terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Fluminense se reforça para a temporada 2008

Bernardo, Gabriel e Rafael, novos reforços do Fluminense, em fotos do site cbda.org.br


O Fluminense, que já detém há alguns anos a hegemonia do pólo aquático adulto brasileiro, tem tudo para ampliá-la ainda mais em 2008. Com a chegada dos irmãos Bernardo "Braguinha" Reis e Gabriel Reis (ex-Botafogo), e de Rafael "Cubano" Rufino (ex-Flamengo), a equipe tricolor não só reforça consideravelmente seu elenco como enfraquece muito o time do Botafogo, única equipe carioca que deu trabalho ao Flu em 2007. Em nível nacional, o Pinheiros, único time a bater o Flu em 2007, vai ter que se esforçar muito para fazer frente ao tricolor carioca em 2008.

11 comentários:

Anônimo disse...

Gabriel e Bernardo sejam bem vindos a familia tricolor. Aqui vocês teram o reconhecimento que vocês merecem!O Flu recebe vocês de abraços abertos.

Anônimo disse...

Agora ninguém segura!

Anônimo disse...

Perá lá, o Angelo sempre deu valor aos atletas que tem. É muito facil oferecer um dinheiro e faculdade, hj em dia esta muito dificil de sustentar faculdade e ainda por cima da um dinheito extra.
Pq o Carlinhos nao pega logo o Trofeu de Campeao de Adulto no Estadual e enfia guela abaixo? Nao é isso que ele quer.
Boa Carlinhos acaba mesmo com o Pólo Aquático no Rj. Parabéns voce conseguiu.

Emir disse...

Não gostaria de criar polêmicas, mas o comentário do nosso anônimo mostra perfeitamente como é o nosso pólo aquático. Será que só o Fluminense sabe dar o devido reconhecimento aos seus atletas? É por essas e outras que o pólo continua no seu mundinho.

Emir disse...

Acabei me esquecendo de parabenizar ao Fluminense pelas contratações que em muito ajudarão a equipe na temporada 2008. Aos atletas, boa sorte na nova equipe,

Anônimo disse...

Engraçado...em todos os esportes os times se reforçam, só no pólo que não pode...mérito pro Carlinhos que pra quem não sabe, vai de porta em porta apresentando projetos de patrocínio...se todos fizessem isso e conseguissem seria ótimo pro esporte, agora o que é difícil de entender são as críticas em relação a contratação por causa de patrocínio!!!
Oferecer só a bolsa de estudo é valorizar qualquer atleta...se tem dinheiro, melhor ainda...Acho que debate é legal, mas críticas infundadas não rola...

Anônimo disse...

Galera,

não tem porque haver alguma discussão em relação aos reforços do Fluminense. O Carlinhos está no direito dele e lutou para isso. Cabe aos atletas analisarem a situação na qual se encontram e aceitarem ou não a proposta. Acho importante que haja esse mercado no esporte pois, somente assim, o atleta de Polo Aquático brasileiro será valorizado, ou melhor dizendo, assim ou quando vai para alguma seleção. Então vamos deixar, por favor, esse tipo de discussão para o Carlinhos, Angelo e seus atletas. Acho eu que não cabe a ninguém julgar alguma atitude, pois será uma precipitação sem fundamento. Temos sim é que nos unir e lutar pelo esporte, transformá-lo. A grande verdade é que o esporte não anda porque infelizmente existem pessoas que "remam contra a correnteza". O esporte é muito pequeno e amador para ter esse tipo de discussão, porém é claro que discussões relevantes são sempre muito bem vindas em tudo. Afinal, "somos ou não somos um país democrático?". Desculpem se ofendi a alguém, nunca será minha intenção. Meus votos de sucesso ao nosso querido esporte.

Rodrigo Cardoso do Nascimento

Emir disse...

Legal, o papo esquentou. Acho que o Fluminense está corretíssimo em procurar se reforçar e com o patrocínio melhor ainda, o clube não precisa investir nada. Acredito também que todos os clubes deveriam procurar algum parceiro para investir no pólo. O único problema é que o nosso esporte possui pouca ou quase nenhuma visibilidade. E raríssimas exceções, querem investir num esporte de quase nenhuma visibilidade. O patrocinador do Fluminense se enquadra nestas exceções, já que, segundo dizem, o seu sócio majoritário jogou pólo e é um amante do esporte. Mas acredito que o caminho seja este. Flamengo, Botafogo, Guanabara e Tijuca deveriam já estar correndo e levando projetos para possíveis parceiros. Sem investimento não tem santo que dê jeito. Mas uma coisa tem que ficar bem clara, também não adianta tentar parceiros se nossos campeonatos são disputados em um final de semana. Os profissionais envolvidos tem que se mexer pra melhorar o nível dos nossos torneios.

Anônimo disse...

Parabéns para O Carlinhos.
Mas também seria muito imortante para o Polo, q o Fluminense começasse a formar atletas e não só ficar na depend~encia do patrocínio para tirar dos outros.
Ano passado o Flu, nas categorias de base, mesmo com atletas vindos de outros clubes, não ganhou nada. E ao q parece, só a geração 93, devido a vinda de atletas do GB, terá condição de ganhar títulos.

Anônimo disse...

To rindo a toa!

Anônimo disse...

INICIATIVA BOA??? O Fluminense é um time que nunca conseguiu formar uma base boa! O brasil depende da base de clubes assim, formadores de talentos! Estamos roubando do oponente para enfraquece-lo ou melhorar o esporte nacional?? com certeza essas negociações e monopólios de atletas em clubes como é o caso do paulistano que destruiu dois times em sp. Só leva ao declínio desse grande esporte!