sexta-feira, 7 de março de 2008

COB preenche lacuna deixada pela CBDA


O COB-Comitê Olímpico Brasileiro, diante das notícias vinculadas na mídia, expondo que o Parque Aquático Maria Lenk, estava sendo subutilizado e com denúncias de má conservação. E que já estava em curso processo de concessão a um dos quatro grandes clubes do Rio (Botafogo, Flamengo, Fluminense (INCLUSIVE JÁ TINHA MANDADO OFÍCIO SE HABILITANDO) e Vasco da Gama), resolveu lutar pela concessão. Especialmente diante de que estas notícias poderiam afetar negativamente na candidatura brasileira aos Jogos Olímpicos de 2016. Especialmente tendo em vista que o Parque Aquático Maria Lenk, já está situado no complexo do Autódromo do Rio de Janeiro, futuro Parque Olímpico do Rio de Janeiro, conforme prevê o dossiê da candidatura do Rio de Janeiro.
O presidente do COB Carlos Arthur Nuzman inclusive diz textualmente: "COB pretende promover a administração e a manutenção de um equipamento muito importante para o Parque Olímpico do Rio de Janeiro" e " É importante o COB estar à frente deste projeto. O nosso objetivo é garantir a ampla utilização deste maravilhoso espaço pelos nossos atletas".
Após o Pan houve a expectativa deste Parque Aquático ser administrado pela CBDA, especialmente, tendo em vista que até agora o projeto da "famosa" cidade da natação em Rio das Ostras, nunca saiu do papel, inclusive mudando duas vezes de local dentro de Rio das Ostras, mas esta alegou falta de acordo em relação aos altos custos de manutenção (R$ 4 milhões/ano) e falta de patrocinador privado.
Nos parece que mais uma vez a CBDA pagou que os adolescentes chamam de mico, recusar um complexo aquático de alto nível olímpico por não dispor de recursos financeiros, nos parece o que uma grande maioria dos praticantes dos desportos aquáticos já sabe, na verdade o que ocorre é uma falta de interesse e motivação de buscar alternativas viáveis para a adminstração daquele complexo.

5 comentários:

Anônimo disse...

quem hoje consegue arrumar 4 milhões para administrar um parque aquático em fins ou com muito pouco fim lucrativo? queria saber qual seria a idéia do sr.Luis Fernando para isso? me parece que o mais correto seia a prefeitura e o governo federal tomarem conta do que construiram. Ou será que não precisava ter construído? quem falava toda hora do legado que o pan ia deixar é que já tinha que estar tomamndo conta do elefante branco há muito tempo. ou o sr.Luis Fernando acha que alguem que não seja o governo vai dar 4 milhoes por ano para crianças nadarem ou jogarem polo. Esse Luis Fernando deve ser o máximo.

Luís Fernando Reis disse...

Sr. Anônimo é uma pena que o senhor não seja corajoso para se identificar. Mas pelo teor do comentário dá para perceber que é um membro da CBDA. O valor de R$ 4 milhões foi levantado pela Prefeitura, pois a própria CBDA estimou em R4 1 milhão. Aliás porque a CBDA não presta contas do seu balanço em jornal de grande circulação ou no sei site, como fazem o Fluminense e o COB, estes sim foram competentes para perceber a fonte de renda que é este Parque Aquático. Aliás estamos cansados do mantra repetido pela CBDA, que tudo é feito por amor ao esporte e nunca temos recursos. Não têm porque são incompetentes para buscá-los na iniciativa privada. Aposto que não o Parque Aquático nas mãos de uma grande rede de academias daria um lucro absurdo.
Competência é o mínimo que queremos.

Emir disse...

Sem querer apimentar a conversa, concordo que existe uma certa falta de habilidade por conta dos nossos dirigentes. Se o presidente do COB acena com a possibilidade de ficar com o complexo desportivo, será que a CBDA, em momento algum, pensou em pedir apoio ao Sr Nuzman. Será que o nosso eterno presidente teve realmente algum plano para conseguir ficar com o Parque Aquático Maria Lenk?

Anônimo disse...

Emir, brilhante seu comeentário, na verdade o Nuzman é o presidente da CBDA e o Coracy é o presidente do COB. Pois o órgão normativo de todos os esportes vai ficar com a instalação de um esporte e a confederação deste esporte não quiz ficar............
Quando os velhinhos do COI, lá na Suiça lêem isso, vai mandar para o espaço a candidatura RIO 2006.
OBRIGADO NUZMAN POR TER SALVAR A CONFUSÃO CAUSADA.

Anônimo disse...

Todas vez que a CBDA é questionada tem recados com postura de deboche.
Até quando vamos conviver com atitudes e pouco caso de nossa direção de dispones de nosso orgão maximo nacional.
Apreda a respeita quem tem postura honesta e participativa.
Ass. R.Albuquerque.