Macedônia vs. Canadá. Foto: site oficial Pré-OlímpicoO quarto dia de jogos começou com uma importante vitória do Canadá sobre a Macedônia. Com essa vitória, o Canadá assegurou uma vaga nas quartas-de-final como, pelo menos, 3º colocado do grupo B (o Canadá ainda depende dos resultados da Itália para saber se ficará em 3º - o mais provável - ou em 2º). De qualquer forma, mesmo que não consiga a vaga olímpica, é de se destacar o trabalho do Canadá, que vem investindo pesado em intercâmbio - tanto em temporadas de treinos na Europa e EUA, quanto na política de colocar jogadores canadenses em ligas européias -, investimento que já começa a dar resultado. O Brasil vai ter que trabalhar muito para voltar a disputar um Campeonato Mundial (Roma 2009), já que a briga com o Canadá pela segunda vaga das Américas (supondo-se que a primeira já é dos EUA) não será nada fácil no Pré-Mundial do ano que vem.
Mais um jogo decisivo está programado para hoje: Romênia vs. Grécia. Quem vencer fica muito perto do 1º lugar do grupo e, consequentemente, da vaga olímpica (transmissão pelo site da FINA - veja postagem anterior).
O Brasil faz o penúltimo jogo do dia contra a Rússia, a expectativa é de, mais uma vez, conseguir equilibrar alguns quartos e não deixar a Rússia dilatar demais o placar.
Quarta-feira, 05/03
Grupo A
Eslováquia 18 Cazaquistão 5
(4-2, 3-1, 5-0, 6-2)
ESLOVÁQUIA: Gogola, Nebal (1), Zatovic (2), Hrosik (3), Seman (3), Nagy, Palascak (2), Baco (4), Janicek (1), Mravik, Kratochvil, Bruder (2), Hruska.
Treinador:Ante Nakic.
CAZAQUISTÃO: Axyonkin, Kolotvin, Saparov, Sartaev, Orazalinov, Pilipenko, Koileyev, Ukumanov (3 /2p), Ruday, Manafov, Temrxanov (2), Denchenko.
Treinador:Askar Orazalinov.
Árbitros: Gomez (ITA), Terpenka (CAN).
Rússia 11 Brasil 3
(4-2, 2-0, 2-0, 3-1)
RÙSSIA: Davitashvili, Lisunov (1), Evstigneev, Finaev, Balashov, Eryshov (1), Khalturin (1), Stratan (2), Rekechinskiy, Zakirov (2/1p), Garbuzov (2), Zinnurov (2), Dudkin.
Treinador: Boris Popov.
BRASIL: Santos, Henriques (1), Rocha (1), Vita, Franco, Bertoluzzi, Rocca, Silva, Seegerer, Nolasco (1), Carotini, Farias, Souza.
Treinador: Barbaro Dias.
Árbitros: Chaney (EUA), Gjorgjieski (MKD).
Relatório FINA (Russel McKinnon)
O Brsil demonstrou ser um oponente duro, mas a Rússia, aos poucos, desenrolou seu ataque e alcançou uma vitória confortável e sob controle. Foi difícil para o Brasil marcar gols, mas o primeiro quarto rendeu um gol de H+ e um gol de pênalti. Strata marcou seu segundo gol na partida quando faltavam 16 segundos para o primeiro intervalo, fazendo o placar ficar bom para a Rússia. O Brasil, com uma forte defesa, limitou a Rússia a dois gols nos dois quartos seguintes, porém, um foi de contra-ataque e o gol de Eryshov, no meio do terceiro quarto, saiu de um passe cruzado nos dois metros, completamente desmarcado. O gol de Lisunov, no início do 4º quarto, saiu da mesma maneira. Aos 5'11" do 4º quarto, Gabriel Rocha marcou um gol no centro, depois de ter sido empurrado para os quatro metros e com três russos em cima dele. Esse gol saiu 21 minuts após o gol de pênalti de Henriques. A Rússia finalizou com mais dois gols e agora tem sua atenção voltada para o jogo decisivo contra a Grécia.
Romênia 7 Grécia 8
(2-3, 1-1, 1-0, 3-4)
ROMÊNIA: Nenciu, Radu (4), Negrean, Bonca (1), Iosep, Busila (1), Dunca, R. Georgescu, Andrei-Dina (1), G.Georgescu, Baidoc, Kadar, Dinu.
Treinador: Vlad Hagiu.
GRÉCIA: Deligiannis, Schizas, Mazis, Kokkinakis (2), Thomakos (1), Theodoropoulos (1), C. Afroudakis (1), Ntoskas (2), G. Afroudakis (1), Miteloudis, Voulgarakis, Mylonakis, Reppas.
Treinador: Alessandro Campagna.
Árbitros: Brguljan (MNE), Tulga (TUR).
Comentário Touca 14
Grande resultado da Grécia, que agora tem tudo para sair dessa 1ª fase já com a vaga para Pequim garantida. A Romênia ainda tem chance de ser 1ª do grupo, dependendo do resultado entre Rússia e Grécia amanhã.
Numa partida muito equilibrada, as duas equipes começaram abrindo bastante seus leques de ataque, fazendo com que as defesas tivessem que alternar muito rapidamente da marcação por pressão para triangular. O canhoto Radu, o grande nome da Romênia, abriu o placar numa virada no centro. Depois, foram três gols seguidos da Grécia. Os dois primeiros em chutes de média distância, o terceiro com Ntoskas numa jogada de homem-a-mais. Antes do final do quarto a Romênia ainda conseguiu diminuir. A Grécia perdeu a bola no ataque e ainda teve um jogador expulso, no contra-ataque Radu, livre no centro, marcou (2-3).
