quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Pré-Olimpico FINA feminino - 5º dia

Depois do bom jogo de ontem contra a Rússia, quando perdeu por apenas 5 gols de diferença, o Brasil tem a chance de vencer sua primeira partida no Pré-Olímpico hoje, contra Porto Rico.
No grupo A, já está decido que Itália, Rússia e Grécia brigarão pelas vagas em Pequim. A rodada de hoje, com os jogos entre Rússia vs. Grécia e Itália vs. Alemanha, define as colocações, com o 1º colocado se classificando diretamente para as semi-finais (e garantindo a vaga olímpica) e os 2º e 3º disputando as quartas-de-final.
No grupo B, a Hungria desponta como a grande favorita para ficar com a 1ª colocação e, consequentemente, uma das vagas para as Olimpíadas. Se não houver nenhuma surpresa, o Canadá deve passar em 2º e a Espanha em 3º.
No final da postagem, mais um compacto (El Cuervo) do Pré-Olímpico. A partida enter Itália e Grécia, disputada ontem.

Grupo A
Rússia 17 Grécia 8
(6-1, 2-3, 7-1, 2-3)
Com essa vitória por 9 gols de diferença, a Rússia garante o 1º lugar do grupo A e a vaga em Pequim. A Grécia, 3ª colocada no grupo, enfrentará a 2ª colocada do grupo B.

Brasil 4 Porto Rico 5
(1-0, 2-1, 0-1, 1-3)
Depois de comandar o placar praticamente o jogo inteiro e de abrir 4 a 2 no último quarto, o Brasil permitiu a virada de Porto Rico e terminou a 1ª fase em 6º lugar, com 5 derrotas em 5 jogos. Amanhã, as brasileiras enfrentam as cubanas, que ficaram na 5ª posição no gupo B.

Itália 13 Alemanha 9
(2-2, 3-3, 5-2, 3-2)
A Itália acabou na 2ª posição e jogará contra a seleção 3ª colocada no grupo B.


Grupo B
República Tcheca 10 Cuba 17
(2-4, 1-4, 4-4, 3-5)

Cazaquistão 4 Canadá 6
(1-3, 0-1, 2-1, 1-1)
Com essa vitória, o Canadá garantiu o 2º lugar no grupo e agora enfrenta o 3º colocado do grupo A.

Hungria 9 Espanha 9
(2-2, 3-4, 4-0, 0-3)
A Hungria também já garantiu vaga em Pequim. A Espanha, que terminou em 3º no grupo B, enfrenta a Itália.










Itália 15 x 7 Grécia

7 comentários:

Emir disse...

Este é o retrato fiel do nosso esporte. É uma pena que tenhamos que conviver com isto. Sem demérito às adversárias mas, perder pra Porto Rico é "dose pra elefante".

Unknown disse...

só falta alguém dizer que a culpa e de todo mundo e não dizer que falta de vergonha e raça das atletas......já vimos o filme no pn do Rio e olha que não faltou treinamento e estagio no exterior

Anônimo disse...

oooo Carlos!!!Falar em falta de vontade das atletas? Que isso? Quem nao gostaria de estar representando o país em um campeonato de decide classificacao em olimpiadas? É fácil falar que é falta de vergonha das atletas tendo por tras toda aquela administracao nepotista que todos conhecem na CBDA, se quiserem arrumar culpados, terá que ser quem contratou o tecnico e convocou essas atletas, que por sinal sao quase todas de um clube só.

Anônimo disse...

Sem vergonha nada........faltam atletas, só tem 3 teams no Brasil.
Vc quer o que milagres ?
?

Anônimo disse...

eh facil coloca a culpa nos tecnicos porem todos os tecnicos de equipes femininas estavam envolvidos com a selecao
e nao eh a toa que a maior parte da selecao eh de 1 clube, esse clube ja esta em victo a 3 anos entao pensem antes de falar qalqer besteira
se for culpar alguem culpem a CBDA por falta de interrese nesse pre-olimpico as meninas treinaram muito pouco para ir para la jogar soh qem estava presente sabe

Anônimo disse...

essa carlos é um bobalhão. deve ser alguemda cbda para tentar livrar a pele desses incopetentes e paneleiros de SP e ainda tentar jogar a culpa nas atletas. sem falar que vem dizer que não faltou treinamento. deve estar de brincadeira. jogamos e treinamos menos q todas as seleções. Depois de perder de 11-0 para os EUA o carlinhos caiu. e agora q não ganhamos nem de porto rico? o que será feito do chapini? se não cair é falta de critério.

Anônimo disse...

Esperemos agora que o ciclo do PAN-2011 se inicie IMEDIATAMENTE.Parece claro que esse time atual já deu o que tinha que dar e uma renovação seria muito bem vinda,convocando atletas de TODAS as equipes femininas do Brasil,para treinos e avaliações sistemáticas,até se chegar à uma equipe homogênea,onde todas saibam suas funções,formando uma seleção verdadeiramente brasileira e não paulista,como atualmente.A troca de treinador também seria bem vinda porque os mesmos métodos só trazem os mesmos resultados.Acabou a era das "meninas-perfeitas",termo criado erroneamente para definir uma equipe que está muito longe de ser chamada dessa forma - basta analisar as atitudes de arrogância e prepotência que se arrastam desde a ASUA CUP de 2006 no Rio e tiveram o auge no Pan ano passado.Que venham novas atletas, novos treinadores e novas idéias para o feminino!!!!