terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Liga Mundial terá, de novo, recorde de participantes


A Liga Mundial Masculina de 2008 vai ter a participação recorde de 21 seleções. O recorde anterior pertencia a Liga de 2007, com 17 participantes. Esse ano, além do recorde de participantes, a Liga Mundial contará com representantes dos cinco continentes. Pela primeira vez, equipes da África participarão da Liga.
O grupo Ásia/Oceania será disputado em Tóquio, Japão, e contará com: Japão, China, Irã, Austrália e Nova Zelândia.
No grupo Américas, que será jogado em Thousand Oaks, EUA, teremos: EUA, Canadá, México e Porto Rico.
O grupo África, que acontecerá em Casablanca, Marrocos, vai ter a participação de quatro seleções do Norte da África: Marrocos, Tunísia, Argélia e Egito.
Finalmente, a Europa, aonde estão as seleções mais fortes, terá dois grupos, com quatro sedes no total: Budva, em Montenegro, Novi Sad, na Sérvia, Atenas, na Grécia e Portugalete, na Espanha. Participarão as seguintes equipes: Croácia, Itália, Grécia, Montenegro, Rússia, Sérvia, Espanha e Romênia.
Na edição desse ano, a Super Final será disputada por 10 seleções e, em virtude do Campeonato Europeu e das Olimpíadas, será realizada mais cedo, de 16 a 22 de junho em Gênova, Itália.
Já a edição feminina da Liga Mundial contará com a participação de 12 seleções. O grupo com maior número de participantes, dessa vez, será o Ásia/Oceania, com cinco seleções: Austrália, Nova Zelândia, Japão , China e, a grande novidade, o Irã. Esse grupo será jogado em Tianjin, China.
O grupo Europa terá as seleções da Itália, Grécia, Espanha e Rússia, e será disputado em duas sedes: Siracusa, Itália, e Atenas, Grécia.
Pela América participarão os EUA, o Canadá e Porto Rico, com jogos em Los Alamitos, EUA.
A Super Final contará com 6 seleções e, como já havíamos adiantado, será disputada de 10 a 15 de junho em Santa Cruz de Tenerife, Espanha.

2 comentários:

Anônimo disse...

Alguem me responde o porquê a seleção brasileira nao vai?

Anônimo disse...

Pq o Coaracy acho melhor tirar as seleções masculina e feminina da Liga Mundial e mandar treinar na Europa (contra equipes juniores) e pros EUA (treinar perto do local aonde estava sendo realizada a Liga Feminina de 2007)...como a participação na Liga Mundial se dá através de convite, o Brasil terá que esperar na fila até ser convidado novamente, tudo graças ação do nosso presidente...
Pedro Mariana, Recife