Logo no começo do 2º quarto, Radu, em mais uma jogada de H+, empatou no pau-do-gol (3-3). Depois de desperdiçar duas jogadas de H+, na terceira tentativa grega, Ntoskas, da posição 2, botou a Grécia de novo na frente (3-4).
No 3º quarto, como é de praxe, o ritmo caiu vertiginosamente, com as equipes parecendo se poupar para o quarto decisivo. Ainda no início a Romênia empatou, e foi só (4-4).
O último quarto foi o mais disputado. Andrei-Dina, num chute da posição 3 numa jogada de H+ colocou a Romênia à frente (5-4). Theodoropoulos respondeu na mesma moeda, só que com um chute da posição 4 (5-5). Após a Romênia perder um H+, G. Afroudakis, numa linda e rápida virada no centro, botou a Grécia de novo na frente (5-6). A partir daí, o que se viu foi uma sequência de 4 gols alternados. Bonca, num tiro de fora dos 5m, empatou (6-6). Kokkinakis, depois de uma linda troca de pases no H+, finalizou livre do pau-do-gol e a Grécia voltou a liderar o placar (6-7). Faltando 1'20" para o final, Radu cavou uma expulsão no centro e, após o pedido de tempo, ele mesmo empatou com um chute da posição 2, quando o relógio marcava 1'00" para o final (7-7). Porém, no ataque seguinte, Thomakos, com um chutaço de fora dos 5m, recolocou a Grécia próxima da vitória (7-8). A Romênia ainda teve um ataque, mas acabou perdendo a bola na marcação por pressão da Grécia. Vale ressaltar a postura diferente da arbitragem no último minuto, evitando marcar falta em qualquer disputa de bola.
Cabe comentar, também, a excelente qualidade da transmissão, superior, inclusive, as transmissões do feminino, que já tinham sido boas. No intervalo do 2º para o 3º quarto, foi possível ver a seleção brasileira acompanhando o jogo nas arquibancadas.
Classificação atualizada: Grécia 8 pts (4 j, +22); Romênia 6 pts (4 j, +12); Rússia 6 pts (4 j, +29); Eslováquia 2 pts (4 j, +1); Brasil 2 pts (4 j, -23); Cazaquistão 0 pt (4 j, -41).
Grupo B
Macedônia 7 Canadá 12
(3-3, 2-3, 2-4, 0-2)
MACEDÔNIA: Percinic, Maljkovic, Vuksanovic (2), Krstonosic (3), Milic, Popovski, Micic (1 p), Kreckovic, Krstic, Basic (1), Dimovski, Benic, Urosevic.
Treinador: Alexandar Krstonosic.
CANADÁ: Randell, Kudaba (1), Diggle, Mitchell (1), Boyd, Marks, Jung (1), Graham (2), Feltham (2), Palamarevic (1), Sayegh (3/1p), N.Miller (1), Youngblud.
Treinador: Dragan Jovanovic.
Árbitros: Matache (ROU), Vuletic (CRO).
México 4 vs. Itália 25
(0-9, 1-5, 1-3, 2-8)
MÉXICO: Ortega, Castaneda, Rainer Schmidt, Lopez, D. Vazquez, Aguilar, Alvarez (3), F. Vazquez, Garcia, Richard Schmidt (1), Mejia, Perez, Oneto.
Treinador: Raoul de la Pena
ITÁLIA:Tempesti, Postiglione (2), Binchi (4), Buonocore, Di Costanzo (1), Felugo (1 p), Mangiante (2), Angelini (2), Calcaterra (7), Sottani (2), Mistrangelo (4), Violetti.
Treinador: Paolo Malara
Árbitros: Naumov (RUS), Patteli (BRA).
Alemanha 18 Irã 2
(5-0, 5-0, 5-1, 3-1)
ALEMANHA: Tchigir, Naroska, Patschke, Savic, Dierolf (1), Politze (2), Nossek (5/2p), Schertwitis (2), Kreuzmann (3/1p), Oeler (3/1p), Schlotterbeck (2), Mackeben, Zellmer.
Treinador: Hagen Stamm.
IRÃ: Shahidipour, Aghazarian, Mir Mehdi, Karamizarandi, Teiran, Pirozkhah , Afshari (1), Soheil( 1 p), Jalili, Shirijan, Abdihanjani, Khani, Jafari.
Treinador: Nenad Kovacevic
Árbitros: Stavropoulos (GRE), Stepanov (KAZ).
Classificação atualizada: Alemanha 8 pts (4 j, +54); Itália 7 pts (4 j, +48); Canadá 5 pts (4 j, +10); Macedônia 2 pts (4 j, -10); Irã 1 pt (4 j, -44); México 1 pt (4 j, -58).
2 comentários:
Aki é o Guilherme,
já estou om a entrevista com o manguinha,desculpa a demora..
abraço,
Guilherme Azevedo
Meus amigos, por favor consertem o resultado do jogo do Brasil. O primeiro quarto foi 4-2 e não 4-1. O site oficial da competição está errado. O resultado correto está no site da FINA.
Abs
Postar um comentário