As principais seleções masculinas do planeta iniciam agora, em fevereiro, suas preparações para a intensa temporada de 2008, aonde teremos o Pré-Olímpico da FINA, a Liga Mundial, o Campeonato Europeu e as Olimpíadas, no período de março a agosto.No próximo dia 16, sábado, a Sérvia comemora o Dia Nacional do Pólo Aquático, que acontece desde 2003. Ao longo do dia, serão promovidos vários eventos e atividades ligados ao pólo aquático. Um desses eventos será um amistoso entre a seleção da Sérvia e a seleção dos EUA. Os americanos estão desde o dia 11 na Sérvia e prolongarão sua estada até o dia 20, quando partirão para Atenas, na Grécia, aonde disputarão, de 20 a 24 de fevereiro, um torneio que também contará com a participação da Sérvia, de Montenegro e da Grécia. Do dia 24 ao dia 29 de fevereiro, os americanos treinarão com a Itália, em Roma.
A seleção de Montenegro está desde ontem, terça-feira, em Magdesburgo, Alemanha, para um período de treinamento com a seleção alemã. Hoje, quarta-feira, as duas seleções disputam uma partida amistosa. Para essa primeira fase de treinos visando o Campeonato Europeu e as Olimpíadas, o técnico montenegrino, Porobic, convocou 13 jogadores, inclusive alguns jovens como Jelic (Jadran), Cuckovic (Primorac), Draskovic (Primorac) e Klikovac (Jadran).
Na Hungria, o técnico Denes Kemeny convocou 21 jogadores para a disputa da Volvo Cup, que acontece no próximo final de semana na cidade húngara de Kecskemét, e que contará com as seleções da Romênia, Canadá e Austrália. Rajmund Fodor, que participou da campanha do vice-campeonato em Melbourne 2007, e Barnabás Steinmetz, que esteve presente na convocação de novembro do ano passado, ficaram de fora dessa vez. Em contrapartida, os campeões olímpicos Istvan Gergely e Tamas Varga, além do campeão mundial Zsolt Varga II, estão de volta à seleção húngara.
Já a Itália, que disputará o Pré-Olímpico da FINA pela primeira vez, convocou 14 jogadores para duas sessões de treinos. A primeira, de 17 a 21 de fevereiro em Oradea, Romênia, junto com a seleção da casa; e o segundo, de 24 a 29 de fevereiro com os EUA, em Roma.
Convocações
Itália: Alberto Angelini, Alessandro Calcaterra, Maurizio Felugo, Alex Giorgetti, Andrea Mangiante e Stefano Tempesti (Pro Recco); Fabio Bencivenga, Fabrizio Buonocore, Luigi Di Costanzo, Francesco Postiglione e Fabio Violetti (CN “Tufano Electronics” Posillipo); Leonardo Binchi (“Pompea Brixia” Leonessa Brescia);Leonardo Sottani (CC “Wal Cor” Cremona); Federico Mistrangelo (RN “Del Monte Carisa” Savona).
EUA: Brian Alexander, Rick Merlo, John Mann, Matt Sagehorn, Brandon Brooks, Merrill Moses, Chay Lapin, JW Krumpholz, Kevin Witt, Tim Hutten, Jeff Tyrell, Tony Azevedo, Jesse Smith, Peter Hudnut, Ryan Bailey, Jeff Powers, Adam Wright, Peter Varellas, Layne Beaubien, e Dreason Barry.
Hungria: Istvan Gergely, Zoltan Szecsi, Viktor Nagy, Laszlo Baksa, Norbert Hosnyanszky, Norbert Madaras, Tamas Kasas, Tibor Benedek, Peter Biros, Csaba Kiss, Zsolt Varga II, Gabor Kis, Tamas Varga, Adam Steinmetz, Denes Varga, Daniel Varga, Balazs Harai, Tamas Molnar, Miklos Gor-Nagy, Marton Szivos e Gergely Kiss.
Sérvia: Denis Šefik (Foto: gondomarcultural.no.sapo.pt), Branislav Mitrović, Gojko Pijetlović, Duško Pijetlović, Slobodan Nikić, Vanja Udovičić, Nikola Rađen, Vladimir Vujasinović, Dejan Savić, Aleksandar Šapić, Andrija Prlainović, Danilo Ikodinović, Aleksandar Ćirić, Filip Filipović, Marko Avramović, Branko Peković e Milan Aleksić.
2 comentários:
Se o Brasil fosse na Europa,nossas equipes nesse Pré-Olímpico teriam boas chances de classificação.A proximidade entre os países,a facilidade de transporte e os investimentos aplicados aqui pelos Correios sendo usados lá tornariam as equipes muito mais competitivas.Já foi o tempo que ser o melhor das Américas significava alguma coisa (vide EUA no masculino).É hora,portanto, de acreditar no time,afinal milagres acontecem.
Postar um comentário