetem o confronto da final do Troféu LEN disputada semana passada, entre Roma e Olympiakos.

Semi-fginais (25/04)

ZVL Oestgeest (Ned) 5 Orizzonte Catania (Ita) 11
(1-2, 1-3, 2-4, 1-2)

ZVL: Verschoor, Middendorp, M Cabout (1), T Klein, de Groot, Dames, I van Belkum (2), N Klein, A van Belkum (1), J Cabout, Germing, R van Belkum e Hogenboom (1).
Treinador: van Es
Orizzonte: Brancati, Miceli (2), Zanchi, Bartolini (1), Di Mario, Bosurgi, Borsello (2), Ragusa, Gil (3), Musumeci (2), Campbell, Tagliaferro e Scuderi.
Treinador: Malato.


Vouliagmeni (Gre) 13 Fiorentina (Ita) 12
(4-2, 5-5, 1-2, 1-2/2-1, 0-0)

Vouliagmeni: Mylonaki, Tsoukala, Melidoni (3), Alexaki, Kantzou, Liosi (1), Asimaki (2), Roubesi (4), Gerolimou (2), Chrysikopoulou, Kouteli, Lara (1) e Kouvdou.
Treinador: Kammenou
Fiorentina: Gigli, Biancardi (4), Lavorini, Colaiocco, Stieber (2), Casanova (2), Dravucz (3), Masi, Lapi (1), Cotti, Fagioli, Frassineti, De Magistris Mila.
Treinador: De Magistris Gianni.

Árbitros: Cisneros (Esp) e Lehn (Ger)

Nenhum comentário: